Escova Secadora sendo usada em mulher loira

Como usar escova secadora: passo a passo completo

A escova secadora é de grande ajuda para quem tem pouco tempo para cuidar dos cabelos! Confira aqui como a usar

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Ter uma escova secadora em casa pode ser uma grande vantagem para quem gosta de ter o cabelo sempre arrumado. O produto é dois em um: seca ao mesmo tempo que alisa. Além de economizar tempo, você poupa também dinheiro, já que consegue em casa um resultado bem semelhante ao do salão de beleza.

O melhor é que com a escova secadora você consegue secar e modelar o seu cabelo sem a ajuda de ninguém - e nem precisa ter habilidade de segurar a escova em uma mão e o secador na outra. Quer descobrir mais vantagens deste eletroportátil e aprender como usá-lo de maneira simples? Confira abaixo!

Está pensando em comprar uma escova secadora? Dá uma olhada neste review da escova secadora Britânia Soft BEC02

O que é uma escova secadora?

A escova secadora é um produto dois em um. É uma escova da qual sai um vento quente que ajuda a secar os fios de uma maneira mais rápida e eficiente. Existem variados tipos de escova secadora: a quadrada, a redonda e a giratória. Para quem deseja fios mais retos, a quadrada é a mais indicada. Já para quem gosta de modelar mechas, a redonda é ideal. Para quem precisa de muita praticidade, a giratória é perfeita.

Um ótimo exemplo de escova secadora é a Philco Soft Beauty Rose, com 1200W de potência e cerdas com pontas emborrachadas. Confira os melhores preços desta escova aqui:

Vale a pena comprar uma escova secadora?

A escova secadora é para quem deseja praticidade sem perder a qualidade. Por desempenhar função dupla, de uma escova e um secador ao mesmo tempo, o eletroportátil economiza seu tempo sem tirar a qualidade de secagem e alisamento dos fios. Se você é uma daquelas pessoas que cuida do próprio cabelo em casa, mas não tem muito tempo, comprar uma escova secadora pode facilitar muito a sua vida.

Outro excelente modelo é a Escova Secadora Cerâmica Britânia Soft com temperatura máxima de até 230°C e duas velocidades, permitindo que você escove os cabelos enquanto o seca. Confira os melhores preços aqui:

Não sabe qual é o melhor modelo de escova secadora e rotativa? Veja 8 modelos para comprar

Escova secadora funciona?

Como secador, o aparelho funciona perfeitamente, como um outro secador qualquer. O efeito liso vai depender muito do tipo de cabelo de quem está usando: em quem tem cabelo liso ou ondulado, o resultado é bem parecido com o de uma escova feita em salão apenas usando a escova secadora; já em quem tem cabelo cacheado ou crespo, o aparelho também funciona, mas para ter um liso mais soltinho é preciso usar uma chapinha logo após a secagem.

A maioria dos modelos conta com até três velocidades. Há também produtos que oferecem a tecnologia de íons negativos, que ajudam a deixar o cabelo com menos frizz.

Se você procura uma nova escova, conheça a Mondial ES-02 Golden Rose, com 3 velocidades diferentes, controle de temperatura e tecnologias como revestimento cerâmico, que distribui o calor de maneira uniforme. Confira os melhores preços aqui:

Escova secadora danifica o cabelo?

A maioria dos modelos de escova secadora possui cerdas maleáveis na parte interior e revestimento de cerâmica que não danificam tanto o cabelo e ajudam até na hidratação. No entanto, o uso de um protetor térmico é indispensável, por conta do calor produzido pelo secador, que bate diretamente nos fios.

Como usar uma escova secadora?

Veja o passo a passo de como usar a escova secadora

1º passo: lave o cabelo

Para usar a escova secadora é preciso que o cabelo esteja limpo e molhado. Por isso, a dica é lavar os fios antes de usar. Se possível, faça uma hidratação para potencializar o resultado da escova secadora.

2º passo: use um protetor térmico

O vento que sai da escova secadora passa muito próximo dos fios. Por isso, o uso de um protetor térmico é indispensável para não correr o risco da secagem danificar seu cabelo. Não exagere no produto para os fios não ficarem pesados.

3º passo: desembarace os fios

Como a escova secadora vai passar por entre os fios, é importante que o cabelo esteja desembaraçado. Isto evita que a escova embole nas mechas. No desespero para tentar soltar, você pode acabar se machucando.

4º passo: separe o cabelo

O ideal é começar com a parte de trás do cabelo, indo mecha por mecha da nuca até o topo da cabeça. Portanto, divida o cabelo em três partes: duas na frente e uma atrás. Prenda as partes da frente. Na parte de trás, separe uma mecha de aproximadamente três dedos. Prenda o restante e vá soltando mecha por mecha após secar.

5º passo: passe a escova no cabelo

Após separar a primeira mecha, ligue a escova secadora e espere alguns segundos até esquentar. Posicione a escova próximo à raiz e deslize pelos fios, modelando as mechas de acordo com o seu gosto. Repita até os fios ficarem secos e lisos.

6º passo: deslize pelas mechas

Conforme você for finalizando as mechas, junte o cabelo que já está seco e passe o aparelho novamente por aqueles fios. Isso ajuda a deixar o cabelo mais uniforme e evita marcações.

7º passo: finalize a secagem

Observe se não ficaram fios ainda molhados na frente do cabelo, próximo à testa e couro cabeludo. Por fim, se não quiser um efeito muito 'reto', você pode modelar as pontas do cabelo com a escova secadora, para dentro ou para fora, de acordo com a sua preferência.

Se depois de nosso artigo você precisa de uma escova nova, dá uma olhada na Mondial Black Rose ES-005, com cerdas mistas flexíveis e com pontas arredondadas, para alinhar os fios, e cerdas menores de nylon, ideais para modelar o cabelo de acordo com o seu estilo. Confira aqui os melhores preços:

Conteúdos relacionados: