Qual é a melhor frigideira antiaderente?

As frigideiras antiaderentes impedem que os alimentos agarrem no fundo e são ideias para preparos delicados

Maria Paula BrunoEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Procurando a melhor frigideira antiaderente? Escolher os utensílios adequados para cada tipo de preparo é uma parte super importante das receitas. Pensando nisso, separamos as melhores frigideiras antiaderentes disponíveis para compra em 2021. Antes de tudo, é importante ter em mente que existem diferentes tipos de materiais e revestimentos para as panelas e que cada um destes é ideal para um tipo de cozimento.

As frigideiras antiaderentes são revestidas com teflon, uma superfície que impede que os alimentos grudem. Portanto, são ideais para receitas delicadas, como peixes, panquecas, entre outras. Dito isso, dê um Zoom e conheça as 4 melhores opções atualmente!

Pensando em comprar um fogão de indução? Veja quais as panelas ideais para o eletrodoméstico e conheça os melhores modelos de cooktops

1. Frigideira Antiaderente Tramontina Paris

Abrindo nossa lista, as frigideiras antiaderentes Paris da Tramontina são feitas em alumínio e trazem o revestimento interno e externo Starflon Max, uma variação de teflon desenvolvida pela própria marca. A linha Paris é composta por modelos de 18cm a 30cm, incluindo opções com e sem tampa e outros formatos, como fritadeira e a popular Wok, por exemplo. Todos os modelos contam com espessura fina, o que, aliado ao alumínio, proporciona um cozimento rápido e uniforme dos alimentos.

Outra vantagem das frigideiras antiaderentes da Tramontina é o cabo desenvolvido em baquelite antitérmico, que evita a propagação de calor e protege as mãos durante o manuseio. Além de práticas e versáteis, as frigideiras são opções relativamente baratas e chegam com ótimo custo-benefício. Ah, vale lembrar que as frigideiras podem ser lavadas na lava-louças.

2. Frigideira Antiaderente Polishop Sauté Flavorstone

A Polishop é referência em frigideiras antiaderentes e a linha Sauté Flavorstone mantém o padrão de tecnologia da marca. Muito elogiadas no segmento por não grudarem nada no fundo, as frigideiras Sauté Flavorstone são feitas em alumínio e contam com 6 camadas de revestimento, incluindo o teflon exclusivo da fabricante e uma base de indução - o que permite o uso do modelos em cooktops deste tipo.

Ainda não sabe como funcionam os fogões de indução? Saiba tudo sobre os modelos clicando aqui

Em relação aos tamanhos, são dois disponíveis: a Sauté Petit, de 20 cm, e a Sauté Grand, de 24 cm. Vale ressaltar, também, que a linha traz produtos mais espessos que os anteriores da Tramontina, portanto são mais resistentes a amassados e quedas do dia a dia, além de oferecerem alta durabilidade. Outro ponto importante é o cabo antitérmico, que evita acidentes no no cozimento. Por último, fique atento, pois estas frigideiras não podem ser lavadas na lava-louças.

3. Frigideira Antiaderente Brinox Curry

As frigideiras antiaderentes Brinox Curry são feitas em alumínio, têm revestimento Pro-flon e chegam com cabo em aço inox super moderno. Apesar do design elegante, o cabo conduz calor e exige um certo cuidado na hora das receitas para evitar queimaduras.

Falando em design, veja como montar uma cozinha moderna e quais os equipamentos necessários para isso

Diferente das anteriores, as frigideiras Curry da Brinox podem ser levadas ao forno - uma grande vantagem para quem busca utensílios versáteis para a cozinha. Uma desvantagem, aqui, é que não podem ser utilizadas em fogões de indução. Já em relação aos tamanhos, a linha é composta por modelos de 20cm a 32cm, com espessura entre a das frigideiras antiaderentes da Tramontina e da Polishop.

3. Frigideira Antiaderente Ballarini Siena

A Siena Ballarini é uma frigideira antiaderente de alumínio com fundo de aço inox. (Imagem: Divulgação/Ballarini)
A Siena Ballarini é uma frigideira antiaderente de alumínio com fundo de aço inox. (Imagem: Divulgação/Ballarini)

Encerrando as nossas indicações de frigideiras antiaderentes, temos a linha Siena da Ballarini. As frigideiras são feitas em alumínio, têm fundo de aço inox e contam com 2 camadas de revestimento antiaderente Quartz teflon, tecnologia desenvolvida pela marca. Como ponto positivo, o cabo tem isolamento térmico e minimiza o risco de queimaduras na cozinha.

Além disso, a linha dispõe de 3 tamanhos - 20cm, 24 cm e 28cm - e, segundo a fabricante, oferece superfície capaz de distribuir o calor igualmente nos preparos. Por último, as frigideiras antiaderentes da Ballarini não podem ser lavadas na lava-louças.

Agora que já garantiu os modelos antiaderentes, conheça outras opções na nossa lista de melhores frigideiras de 2021