Logo Zoom
Logo Zoom

Existe um certo conforto em usar uma tela bem grande junto com a do seu notebook, como eu descobri ao testar o monitor LG ultrawide 29" 29WK600-W aqui no Zoom. O tamanho em polegadas já é bem grande para um produto do tipo, e o formato ultrawide contribui para que o usuário tenha muito espaço para trabalhar e estudar, particularmente, já que ele é perfeito para separar várias tarefas na mesma tela. Não à toa, esse modelo é um dos melhores monitores Full HD de 2021.

Eu não diria que o monitor LG ultrawide 29'' é perfeito para gamers, mas se você jogar ocasionalmente ou não exigir muito dos jogos ele dá conta do recado. A taxa de atualização é de 75Hz, um pouco acima do padrão de 60Hz que a maioria das TVs e monitores têm, o que significa que o movimento fica menos borrado na imagem. A resolução dele é Full HD, uma ótima qualidade para assistir a filmes e séries, por exemplo. O painel IPS garante cores bonitas e vibrantes.

Minha experiência trabalhando com o monitor LG ultrawide 29'' por alguns dias como segunda tela do meu notebook foi muito boa. Ele é excelente para reproduzir o compartilhamento de tela do seu colega de trabalho na videoconferência sem ele precisar dar zoom 10 vezes na planilha que está apresentando. Também vi alguns trechos de séries e achei a qualidade de imagem bem legal.

Como falei anteriormente, vou avaliar o monitor LG ultrawide 29'' como um produto de uso diário. Nós temos critérios diferentes aqui no Zoom para testar produtos do dia a dia e gamer, como você pode conferir no link que explica como avaliamos monitores no Zoom.

Monitor LG ultrawide 29'': prós e contras

Prós: a página oficial do produto no site da LG destaca como ele é feito para o home office, e nesse aspecto me sinto obrigado a concordar. Esse é um ótimo monitor para uso diário, e alguém que usa muitas abas e programas ao mesmo tempo para a atividade profissional, como eu, agradece o espaço em tela que o monitor LG ultrawide 29'' proporciona.

A base articulada que vem com o monitor LG ultrawide 29'', apesar de não permitir a maior personalização do mundo, é um ponto positivo para quem deseja ajustar o produto para o melhor ponto de vista da tela. Basicamente, é possível mover o monitor verticalmente, puxando um pouco pra cima ou um pouco pra baixo. O que será mais confortável para você vai depender da posição em que o dispositivo vai estar na mesa. Como no local onde montei meus olhos já ficavam na altura da tela, acabei deixando na altura padrão, bem central.

O formato ultrawide é perfeito para multitasking, ou seja, realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. O painel IPS garante a beleza das cores e a distorção mínima independentemente do ângulo pelo qual se olhar o monitor. E, para finalizar, ele vem com entrada DisplayPort, que consegue transmitir qualidades de imagem maiores do que a tecnologia HDMI.

Contras: o primeiro ponto negativo é que foi um pouco difícil para mim montar o monitor LG ultrawide 29''. As peças que compõem a base não são 100% intuitivas de combinar, então demorei uns 10 minutos até conseguir identificar onde cada ponto deveria encaixar. O manual, que trazia apenas imagens, sem texto, não conseguiu me ajudar nessa hora: fui na tentativa-erro, na cara e na coragem. Dito isso, também não é física quântica, e eventualmente eu consegui completar a instalação. É algo pequeno, mas que poderia ser facilmente resolvido com um pouquinho mais de detalhamento no manual.

O manual do monitor LG ultrawide 29'' não me ajudou muito na hora de montar o produto (Foto: Guilherme Toscano)

O segundo ponto é meio óbvio, mas vale a pena ser dito: com suas 29 polegadas e formato ultrawide, o monitor LG ultrawide 29'' ocupa bastante espaço na mesa. A própria base é bem grande para poder sustentar o dispositivo adequadamente. Portanto, para aproveitar os benefícios do formato e do tamanho, prepare-se para limpar sua mesinha ou passe a trabalhar em uma mesa grande. Eu, particularmente, preferi vir para a mesa da minha cozinha, que é bem maior da que uso para trabalhar normalmente.

Para finalizar, tem a questão da configuração. Na verdade, não é que o monitor LG ultrawide 29'' é difícil de configurar, é que eu tive bastante dificuldade para achar o software oficial para isso. O site da LG ressalta os benefícios do OnScreen Control, e ele de fato é bem simples de usar, o problema é achar onde baixar. Só consegui encontrar depois de uma busca no Google, quando consegui entrar em um fórum de suporte da LG para cair na página certa. Você não precisa dar essa volta. Se decidir que quer o monitor LG ultrawide 29'', é só favoritar esta página aqui, voltar nela mais tarde e clicar aqui para ir direto para a página de download do OnScreen Control.

O que vem na caixa?

Além do monitor, a caixa traz um cabo US e o cabo de energia (Foto: Zoom)
  • Monitor LG ultrawide 29''
  • Base e suporte montáveis
  • Manual de instruções com termo de garantia
  • Cabo de energia
  • Cabo HDMI

Ficha técnica do monitor LG ultrawide 29''

Design e acabamento

Montagem da base e articulação do suporte

Como falei anteriormente, o encaixe do suporte no monitor não é tão intuitivo. Como o manual de instruções não facilita, precisei fazer uma investigação. Antes de vir para a minha casa para teste, o monitor LG ultrawide 29'' foi para o escritório do Zoom para que fossem feitas as fotos que vocês estão vendo no decorrer desta matéria. Perguntei para as pessoas que montaram o dispositivo para o ensaio, e me falaram que tiveram a mesma dúvida. Ou seja, não fui só eu.

Ah, e mais um detalhe que me surpreendeu negativamente sobre o manual. Se você viu a imagem que botei lá em cima, viu que junto com as imagens que "ensinam" como montar a base e o suporte do monitor LG ultrawide 29'' existe um QR code que supostamente leva diretamente para a página onde se baixa o manual do usuário online. No entanto, quando tentei usar no meu smartphone, abriu esta busca no Google que não me ajudou em absolutamente nada:

Achei que ia direto para uma página no site oficial da LG que me ensinasse a montar o monitor, mas em vez disso o QR code me jogou para uma página de busca do Google (Reprodução: Guilherme Toscano)

Bem, manual à parte, a dificuldade na montagem é que o suporte já vem com sua "tampa" e não é claro se é possível ou não remover. O produto é novinho, acabamos de comprá-lo para teste, e fiquei naturalmente temeroso de estragar puxando na base da força física. O problema é que isso é exatamente o que é para fazer, acredita? É, eu sei. Minha reação foi esta: ¯\_(ツ)_/¯

O suporte do monitor LG ultrawide 29'' vem com sua tampa, mas não é claro que ela é removível (Foto: Guilherme Toscano)
Não existe um botão ou alavanca para remover a tampa: é na base da força bruta mesmo (Foto: Guilherme Toscano)

Dito isso, uma vez que essa tampa é retirada o processo é bem simples. Basta prender o suporte ao monitor com uma chave de fenda simples através dos dois parafusos que vêm com o produto.

Depois de retirada a tampa, basta conectar o suporte à base com os dois parafusos que vêm com o produto (Foto: Guilherme Toscano)

Uma vez que isso esteja feito, é só colocar novamente a tampa, para ficar mais bonito, e chega a hora de conectar o suporte à base. Essa é a etapa mais fácil de todas na montagem do monitor LG ultrawide 29'', porque não é necessário nem ter uma chave de fenda. O parafuso conectado à base vem com uma alça para facilitar para o usuário. Um toque simples, mas bem bacana, da LG.

A parte de baixo do suporte tem um espaço de encaixe para o parafuso que já vem conectado à base (Foto: Guilherme Toscano)
O parafuso na base tem uma alça que facilita a conexão ao suporte, já que não é preciso usar uma chave de fenda (Foto: Guilherme Toscano)

Depois que a base e o suporte estejam montados e conectados, é possível aproveitar a articulação. O monitor LG ultrawide 29'' inclina para frente ou para trás, de forma que, dependendo do ângulo da sua cadeira em relação à tela, você pode selecionar o mais confortável para sua visão. Como falei anteriormente, eu preferi deixar reto, no padrão, já que meus olhos estão na altura do centro do monitor no lugar da minha casa onde trabalho durante o home office.

A base e o suporte são bonitos e dão excelente sustentação ao monitor LG ultrawide 29''.

Botão

Normalmente, essa sessão do nosso review de monitor se chama "botões", como no caso do monitor curvo Samsung 24'' que meu companheiro de equipe Filipe Salles testou. No entanto, não dá para usar o plural quando o produto só tem um botão. O solitário botão do monitor LG ultrawide 29'' fica do lado de baixo, bem no centro, e na verdade ele serve diferentes funções. Quando puxado para frente ou para trás, ele ativa o display no canto superior direito, mostrando qual a entrada que está sendo usada e as configurações do monitor. Nesse caso, HDMI 1 com efeito HDR e MaxxAudio.

Quando puxo o botão para frente ou para trás, ele mostra o display com informações de configuração (Foto: Guilherme Toscano)

Ao usar o botão puxando para a esquerda ou para a direita, ele traz o volume do monitor LG ultrawide 29''.

O botão do monitor LG ultrawide 29'' permite configurar o volume do produto (Foto: Guilherme Toscano)

Por fim, ao apertar o botão ele abre o menu de opções abaixo.

Apertando o botão, esse menu de opções é apresentado na tela (Foto: Guilherme Toscano)

Se você empurrar para a frente, o monitor desliga - e basta aperta novamente o botão para ligá-lo. Se arrastar para a direita, um menu de configurações vai abrir onde você consegue personalizar detalhes do dispositivo.

Você pode mudar a proporção da tela e mexer em outras configurações através do menu ativado pelo botão do monitor (Foto: Guilherme Toscano)

Para a esquerda, ele traz as entradas - no meu caso, só o HDMI 1 estava conectado ao meu notebook, mas você pode conectar seu monitor LG ultrawide 29'' a mais de um dispositivo e alternar entre eles dessa forma.

Se seu monitor LG ultrawide 29'' estiver conectado a mais de um dispositivo, você pode alternar entre as entradas por esse menu ativado pelo botão dele. É semelhante ao que normalmente fazemos com TVs que estão ligadas ao conversor da TV a cabo, a um videogame etc (Foto: Guilherme Toscano)

Para finalizar, para baixo ele traz um menu de funcionalidades gamer. O monitor LG ultrawide 29'', como citei algumas vezes, não é o perfeito para a melhor experiência na hora de jogar. Ainda assim, ele é adequado dependendo do nível de exigência do usuário.

De qualquer forma, a LG teve esse cuidado de incluir configurações prontas que, segundo a marca, estão otimizadas para uso em jogos de FPS ("First Person Shooter", "Tiro em Primeira Pessoa" em inglês) e RTS ("Real-Time Strategy", "Estratégia em Tempo Real" em inglês). Caso você não conheça esses termos, talvez simplifique saber que games como Doom e Counter Strike (o famoso "CS") são FPS, e jogos como Warcraft, Starcraft e Age of Empires são RTS.

