Três modelos de smartwatches mais vendidos do momento lado a lado

Do último ano para cá, os smartwatches passaram a ser vistos como aliados à saúde e ao bem estar dos usuários. Eles reúnem também outras funções que o tornam atrativos para melhorar a experiência juntamente com os smartphones. Desde então, muitas marcas investiram na fabricação dos relógios inteligentes.

Hoje, já é possível encontrar uma boa variedade de modelos e preços no mercado. Pensando nisso, separamos aqui os smartwatches mais vendidos no nosso site. Assim, você descobre o que tem feito sucesso por aqui e conhece algumas opções para a compra.

Mensalmente, temos um ranking dos 10 smartwatches mais vendidos e atualizamos aqui nesse artigo. Portanto, a dica é: fique de olho aqui e saiba sempre quais os queridinhos do momento.

Um dos smartwatches mais vendidos do momento no pulso de mulher
Smartwatches são ótimos aliados para acompanhar o seu dia a dia! (Foto: Shutterstock)

Smartband x Smartwatch: quais são as diferenças?

Apesar de parecidos, existem algumas diferenças entre a smartband e o smartwatch. A primeira e mais importante é relacionada à dependência do celular. Por exemplo, enquanto uma smartband apenas informa que o smartphone está recebendo uma chamada, muitos smatwatches já são capazes de atender as ligações na própria pulseira.

Outra diferença é a bateria, que normalmente acaba mais rápido nos smartwatches. Dito isso, as smartbands focam no monitoramento do usuário (nível de estresse, sono, batimentos etc), enquanto os smartwatches oferecem mais funcionalidades, principalmente quando falamos do uso independente do dispositivo. Entenda melhor as diferenças entre smartwatches e smartbands.

Smartwatches mais vendidos de dezembro de 2021

Durante todo o ano de 2021, a Samsung se destacou na lista de smartwaches mais vendidos. Não poderia ser diferente no mês de dezembro, e os acessórios da marca coreana ocuparam a metade do top 10. A lista foi completa por dois Apple Watches e três relógios da Amazfit, parceira da Xiaomi.

É possível notar que os smartwatches da Samsung foram presentes de Natal populares, já que ocupam as quatro primeiras posições do top 10 de dezembro. O destaque fica para o Galaxy Watch Active2, relógio ideal para quem pratica esportes como pedalada, corrida, caminhada, elíptico, remada, natação e treino livre.

Os modelos Galaxy Watch Active, Galaxy Watch Active2 LTE e Galaxy Watch 3 LTE fecham os quatro primeiros. A novidade da Samsung em 2021, o Galaxy Watch 4 também aparece no ranking.

Confira a seguir a lista com os smartwatches mais vendidos de dezembro:

Smartwatches mais vendidos de novembro de 2021

Sob o impacto das super promoções da Black Friday, ocorreram algumas mudanças na lista dos smatwatches mais vendidos. Entre essas novidades, a de maior destaque é o Galaxy Watch 4. Esse é um dos modelos mais recentes da Samsung e apareceu pela primeira vez na lista.

O Galaxy Watch 4 é o melhor smartwatch da Samsung no momento e conta com diversos recursos para o bem estar e a saúde. Como destaque, neste sentido, está o sensor BioActive, original da marca, que faz três tipos de análise: frequência cardíaca óptica, cardíaco elétrico e análise de impedância bioelétrica. Inclusive, ele é o primeiro a ter a função de análise de bioimpedância.

O dispositivo ainda possui bateria com autonomia de 40 horas, com carregamento rápido, que garante até 10 horas de uso em apenas 30 minutos. Além disso, o relógio conta com o processador Exynos W920, com GPU dez vezes mais rápida do que o modelo anterior, e memória RAM de 1,5 GB, para ficar longe de travamentos. Em relação ao sistema operacional, o smartwatch roda o novo sistema operacional Wear OS.

