Notebook Multilaser Legacy Air é bom? Analisamos o modelo PC207
Notebook Multilaser Legacy Air é barato e voltado para atividades básicas, como estudar

O notebook Multilaser Legacy Air é um laptop básico fabricado no Brasil que é bastante procurado pelos consumidores. Por ter um preço barato em comparação com outras marcas, o consumidor pode ficar em dúvida se o dispositivo é bom ou não. O Legacy Air é um aparelho de entrada que conta com configurações simples, como processador Intel Celeron N3350, 4 GB de memória RAM e armazenamento em eMMC.
Essas especificações devem ser suficientes para quem procura um dispositivo mais simples, voltado apenas para estudar, navegar na Internet e editar documentos de texto e planilhas. Pensando em explicar a razão do seu baixo preço, o Zoom preparou uma análise de ficha técnica do modelo. Confira, a seguir.
Leia também: Melhor notebook barato em 2021: 6 modelos com preço baixo

Quer saber mais sobre notebooks? Veja outros artigos aqui no Zoom!
Ficha técnica do Multilaser Legacy Air
- Tamanho da tela: LED 13,3 polegadas
- Resolução da tela: Full HD (1920 x 1080 pixels)
- Processador: Intel Celeron N3350
- Velocidade do processador: 1,1 GHz
- Núcleos do processador: 2 núcleos
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento: eMMC de 32 GB
- Slot M.2 para SSD: sim
- Placa de vídeo: Integrada
- Bateria: 5.000 mAh
- Portas USB: 2x USB 3.0
- Portas de vídeo: Mini HDMI
- Portas de áudio: Fone de ouvido
- Portas de rede: RJ-45 Ethernet
- Entrada para cartão SD: Sim
- Conexões sem fio: Bluetooth e Wi-Fi
- Teclado retroiluminado: não
- Tela sensível ao toque: não
- Dimensões (LxPxA): 31,6 x 20,8 x 1,4 cm
- Peso: 1,25 kg
- Sistema operacional: Windows 10
Design e construção do Multilaser Legacy Air
Com aspecto bem tradicional, o notebook Multilaser é voltado para quem precisa levar o dispositivo para todo e qualquer lugar. O modelo é compacto, tem 1,4 cm de altura e pesa apenas 1,25 kg, ideal para levar em mochilas e malas sem sentir um peso em excesso. O Multilaser Legacy Air é vendido atualmente na cor azul, prata ou dourado e possui detalhes de cor preta no teclado.
Em relação à conectividade, o notebook básico da marca traz o simples: duas entradas USB 3.0, uma porta mini HDMI, além das tradicionais conexões Wi-Fi e Bluetooth. A decepção pode acontecer em razão da ausência de uma entrada para cartão SD.

Tela do Multilaser Legacy Air
A qualidade da tela é um dos pontos fortes do Legacy Air. Diferente de alguns modelos de notebooks existentes no mercado brasileiro, o dispositivo da Multilaser conta com um display em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) que garante alta qualidade de imagem na reprodução de filmes e séries. Entretanto, por se tratar de um dispositivo compacto, a tela tem apenas 13,3 polegadas, que para alguns usuários pode ser pouco.
Um dos pontos mais importantes que precisam ser analisados antes da compra é a promessa de desempenho. Por se tratar de um dispositivo de entrada, o notebook Multilaser Legacy Air é tem especificações mais simples voltadas para quem deseja um dispositivo para navegar na Internet, estudar e editar documentos. A grande razão disso é a presença de um processador Intel Celeron N3350 e de somente 4 GB de memória RAM, que limita atividades em multitarefas e em programas mais pesados.
Outro fator que comprova isso é a presença de um armazenamento em eMMC de 32 GB ao invés dos tradicionais HDs ou SSDs. Esse tipo de armazenamento é oferecido para que o usuário grave apenas o básico em seu dispositivo. Dessa forma, utilizar a nuvem pode ser a principal solução.

Bateria do Multilaser Legacy Air
Apesar das poucas informações divulgadas pela Multilaser é possível descrever alguns pontos importantes sobre a bateria. Pelo notebook Multilaser Legacy Air ser um aparelho com configurações básicas, seu consumo de energia tende a ser bem baixo justamente por não ser possível executar tarefas pesadas.
Segundo a fabricante brasileira, os notebooks dessa linha contam com bateria de 5000 mAh. Entretanto, para quem deseja desempenho máximo do dispositivo é preciso utilizá-lo conectado à tomada.
Apesar da alta nos preços dos notebooks em razão da crise econômica, o modelo da Multilaser se manteve com preço consideravelmente baixo no mercado brasileiro, na faixa dos R$ 1.400. Por conta disso, podemos dizer que a relação custo-benefício no dispositivo é boa, visto que ele entrega o básico em um notebook por um preço baixo.
Essa afirmação também pode ser baseada na comparação com os Chromebooks, dispositivos ainda mais simples e que possuem um valor de mercado mais alto. O Multilaser Legacy Air leva vantagem na qualidade de imagem, no tamanho do display e na presença do Windows 10 como sistema operacional.
Uma das vantagens da Multilaser é a garantia. Por ser uma marca nacional, todos os produtos são assegurados por 12 meses contra defeitos de fabricação. Além disso, a empresa ainda oferece assistência técnica.
O notebook Multilaser Legacy Air pode ser uma boa opção para quem deseja investir pouco em um aparelho. Entretanto, suas configurações internas são recomendadas apenas para uso em atividades mais simples e corriqueiras, e seu design compacto também favorece no transporte para diferentes lugares, sendo um ponto positivo.
Entretanto, caso queira jogar, executar programas de edição ou até mesmo realizar multitarefas, o dispositivo pode apresentar travamentos com frequência. Dessa forma, talvez seja mais interessante pesquisar sobre outros modelos que tenham processador da linha Intel Core.
Confira, a seguir, outros modelos de notebooks que têm preço e especificações parecidas com o Multilaser Legacy Air: