Notebook para edição de vídeo: os 8 melhores do mercado
Veja aqui as dicas certeiras e opções de modelos incríveis - assim fica fácil acertar no notebook para edição de vídeo
Um bom notebook para editar vídeo é quase como o Santo Graal para os modernos criadores de conteúdo! Em um mundo repleto de futuros diretores e editores, saber cortar, colar e editar tornou-se uma habilidade imprescindível para muitos!
Então, quais são os superpoderes que um notebook precisa ter para transformar seus vídeos em obras-primas? Bem, imagine um equipamento com habilidades semelhantes àquelas de um supercomputador gamer.
Sim, estamos falando de processadores ágeis, placas de vídeo poderosas, SSD veloz e, claro, muita, mas muita RAM! Com isso em mente, já conheça a nossa principal indicação, o Dell Alienware M16 AM161280W, modelo mais completo da lista a seguir!
- Buscando uma opção mais acessível? Confira nossa seleção de notebooks bons e baratos. Se gráficos são uma prioridade para você, dê uma olhada em nossa análise dos melhores notebooks com RTX3070.
- Para quem tem um orçamento mais apertado, veja nossas recomendações de notebooks até R$1500. Se você prefere um sistema operacional aberto, confira os melhores notebooks com Linux.
- Trabalha com programação? Descubra os melhores modelos no nosso guia de notebooks para programar. Veja nossa lista geral dos melhores notebooks disponíveis no mercado.
Melhor notebook para editar vídeo:
Ficou curioso para saber mais sobre ele e os outros? Que tal uma viagem pelo universo dos melhores notebooks para edição de vídeo? Vamos lá, que nós temos as dicas mais quentes e as análises mais afiadas para te ajudar a encontrar seu parceiro ideal no mundo da edição de vídeo!
1. Lenovo LOQ 83EU0003BR: permite expandir memória
O Lenovo LOQ 83EU0003BR é como um super-herói dos notebooks econômicos e eficientes para editar vídeos, armado com um hardware que vai te surpreender! Ele é a prova viva de que não é preciso quebrar o cofrinho para ter um notebook bacana para edição de vídeo.
Este modelo da Lenovo vem super equipado com um processador Intel Core i5 12450H e uma placa de vídeo dedicada GeForce RTX 3050. E como se não bastasse, ainda conta com uma memória RAM de 16GB e um SSD de 512GB.
E a tela? Com 15,6", ela está prontíssima para esse tipo de missão. Tem resolução Full HD e painel IPS, garantindo cores fiéis de qualquer ângulo de visão.
Por que escolher este notebook para edição de vídeo:
- Memória RAM de 16GB e um SSD de 512GB garantem fluidez e uma ampla capacidade de armazenamento para seus arquivos e documentos
- Uma tela boa, ótima para maratonar suas séries, filmes e até para jogos!
2. Dell Alienware M16 AM161280W: projetado para alto desempenho
Esse notebook é um companheiro e tanto para edição de vídeo! Equipado com o avançado e potente processador Intel Core i9 13900HX e uma tela QHD+, que é a escolha perfeita para quem não quer perder nenhum detalhe!
Falando em detalhes, a memória RAM de 32GB dá um show. E o espaço? O SSD tem 1TB de pura liberdade para armazenar o que quiser!
A placa de vídeo também é um espetáculo à parte. Estamos falando da GeForce RTX 4070, uma das rainhas do mercado. Seja para jogar ou editar, esse modelo vai liderar o ranking dos melhores notebooks para edição de vídeo.
Por que escolher este notebook para edição de vídeo:
- Processador Intel Core i9 é o top de linha do mercado
- GeForce RTX 4070 com a tela QHD+ prometem alta resolução e cores intensas
- SSD de 1TB deixa claro que espaço é o que não falta
O Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-57-795J surge como uma opção para quem prefere o Linux como sistema operacional. Ele possui um processador Intel Core i7 de 11ª geração, 16GB de RAM expansível até 64GB e um SSD de 512GB. Com essas especificações, a sua edição de vídeo fica bem fluída e descomplicada.
A sua tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e painel IPS unida à placa de vídeo RTX3050 traz uma excelente qualidade de cores e imagens, que vão melhorar bastante a sua experiência visual.
Esse notebook também traz um teclado retroiluminado, que ajuda na hora de trabalhar em ambientes escuros e traz uma experiência legal na hora da jogatina, se você também curtir jogos!
Por que escolher este notebook para edição de vídeo:
- Processador i7 de 11ª geração é sinônimo de boa performance
- Possui 4 saídas USB, garantindo alta conectividade
- A possibilidade de expansão até 64GB de memória RAM pode transformar seu notebook em um foguete!
4. Acer Predator Triton 300 SE PT316-51S-78V9
O Acer Predator Triton 300 SE PT316-51S-78V9 é outra estrela no palco! O primeiro ponto é o seu processador Intel Core i7 de 12° geração, combinando um SSD de 1TB, que garante mais rapidez ao sistema e um armazenamento incrível para seus vídeos e outros arquivos.
Com 16GB de RAM, expansíveis até 32GB, seu notebook terá um desempenho impecável para desempenhar as tarefas pesadas. E com a placa de vídeo GTX 3060 e uma tela QHD de 15,6 polegadas, seu trabalho de edição será mais fluído e colorido, com muita qualidade de imagens.
Esse notebook também possui saídas de áudio, HDMI, leitor de cartão, USB-C e USB 3.1, garantindo alta conectividade.
Por que escolher este notebook para edição de vídeo:
- GeForce GTX 3060 e a tela QHD entregam imagens vivas e cores intensas
- Memória RAM expansível até 32GB
- Possui alta conectividade e leitor biométrico
5. Macbook Apple Air M2: tela de retina garante uma resolução fantástica
Procurando por algo mais sofisticado e com aquele charme Apple? Então, prepare-se para o MacBook Air M2, especialmente considerando a integração do ecossistema Apple - caso você tenha um iPhone ou iPad, tudo se integra perfeitamente.