Opções pré-configuradas de otimização para jogar games de FPS ou RTS já vêm com o monitor LG ultrawide 29' (Foto: Guilherme Toscano)

Tamanho e mais detalhes do design

Como falei no começo, é bom que seu espaço de trabalho não seja muito pequeno ou ficará difícil de incluir o monitor LG ultrawide 29'' nele. A base, apesar de bonita, é bem grande, e o tamanho ultrawide significa que a tela também é. Com a base, o produto tem 41,09cm de altura, 69,81cm de largura e 20,94cm de profundidade. Esse último número pode chamar a atenção, mas ele é medido, como falei, com o suporte e a base. Levando em conta apenas o monitor, a profundidade é de 7,69cm.

Nessa imagem, é possível ver a diferença da medida de profundidade levando em conta a base ou não (Foto: Zoom)

A tela ocupa um espaço bem razoável no design, embora as bordas não sejam ultrafinas. A combinação do preto das bordas com o branco da parte traseira e o prateado do suporte e da base é bem agradável, apesar de não ser nada revolucionário. A logo da LG está presente na frente, no centro da borda inferior do monitor, e também atrás, gravado em relevo no acabamento do produto.

A logo do LG está marcada em relevo na parte de trás. Nessa foto, você também vê o cabo de força e o cabo HDMI conectados às entradas do monitor (Foto: Guilherme Toscano)

Na parte traseira, também há uma entrada para trava Kensington, o que significa que, caso você use esse monitor em um escritório ou área com grande circulação de pessoas, você pode aumentar a segurança do produto para momentos em que não esteja presente. O cabo com a trava não vem incluído, mas você pode conferir ofertas de travas Kensington aqui no Zoom.

Esse símbolo de um cadeado com um K no meio significa que é possível conectar esse furinho na traseira do monitor LG ultrawide 29'' a uma trava Kensington, aumentando a segurança do produto caso fique em áreas muito movimentadas, como um escritório (Foto: Guilherme Toscano)

Tela

Bem, esse talvez seja o detalhe mais importante a levar em conta na hora de comprar um monitor. Afinal, a busca por um produto como esse normalmente é baseada no desejo de maior qualidade de imagem ou mais espaço de tela. Nos dois quesitos, o monitor LG ultrawide 29'' manda bem, embora não seja o melhor do mercado.

O formato ultrawide é uma baita vantagem pra quem gosta de espaço na tela, especialmente se for fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo ou se precisa consultar alguma informação enquanto realiza outra atividade. Basicamente, enquanto um monitor normal com resolução Full HD reproduz 1920 x 1080 pixels na imagem, o monitor LG ultrawide 29'' reproduz 2560 x 1080 pixels.

O monitor LG ultrawide 29'' tem resolução de 2560 x 1080 pixels, maior e mais horizontal do que o padrão dos produtos audiovisuais do mercado (Foto: Zoom)

O seu painel IPS garante cores bonitas e vibrantes e uma mínima distorção de cor independentemente do ângulo em se olha o produto - o que, aliás, é essencial, já que ele é ultrawide. E pode acreditar porque eu testei. Levantei, olhei de todos os ângulos. Não vi nenhuma diferença. Se a distorção fosse grande, só daria pra ver a imagem completa de forma satisfatória se o usuário olhasse diretamente, de frente, para o centro da tela.

Uma das vantagens da tela é a possibilidade de definir como ela será dividida por meio do software OnScreen Control. Só achei um pouco inconveniente precisar reiniciar o computador para que a alteração fizesse efeito, mas depois de fazer isso funcionou 100%. Como padrão, minha tela ficou dividida em três, e qualquer janela arrastada para dentro dela ocupava um dos três espaços pré-definidos. Se eu quisesse que a janela ocupasse toda a tela, precisava maximizar.

No OnScreen Control, o usuário tem um verdadeiro banquete de opções de divisão de tela (Reprodução: Guilherme Toscano)

Isso é muito útil, especificamente, para o trabalho. Mesmo que você não use o monitor LG ultrawide 29'' como segunda tela - meu caso, já que testei em conjunto com meu notebook do dia a dia -, o seu tamanho lhe permite ter várias informações visíveis ao mesmo tempo, sem precisar ficar alternando de aba e janela. Eu poderia facilmente estar escrevendo esse texto no espaço da esquerda enquanto à direita estariam visíveis páginas de visualização de resultado ou de algum aplicativo de mensagens. Eu poderia fazer uma pesquisa no navegador e já ir preenchendo as informações em uma apresentação do Power Point. As possibilidades são muitas.

