Zoom indica em Sapato

Os 10 tipos de sapatos flatform que são tendência em 2019

Sandália, tênis e até bota! Conheça os melhores calçados flatform para arrasar sem descer do salto!

sapato flatform
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

O modelo flatform é o queridinho entre as mulheres que se preocupam com conforto, mas não se esquecem da beleza e sofisticação. Esse modelo consiste em sapatos com salto no estilo plataforma e reto, por isso o uso das palavras flat ("plano" em inglês) e form ("forma" em inglês) em seu nome.

Com calçados para todos os perfis, esse estilo inovou e integrou muitos modelos, desde os mais básicos até os mais refinados. Pensando em facilitar sua vida no momento da compra, fizemos uma seleção com 10 modelos de sapatos flatform que serão tendência em 2019. Aposte no salto plataforma e conheça algumas opções para incluir no seu armário. Confira agora mesmo!

 

Como Organizar Sapatos: confira dicas práticas!

10. Sandália flatform com tiras cruzadas para um look esportivo

Para mulheres que buscam um calçado despojado, o modelo de sandália flatform com tiras cruzadas adiciona um estilo esportivo na composição do look. Suas tiras largas promovem firmeza e contato suave com os pés.

O solado tratorado cria um ar descontraído e dá conforto e segurança, além de combinar muito bem com o dia a dia. Com a aparência de um chinelo chique, essa sandália é ideal para compor visuais com vestidos longos, macacões e roupas minimalistas.

9. Sandália flatform metalizada para ousar no estilo 

Também com solado tratorado, o modelo de sandália com fechamento em fivela permite maior segurança e conforto no movimento e no calçar. O salto em meia pata dá sustentação na parte da frente, amenizando a altura e destacando a silhueta.

Os tons metalizados seguem sendo tendência no próximo verão e são indicados para quem gosta de complementar o look com uma peça arrojada.

8. Tamanco flatform para um look moderninho

Os tamancos flatform são para quem não tem medo de se jogar nas novas tendências. Com entressolas lisas e listradas, podem ser encontrados com tecido ou material sintético no cabedal. As palmilhas de PVC são emborrachadas e com frisos e, além de flexíveis e perfeitas para a absorção de impacto e umidade, têm antiderrapante, garantindo conforto e segurança na caminhada. São ideais para acompanhar peças em tons neutros, com modelagens diferentes e únicas.

7. Oxford flatform tem o poder de transformar um look básico

Os oxfords ganharam um novo visual na versão com salto. Também chamados de creepers, são desenvolvidos com um solado geralmente de borracha tratorado, mas também podem ser encontrados em outros materiais.

São diferentes tamanhos de solados e cores, com muitas opções que podem combinar com seu estilo. Além de confortáveis, os oxfords flatform são versáteis e modernos, compondo produções básicas e transformando-as em looks arrasadores.

6. Oxford flatform metalizado para fugir do tradicional

Assim como o tradicional, o oxford flatform metalizado é ousado e moderno. Seu modelo em tons metálicos pode ser encontrado nas cores dourada, prata, cobre, rosê, entre outras.

Tendência na próxima estação, esse tipo de sapato permite enriquecer um simples traje utilizado no dia a dia, transformando-o em uma opção para curtir a noite com bom gosto, conforto e praticidade. Ele está disponível em modelos com cadarços, fivelas, velcro ou elástico.

5. Botas flatform são bem-vindas até no verão

As botas também ganharam uma versão flatform para ser tendência no próximo ano. Com solados lisos ou de listras, de detalhes em cordas ou tratorados, esses calçados são versáteis e combinam com produções para todas as estações do ano, incluindo o verão. Podem ser encontradas em todos os materiais e cores, até mesmo em tons metálicos.

4. Sapato flatform slip-on para quem gosta de praticidade

O modelo slip-on é semelhante a um tênis e trás toda a praticidade e o conforto de um. Em modelos com o solado de cor diferente ou igual ao restante do sapato, dispensa fivelas e cadarços, tornando-se prático para qualquer hora do dia.

Seu design fechado e acabamento em verniz permite enriquecer o look dia para esticar a noite em um happy hour ou jantar de negócios. É perfeito para usar com vestidos, saias e calça jogger.

3. Sapatilhas flatform que agradam a todos os gostos

A sapatilha é um dos calçados mais práticos e versáteis para as mulheres. No entanto, nem sempre são utilizadas, já que a altura do seu salto muitas vezes pode causar dores na coluna.

O modelo flatform veio para acabar com esses problemas e agradar a todas. Com solado de borracha de alta absorção de impacto e umidade, a sapatilha flatform apresenta conforto e flexibilidade, além de ótimo modelo ergonômico. São inúmeras as opções para escolher, e na maioria estão presentes detalhes antiderrapantes.

2. Tênis flatform dá o toque certo ao look casual

Para as fashionistas, o tênis flatform reuniu duas coisas muito importantes: salto alto e conforto. Em estilo plataforma, ele garante um ar moderno e elegante. Com solado liso ou em listras, de cores neutras ou metalizadas, o calçado compõe muito bem todos os tipos de looks, do mais formal ao mais despojado.

É perfeito para ser usado com vestidos floridos e leves, além de saias e macacões em tons pastéis, criando assim produções românticas. Para os dias mais quentes do verão, são muito bem-vindos com shorts e bermudas.

1. Mocassim flatform, a grande tendência de 2019 

O mocassim é o calçado que nunca sai de moda e voltou para ficar na versão flatform. Com solado liso ou tratorado, destaca o estilo inspirado na tendência tomboy, nascida em 1920, que mistura peças masculinas e femininas.

Pode ser encontrado em diversas cores e tons, incluindo metálico e verniz. Os materiais também podem variar, sendo produzidos em borracha, camurça e couro. Conhecido como um sapato clássico, o mocassim ganhou ar moderno e versátil com o salto plataforma, agradando até a mulheres de gosto tradicional e tornando-se a grande aposta para o verão.

 

Leia também:

 
O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!