Mas vamos começar a analisar a ficha técnica desse notebook para edição de vídeo pelo seu cérebro, o processador M2, que encara de frente tarefas pesadonas. E sabe o que é melhor? Ele nem precisa de uma placa de vídeo dedicada para brilhar.
Agora, vamos falar da tela? Ela recebe aplausos de pé dos consumidores, e não é pra menos! Com tecnologia Retina, ela dá um show à parte. E se você está se perguntando, Retina é aquela resolução que fica no meio do caminho entre o Full HD e o 4K, tudo muito bem acondicionado em uma tela de 13,6".
Seus 512GB de SSD garantem um bom espaço para seus arquivos e uma rápida inicialização do seu notebook. Outro diferencial é que ele pesa apenas 1,24kg e pode ser transportado dentro da sua mochila com muita facilidade!
Por que escolher este notebook para edição de vídeo:
- Processador Apple M2 é uma verdadeira fera em potência, um dos top do mercado
- Tela de 13,6" com uma resolução que é um espetáculo à parte
- Portabilidade garantida entre casa e ambiente de trabalho
6. Samsung Galaxy Book3 Ultra NP960XFH-XA1BR
O Notebook Galaxy Book3 Ultra é um notebook leve, potente e portátil da Samsung. Ele possui um processador Intel Core i7 de 13° geração, a mais atual, 32GB de memória RAM e um armazenamento SSD de 1TB. Com essas configurações, você consegue rodar vários softwares pesados sem travamentos!
E o show visual? Fica por conta da placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 4050, com um poder de fogo de respeito. E, não poderíamos esquecer da tela de 15,6” com resolução WQXGA+ . Imagens fluidas e super nítidas!
Ele tem 1,65cm de altura e pesa apenas 1,79kg, sendo uma opção excelente para quem busca portabilidade sem perder na qualidade.
Por que escolher este notebook para edição de vídeo:
- Notebook fino e leve, garantindo portabilidade
- SSD de 1TBGB garante que espaço é o que não falta para seus arquivos
- RTX 4050, uma das melhores placas de vídeo dessa seleção, entrega ótima performance gráfica
7. Dell G15 5530 g5530w002bts
Aqui vai o Dell G15 5530 g5530w002bts, um notebook com pegada gamer para quem é fã da Dell e não pode pagar um rim em um modelo mais premium.
Este guerreiro é equipado com o processador Intel Core i5 de 13ª geração, a mais atual, 8GB de RAM expansíveis até 32GB e um SSD de 512GB para guardar arquivos!
Mas, o que realmente faz ele brilhar é a junção da sua placa de vídeo RTX3050, a sua tela 15,6" com resolução Full HD e uma taxa de atualização de 120 Hz, muito importante para jogos e vídeos!
Por que escolher este notebook para edição de vídeo:
- Bom custo-benefício
- Possibilidade de expansão de memória RAM até 32GB
- Tela Full HD de 15,6” com 12oHz garante imagens incríveis e super fluidas
8. Apple MacBook Pro M2: ideal para quem quer muita potência
Dê uma olhada: enquanto destacamos anteriormente Macbooks com telas de 13,3 polegadas, agora apresentamos uma tela um pouco maior, com 14,2 polegadas! Mais espaço de tela, mas sem comprometer a renomada tecnologia Retina, garantindo imagens de primeira linha.
O MacBook Apple Pro M2 destaca-se nesse cenário, posicionando-se como uma das melhores escolhas de notebook para edição de vídeos e, definitivamente, entre os melhores Macbooks disponíveis.
Equipado com o aclamado processador M2 - que já elogiamos anteriormente e que elimina a necessidade de uma GPU dedicada - este MacBook também oferece um SSD de 1TB e uma RAM de 16GB. Pesando 1,6kg, ele garante praticidade na hora de carregá-lo.
Por que escolher este notebook para edição de vídeo:
- Apple M2 é um motor de alta performance
- Leveza no transporte: apenas 1,6kg!
- Monitor de 14,2” com tecnologia Retina é claramente superior ao Full HD!
Qual o melhor notebook para fazer edição de vídeo?
Na nossa seleção, o melhor notebook para fazer edição de vídeo é o Dell Alienware M16 AM161280W, pelas suas especificações técnicas poderosas. Mas também destacamos modelos como o Galaxy Book3 Ultra e o Macbook Pro M2.
Qual melhor notebook para Adobe Premiere?
Os notebooks indicados em nossa seleção rodam diversos programas para edição de fotos e vídeos. Indicamos o Lenovo LOQ 83EU0003BR como opção econômica e o Dell Alienware M16 AM161280W para um desempenho mais robusto.
Qual processador é melhor para edição de vídeo?
O conjunto de processador, placa de vídeo, memória RAM e SSD definem o desempenho de um notebook. Para edição de vídeo, indicamos notebooks com, no mínimo, Intel Core i5 a partir da 11° geração ou Ryzen 5 4600H.
Antes de fechar negócio, conheça o Cashback Zoom!
Antes de sair, aqui vai uma dica final: você já usa o Cashback Zoom? Se a resposta for “sim”, parabéns! Se for “não”, está na hora de melhorar a sua experiência de compra.
Ao utilizar essa plataforma, você recupera parte do valor gasto em suas compras diretamente para sua carteira digital. E o melhor de tudo, é possível transferir para sua conta bancária por meio do Pix.
Interessado em saber mais? Consulte a página de Perguntas Frequentes do Cashback e não deixe passar essa chance!