Escolhi a configuração da tela dividida em três, um espaço na esquerda e dois na direita. As linhas vermelhas marcam o padrão que escolhi, mas não se preocupe: elas somem depois de você organizar as janelas (Reprodução: Guilherme Toscano)

A frequência de 75Hz do monitor significa que o movimento em imagens fica menos borrado, mais nítido do que na maioria dos monitores e TVs, que têm taxa de atualização de 60Hz. Confesso que demorei para identificar isso porque o notebook em que trabalho tem uma tela com 144Hz. No entanto, aproveitei que precisava testar também o laptop Lenovo IdeaPad S145 i5 8GB SSD e usei com ele, e aí vi uma boa diferença tanto nas cores (a tela dessa versão do S145 tem painel TN) quanto no movimento.

Resumindo, é uma tela grande, espaçosa, com boa qualidade de imagem, muitas opções de personalização da divisão em diferentes espaços e mínima distorção de cores independentemente do ângulo em que se olha. Nada mal, né?

Conectividade

São quatro as entradas do monitor LG ultrawide 29'': duas HDMI, uma DisplayPort e uma para fone de ouvido. Não tenho cabo DisplayPort nem dispositivo que se conecte a ele, então não pude testar. Porém, só o fato de o dispositivo ter essa conexão já um ponto positivo, já que ela é capaz de reproduzir imagens em qualidade superior à HDMI.

De cima para baixo: DisplayPort, HDMI 1, HDMI 2, fone de ouvido e cabo de força (Foto: Zoom)

O fato de ter duas portas HDMI é bacana porque é a conexão mais comum atualmente, e isso permite que seu monitor LG ultrawide 29'' esteja conectado a mais de um aparelho simultaneamente, bastando alternar entre as entradas através do menu para usar o que você quiser. Além disso, a presença de entradas HDMI é essencial para que o monitor possa se conectar à maioria dos aparelhos que existem atualmente.

O fone de ouvido funciona muitíssimo bem, e o áudio é excelente, sem ruídos. Vale lembrar, no entanto, que não se trata da tradicional entrada de combo fone + microfone que encontramos comumente em notebooks. No monitor LG ultrawide 29'', a conexão é de saída de áudio, não de entrada; ou seja, você vai ouvir tudo muito bem, mas se quiser conversar com alguém, o microfone não vai funcionar.

Só para garantir, fiz esse teste em uma videoconferência com outro editor aqui do Zoom, o Gabriel Fricke. Como estou usando o notebook junto, ele nunca deixou de me ouvir, afinal o microfone embutido do laptop garantia o áudio, mas ele relatou que dava pra ver a diferença clara de quando o som estava sendo captado pelo microfone do fone de ouvido e quando era captado pelo notebook. Quando o fone estava conectado ao monitor LG ultrawide 29'', eu ouvia tudo de forma nítida e clara através dele, mas minha voz era transmitida pelo microfone do notebook. Isso, como expliquei acima, por a conexão do monitor é apenas de saída de áudio, não de entrada.

Aliás, falando meu amigo Gabriel, ele é fera e já testou vários celulares aqui no Zoom. Se você se interessa por esse tipo de produto ou está buscando um novo smartphone, talvez também se interesse pelos reviews dele:

Desempenho

O monitor LG ultrawide 29'' serve para várias tarefas, mas ele brilha mesmo quando o usuário pretende usá-lo para trabalhar ou estudar. Isso pelos motivos já citado algumas vezes neste artigo: o tamanho da tela e a possibilidade de divisão do espaço que permite que muitas informações sejam expostas ao mesmo tempo sem precisar trocar de janela o tempo todo.

