Logo Zoom
Logo Zoom

Quando o assunto é relógio de pulso, há modelos para todos os gostos e bolsos. Mesmo que no celular tenha a hora bem ali na tela para você não se atrasar no dia a dia, para muitos o uso do relógio é indispensável ao sair de casa.

Veja também: As ofertas da Black Friday

Os relógios são ainda parceiros para vários tipos de atividades, e alguns podem funcionar perfeitamente mesmo debaixo d'água. Entre os modelos, há aqueles que possuem resistência à água e os que são a prova d'água. Mas qual a diferença entre o relógio à prova d'água e o relógio resistente à água?

Os relógios de pulso vêm com inscrições que indicam o quanto eles suportam de pressão na água em ATM (unidade de pressão atmosférica). Quanto mais ATMs, mais fundo ele pode ir. Um relógio resistente à água é recomendado para quem não vai deixar o relógio em contato com a água continuamente. Sua resistência é apenas em caso de chuva e respingos ao lavar as mãos, por exemplo.

O relógio à prova d'água é recomendado para quem pratica atividades aquáticas, tais como natação e mergulho. A vedação do relógio é adequada para determinados tipos de profundidade. Conheça a classificação indicada para cada situação:

Cuide do seu relógio à prova d'água na água salgada

Mesmo o melhor relógio à prova d'água para mergulho não está livre dos efeitos da água salgada, que pode oxidar partes metálicas e diminuir a durabilidade de materiais sintéticos ou plásticos. Por isso, após o mergulho, lave seu relógio em água doce e seque-o.

Se for necessário trocar a bateria, tanto do relógio à prova d'água quanto do relógio resistente à água, procure a loja do fabricante ou autorizados, pois os anéis de borracha que vedam a entrada d'água precisam estar posicionados de maneira perfeita. Ao fazer isso, você aumentará a durabilidade do seu relógio de pulso.