Além do Galaxy Watch 4, outros smartwatches que já costumavam a aparecer na lista também se mantiveram no ranking. É o caso do Galaxy Watch Active 2 e o Apple Watch Series 3. Veja os 10 smartwatches mais vendidos de novembro:

Smartwatches mais vendidos de outubro de 2021

O Galaxy Watch Active 2 emplacou a liderança em setembro na nossa lista dos smartwatches mais vendidos, e continua no topo para outubro. Outro destaque foi o Apple Watch Series 3, que subiu da nona para a quarta posição da lista.

Entre os novos modelos que apareceram no nosso ranking temos o Galaxy Watch 3, que deverá ser o novo foco dos consumidores que buscam um smartwatch topo de linha. O smartwatch teve o seu preço reduzido devido ao lançamento do Galaxy Watch 4. Então agora é a hora ideal para investir no relógio da Samsung.

Esse smartwatch faz medições de batimentos cardíacos, oxigênio no sangue, pressão sanguínea e até eletrocardiograma. Ele possui Wi-Fi e pode ser encontrado em modelos com 4G, o que o deixa mais independente do celular. Além disso, você pode baixar apps na loja da Samsung e personalizar o relógio do jeito que desejar. Entre os outros destaques, temos a tela AMOLED, proteção contra água e suporte a diferentes atividades físicas, atributos que o coloca como um dos melhores smartwatches para 2021.

Veja os 10 smartwatches mais vendidos de outubro:

Smartwatches mais vendidos de setembro de 2021

A lista de smartwatches mais vendidos de setembro voltou a ter um Samsung no topo, o Galaxy Watch Active 2. Entretanto, o destaque do mês vai para o Iwo HW12, um dos relógios inteligentes que aparece pela primeira vez entre os preferidos dos consumidores em 2021. A marca chinesa Iwo tem ficado conhecida no mercado pelo design e funções que lembram um Apple Watch, mas com preços muito mais baixos que a Maçã.

Em oitavo lugar na lista de setembro, o Iwo HW12 tem design baseado no Apple Watch Series 6. Sua tela touchscreen tem 1,54 polegadas, com resolução 320 x 320. Com bordas muito finas, o relógio tem visual de tela infinita. Sua pulseira de silicone é removível e pode ser encontrada em diferentes cores, como preto, azul, branco e rosa. Além de receber notificações, o wearable faz e recebe chamadas.

O Iwo HW12 também tem as diversas funções características de um smartwatch. Para atletas, o relógio conta com monitoramento de atividades físicas. Os rastreamentos de saúde, como frequência cardíaca, saturação, calorias, pressão arterial e qualidade do sono, também estão disponíveis. É uma opção para quem pensa em pagar menos, mas abre mão da qualidade das marcas maiores. Mesmo assim, o relógio tem as funções e recursos que um smartwatch precisa ter, com o design sofisticado da Apple.

Veja os 10 smartwatches mais vendidos de setembro:

Smarwatches mais vendidos de agosto de 2021

Entre os smartwatches mais vendidos de agosto, um modelo que vem se destacando é o Amazfit GTS 2 Mini, da Xiaomi. Ele apareceu no ranking pela primeira vez no mês de julho e voltou a figurar na lista de agosto, ocupando a oitava posição.

Como o nome já sugere, o dispositivo tem tamanho mais compacto, graças ao design sem bordas, além de ser leve e ultrafino. Entre seus destaques está a bateria de longa duração, que aguenta 7 dias de uso intenso e até 21 dias de uso básico. O relógio ainda conta com tela AMOLED de 1,55 polegadas e é compatível com a assistente de voz Alexa.

Além disso, o Amazfit GTS 2 Mini tem variedade de recursos. Para acompanhamento de exercícios, são mais de 70 modos de esporte integrados, com rastreamento e análise em tempo real. Já para monitoramento da saúde, ele oferece medição da saturação de oxigênio no sangue, frequência cardíaca, monitoramento do sono, rastreamento do ciclo menstrual, entre outros. Enfim, é uma opção em completa para quem quer um smartwatch estiloso e funcional.