Vale ressaltar que com a fidelidade de cores e pouca distorção, é possível recomendar o monitor LG ultrawide 29'' para alguns trabalhos relacionados com imagem, especialmente se for com foto ou ilustração, que são mídias estáticas. Para edição de vídeos, seus 75Hz de frequência atendem usuários com necessidades mais básicas, e um monitor 144Hz ou 240Hz seria mais indicado devido ao maior detalhamento do movimento na imagem em taxas de atualização mais altas. Lembrando que também é pertinente olhar o tipo de painel, preferenciando o IPS, e a resolução ser Full HD ou superior. Temos listas desses produtos aqui no Zoom:

Monitor LG ultrawide 29'' é bom para ver filmes e séries?

A resposta é que sim, é. O movimento fica menos borrado e melhor detalhado do que em monitores de 60Hz, as cores são vivas e vibrantes e não há distorção independentemente do ângulo em que se olha a tela. Além disso, com 29 polegadas, ele se aproxima até do tamanho de TVs pequenas. Só vale ressaltar um porém: os produtos audiovisuais hoje em dia, em geral, têm proporção 16x9, enquanto o monitor LG ultrawide 29'' tem proporção 21x9.

O que isso significa? Basicamente, que praticamente tudo que você for assistir nesse monitor vai ter barras pretas na lateral, com a imagem centralizada. É um ponto muito positivo que ele não distorce a imagem; no entanto, a maioria absoluta dos filmes e séries não vai aproveitar todo o espaço do monitor. Não é exatamente um motivo para criticá-lo, é apenas uma observação importante caso você esteja procurando um produto para curtir vídeos.

Em tela cheia, os vídeos reproduzidos no monitor LG ultrawide 29'' vão ficar centralizados, mas terão barras pretas nas duas laterais. Afinal, a maioria absoluta dos produtos audiovisuais atualmente têm proporção 16x9 (Reprodução: Guilherme Toscano)

E para games?

Bem, já falei que, no meu ver, o monitor LG ultrawide 29'' não é um monitor gamer. Até porque, se fosse, o sarrafo seria bem mais alto na hora de dar a nota. Ele é um aparelho pensado para outras tarefas, especialmente o home office, que também tem uma preocupação em oferecer uma experiência legal para quem quer jogar.

Se você não é um gamer exigente, é possível que esse monitor até supere expectativas, já que tem uma taxa de atualização um pouco mais alta que o padrão de 60Hz, com 75Hz. Além disso, já citei quando analisei a tela que ele já vem com configurações pré-montadas para jogar games de FPS e RTS.

Então, a conclusão é: se você não joga games competitivos ou é desses gamers que não precisa da melhor qualidade do mundo para se divertir, ele serve. Caso contrário, é melhor olhar nossa lista com os melhores monitores gamers para comprar, em que o corte da taxa de atualização já começa nos 144Hz.

Custo-benefício

No dia da redação deste artigo, 20/05/2021, o monitor LG ultrawide 29'' 29WK600-W está com um preço de aproximadamente R$ 1.500. Essa é a faixa de preço comum, atualmente, para produtos do tipo. É um bom custo-benefício, mas não algo de outro mundo, mas, com a alta do preço dos eletrônicos por causa da pandemia, acaba sendo o padrão.

Se você quiser e puder esperar um pouco, talvez valha a pena colocar um alerta de preço e esperar ficar um pouco mais barato antes de comprar, algo como R$ 1.200. Você pode aprender aqui como fazer o alerta de preços do Zoom. De qualquer forma, é um ótimo monitor e será uma boa aquisição caso você esteja atrás de um dispositivo multifunção que sirva para ver vídeos e ainda possa fazer a diferença no seu trabalho.

Produtos similares

Aqui, vou trazer três opções em diferentes faixas de preço. Curiosamente, apesar de não ter focado em buscar por opções da LG, dois deles são da mesma marca. Um, inclusive, também é um monitor LG ultrawide 29'', só que outra versão, o 29UM69G.

LG 29UM69G

Esse produto tem configurações muito próximas à do monitor testado aqui neste review, mas ele é um monitor gamer, pensado nos jogadores. A diferença mais fundamental nesse aspecto é que tem maior tempo de resposta: enquanto o modelo que testei tem 5ms, esse aí tem 1ms. Isso é bom especificamente para quem curte games competitivos. Além disso, ele tem uma entrada USB-C que seu "irmão" não tem. Por outro lado, a versão que está aqui comigo tem maior brilho.

Os dois produtos são bem próximos em termos de qualidade, e o 29UM69G está mais barato no momento em que escrevo este texto, custando aproximadamente R$ 1.377. No entanto, ressalto que não testei a versão gamer, então não consigo afirmar com todas as letras que é um investimento melhor, e que cada monitor tem um foco principal muito claro: enquanto o 29WK600-W é perfeito para trabalhar, o 29UM69G é pensado para uma experiência gamer, que, como você viu na minha análise aqui, pode ser que ele não entregue na melhor qualidade possível.

LG 34UM68

Aumentando um pouco a faixa de preço, temos outra opção de monitor LG ultrawide, só que com a tela ainda maior. O 34UM68-P tem configurações também semelhantes ao 29WK600-W, mas sua tela tem 34 polegadas em vez de 29. Esse aumento é suficiente para praticamente dobrar o preço, mas você teria um monitor maior até do que algumas TVs. Depende da importância que o tamanho da tela tem para você e para suas necessidades como usuário.

Samsung LC49HG90DMLXZD

Na nossa última opção, chutamos o balde! É para quem quer um monitor que é realmente quase uma TV. Além das impressionantes 49 polegadas, esse monitor Samsung tem 144Hz de taxa de frequência. Além de ultrawide, a tela é curva, o que ajuda na imersão e no conforto para ver todos os elementos de um display tão grande. O contraste é bem superior às outras duas opções que citei aqui, o tempo de resposta é de 1ms e ele é ainda "mais ultrawide" do que os demais, já que possui resolução de 3840 x 1080 pixels.

O LC49HG90DMLXZD tem ainda uma entrada DisplayPort, uma mini-DisplayPort, duas HDMIs, entrada de áudio, fone de ouvido e USB. Claro que, com esse tamanho, ele ocupa ainda mais espaço do que os outros monitores. E seus tantos recursos significam também um preço muito superior ao dos demais, superando R$ 7 mil.

Conclusão

Com possibilidades de personalização e ótimos recursos para o dia a dia de trabalho, o monitor LG ultrawide 29'' atende às expectativas e é uma boa compra. É um bom custo-benefício, mas seu preço está mais alto do que o do seu irmão da LG que tem configurações semelhantes com melhor tempo de resposta. Ainda assim, não é um mau investimento.

O principal ponto a melhorar é a orientação da montagem da base e do suporte, já que não é tão intuitiva e o manual de instruções não ajuda muito. Só que esse não é necessariamente um ponto negativo para quem leu este review, já que conheceu minhas dificuldades e sabe como resolver o problema. Mesma coisa em relação a encontrar a página de download do OnScreen Control, software que permite configurar o monitor LG ultrawide 29''.

E, claro, é preciso ter certeza de que o local onde o monitor ficará tem espaço, já que a sua base não é pequenininha e obviamente seu tamanho de 29 polegadas com formato ultrawide é grande. No fim, vejo o monitor LG ultrawide 29'' 29WK600-W como um produto que tem mais pontos positivos do que negativos, embora não se destaque especificamente em nenhum deles a ponto de poder ser chamado de extraordinário. Por isso, decidi dar uma nota 8.

Veja ofertas do monitor LG ultrawide 29'' 29WK600-W no Zoom:

Leia mais sobre
Publicidade