Veja os 10 smartwatches mais vendidos de agosto:

Smarwatches mais vendidos de julho de 2021

Em julho, o Apple Watch 6 assumiu novamente o top o do ranking, que ainda conta com outros modelos da Apple, Samsung e Xiaomi. Uma das novidades foi o Apple Watch SE, que não aparecia no ranking desde fevereiro. O smartwatch da Apple tem a proposta de ser um modelo mais acessível, mas traz diversos variedade de recursos e ótima compatibilidade com o iPhone.

O relógio tem tela Retina e está disponível em versões com caixa de 44 mm ou 40 mm. O dispositivo pode ser usado para acompanhar a prática de diversas atividades físicas, incluindo, natação, visto que é resistente à água. Além disso, monitora batimentos cardíacos, sono e é capaz até de detectar quedas e acionar o serviço de emergência. Ele é uma opção bem completa para quem já tem um iPhone e quer um bom smartwatch.

Veja o top 10 de smartwaches mais vendidos em julho:

Smarwatches mais vendidos de junho de 2021

O Galaxy Active 2 voltou a superar a Apple. Ele foi o campeão do nosso ranking dos smartwatches mais vendidos de junho. Mas, dessa vez, vamos falar sobre o Xiaomi Amazfit GTS, que ocupou a quinta colocação e cujo preço está em queda.

O Xiaomi Amazfit GTS se destaca pela duração da bateria, com cerca de 20 dias em uso moderado. Tem 1,65 polegadas, AMOLED, com resolução 348 x 442 e touch screen. Além disso, possui certificação IP68, que faz com que tenha resistência a água.

Ele conta com GPS e Glonass integrado, o que faz com que não seja necessário o uso do celular para gravar percursos. Também faz acompanhamento de até 12 atividades, como corrida externa, esteira, caminhada, ciclismo externo, bicicleta elétrica/spinning, natação e treino elíptico.

Veja também o top 10 smartwatches mais vendidos de junho:

Smarwatches mais vendidos de maio de 2021

Em maio, a Apple manteve a liderança dos smartwatches mais vendidos, com o Apple Watch Series 6 como campeão de vendas. Esse é o melhor modelo que a marca tem no mercado, contando com uma sua tela de retina OLED com 1,78 polegadas e touch screen com resolução de 448 x 368 pixels.

Ele é uma excelente opção para monitorar seus treinos, controlando desde os batimentos cardíacos até o nível de oxigênio. Para as mulheres, ele ainda ajuda a acompanhar ciclos menstruais, trazendo previsões e análises.

O Apple Watch Series 6 permite ainda que você realize chamadas, envie mensagens, pague contas, acione a Siri, tudo isso sem necessidade de ter o smartphone ao lado. Ele traz conexão Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e 4G com auxílio do eSIM para acompanhar sempre a sua rotina. Para mais detalhes, veja a análise de ficha técnica do Apple Watch Series 6.

Você pode ver o ranking completo dos smartwatches mais vendidos de maio ou conferir os modelos na lista abaixo, na ordem do primeiro para o décimo:

Smarwatches mais vendidos de abril de 2021

Em abril, a Samsung perdeu a liderança do ranking de smartwatches mais vendidos para a Apple. Apesar de a fabricante sul-coreana ainda aparecer em duas posições do top 3, o Apple Watch Series 3 foi o modelo campeão de vendas. Curiosamente, esse é um dos relógios mais antigos da marca, lançado em 2017, mas permanece como uma boa opção de compra em 2021. Ele tem feito tanto sucesso entre os usuários que aparece no ranking na primeira posição. O dispositivo possui versões de 38,0 mm e de 42,0 mm.

O Apple Watch Series 3 tem variedade de recursos e funciona muito bem integrado com o iPhone. É possível, por exemplo, atender ligações ou responder mensagens pelo smartwatch. Além disso, o modelo oferece recursos de monitoramento de sono, batimentos cardíacos, ciclo menstrual.

Você também pode registrar diferentes tipos de atividades físicas e acompanhar sua evolução. O Apple Watch 3 tem chip S3 com processador dual-core, roda sistema WatchOS6 e ainda é resistente à água. A bateria dura apenas 18 horas, por isso, você pode usar o relógio durante o dia e carregá-lo à noite. Conheça outros detalhes do smartwach da Apple no review do Apple Watch 3.

Você pode ver o ranking completo dos smartwatches mais vendidos de abrilou conferir os modelos na lista abaixo, na ordem do primeiro para o décimo:

Smarwatches mais vendidos de março de 2021

Honrando a popularidade da Samsung no segmento, o smartwatch mais vendido de março foi o Galaxy Watch Active 2. Ele chega com tela AMOLED de alta resolução, monitora o ritmo cardíaco, o nível de estresse, de sono e conta com suporte para 7 exercícios diferentes: corrida, caminhada, elíptico, remada, natação e treino livre.

Para o melhor aproveitamento das funções, entretanto, o modelo depende da integração e proximidade com o smartphone - diferente do que ocorre no Watch Active 2 LTE, o mais vendido de fevereiro, que funciona de maneira independente. Por fim, o relógio é resistente à água e a bateria promete duração para até 60 horas de uso moderado.

Você pode ver o ranking dos smartwatches mais vendidos de março ou só dar uma olhada na lista abaixo, mantendo a ordem:

Smartwatches mais vendidos de fevereiro de 2021

A Samsung tem aparecido com frequência entre os smartwatches mais vendidos no Zoom e o modelo que liderou o ranking de fevereiro foi o Galaxy Watch Active 2. Mesmo não sendo o relógio mais recente da marca, ele reúne ótimas funções. Com tela AMOLED disponível em 1,2 ou 1,4 polegadas, o acessório monitora os batimentos cardíacos, o sono, o nível de estresse e reconhece até 7 atividades físicas diferentes.

Além disso, o smartwatch é capaz de atender as ligações do celular pelo alto-falante e microfone da própria pulseira ou com ajuda de um fone bluetooth. Para completar, o Active2 tem proteção contra água e bateria com duração de até 60 horas de uso moderado. Para mais detalhes, veja o review completo do Galaxy Watch Active 2.

Você pode conferir no detalhe o top 10 de smartwatches mais vendidos de fevereiro de 2021, com informações completas, ou só ver a lista abaixo, na ordem:

Smartwatches mais vendidos de janeiro de 2021

O smartwatch mais vendido de janeiro foi o Galaxy Active, a versão anterior do Active 2. Assim como o mais moderno, ele também monitora o sono, o nível de estresse, os batimentos cardíacos e reconhece uma série de atividades físicas. O processador, o armazenamento interno e a resolução também são os mesmos nas duas versões. Veja a análise de ficha técnica do Galaxy Active.

Já nas diferenças, o Active não conta com alto-falante, então, para atender as ligações do celular, será necessário um fone Bluetooth. Outros pontos importantes de destacar são a bateria, que aguenta 2 dias de uso, e a tela, disponível apenas em 1,1 polegadas, mas também AMOLED.

Dê uma olhada abaixo nos smartwatches mais vendidos de Janeiro:

Ainda está em dúvida? Confira outras listas que podem te ajudar a escolher o melhor smartwatch:

  • Smartwatch: confira as melhores opções para comprar em 2021
  • Smartwatch redondo: confira as melhores opções em 2021
  • Smartwatch fitness: veja opções de relógios inteligentes
  • Smartwatch Xiaomi: melhores modelos para comprar em 2021
  • Smartwatch Samsung: melhores modelos para comprar em 2021

Escolheu seu smartwatch ideal? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele atingir o valor que deseja pagar:

Aproveite para conferir também outras listas de mais vendidos:

  • Celulares mais vendidos no Zoom
  • Fones de ouvido mais vendidos no Zoom
  • Caixas de som mais vendidas no Zoom
  • Câmeras mais vendidas no Zoom
  • Tablets mais vendidos no Zoom
  • Smartbands mais vendidas no Zoom