Close em scoop de whey com whey de chocolate

Whey sem lactose: conheça as 4 melhores opções do mercado

Confira as dicas dos nossos especialistas e escolha o seu Whey sem lactose

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Encontrar um whey sem lactose de qualidade pode ser um desafio se você não entender a fundo as funções, diferenciais e benefícios desse produto. O whey protein é um suplemento indicado para pessoas que fazem musculação com o objetivo de ganhar massa muscular. Por ser rico em proteína, o Whey Protein ajuda na eliminação de gordura porque promove a saciedade.

Está buscando um bom whey sem lactose? A gente te ajuda! Convidamos a nutricionista Bruna Ribeiro (@nutri.bbargiela) para ajudar na produção desse conteúdo. Além das dicas da profissional, nosso time de especialistas criou uma lista completa com as melhores marcas de whey sem lactose. Confira abaixo!

Existe whey sem lactose?

Scoop de Whey sem lactose
Confira as quatro melhores opções de Whey sem lactose do mercado! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A resposta é: não! Mas, isso não significa que intolerantes à lactose não podem consumir o produto. Conforme a nutricionista Bruna Ribeiro explica, o whey Protein é um suplemento de origem láctea e, por isso, não é possível retirar a lactose dele.

"O que ocorre é a adição da enzima lactase, que auxilia na degradação e digestão desse suplemento. É importante entender que todo produto zero lactose, que vem de origem láctea, não é isento de lactose. E, sim, adicionado a enzima lactase", confirma.

Pessoas que não consomem lactose em razão de intolerância ainda podem sentir desconforto, mesmo optando por um whey sem lactose. Segundo Bruna, "não significa que, por possuir a enzima lactase, que facilita a degradação e digestão, todos com essa intolerância irão se adaptar. Pelo contrário, algumas pessoas ainda podem sentir desconfortos ao suplementar".

A dica da nutricionsita, portanto, é: "whey protein de origem vegetal (vegano)".

Com escolher e qual o melhor whey sem lactose?

Existem várias marcas no mercado para quem procura um whey sem lactose. É preciso prestar atenção na lista de ingredientes de cada produto antes de escolher. Ainda mais porque, como todos terão a enzima, outros fatores podem ser diferenciais. Quanto menos açúcares, por exemplo, mais saudável será a sua escolha. O preço também pode influenciar bastante nessa escolha.

O whey sem lactose tem as mesmas vantagens do whey tradicional, como afirma Bruna:

"Ele favorece o aumento e manutenção de massa magra; proporciona saciedade; prevenção e tratamento a sarcopenia e outros. O único diferencial é a adição da enzima lactase (artificial), que auxilia no consumo de doses maiores e sem risco de desconforto, comparado ao uso de um suplemento whey protein tradicional".

Vamos à lista? Ah, e não se esqueça: nossa lista foi produzida criteriosamente pelos nossos especialistas, mesclando a escolha dos produtos com base no custo-benefício e na qualidade reconhecida por nós e pelos usuários. Ela está organizada por preço (do mais barato ao mais caro). Veja abaixo!

1. Whey sem lactose New Nutrition

Com uma lista de ingredientes enxuta, o whey sem lactose da New Nutrition com sabor de baunilha tem 900g, o que é equivalente a 30 porções de 30g. Ele contém 24g de proteína, 5,5g de BCAA e 4,7g de glutamina na porção.

O BCAA é um suplemento que ajuda no ganho de massa magra. Ele também aumenta a disposição, contribui para a produção de energia, auxilia a melhora da imunidade, entre outros benefícios.

Características desse whey sem lactose:

  • Poucos ingredientes na lista nutricional
  • O sabor costuma agradar
  • Usuários elogiam a textura leve
  • Contém adoçante

2. Whey sem lactose Sport Nutrition

O whey sem lactose da Sport Nutrition está disponível em dois sabores: chocolate e baunilha, com diferenças nos índices básicos dos dois. Enquanto a porção da versão com cacau tem 22g de proteína, 5,35g de BCAA e 11,36g de EAA, a de baunilha tem, respectivamente, 23g, 5,52g e 11,7g.

O EAA são aminoácidos essenciais que ajudam na recuperação muscular, ganho de massa magra e síntese proteica. É possível encontrá-lo sendo vendido à parte.

Características desse Whey sem lactose:

  • Poucos ingredientes na tabela nutricional
  • Usuários não costumam reclamar dos sabores
  • Contém adoçante

3. Whey sem lactose Probiótica

Uma marca bem recomendada por nutricionistas, a Probiótica também tem uma opção interessante de whey sem lactose. Além do sabor morango, você também encontra o suplemento nas versões baunilha e chocolate. A porção tem 22g de proteína e 5,3g BCAA.

Características desse whey sem lactose:

  • Marca bem recomendada
  • Dois tipos de adoçante
  • Alguns usuários reclamam do sabor

4. Whey sem lactose Essential Nutrition

O whey sem lactose da Essential Nutritioné hidrolisado e isolado. Com 22g de proteína e 4,3g de BCAA na porção, ele tem uma tabela nutricional um pouco menos enxuta. O gosto costuma ser bastante elogiado pelos usuários, mas é preciso alertar para a presença de três adoçantes diferentes na composição.

Características desse whey sem lactose:

  • Sabor e textura bem avaliados
  • Três tipos de adoçante

Quer gastar menos e acertar no produto? A gente te ajuda!

Escolheu o seu whey sem lactose, mas ele ainda não está no valor que você quer? Sem problemas! Com o Buscapé, o seu assistente de compras, você pode criar um Alerta de Preço para ser avisado por e-mail ou WhatsApp quando o preço do produto abaixar. E dá pra fazer tudo isso no nosso App, sabia?

Mas não para por aí: com o Buscapé, você tem Histórico de Preços, Cupons de Desconto e Cashback. Bem legal, não é? Você consegue usar todos esses benefícios não apenas com os suplementos, mas com outros milhares de produtos.

Quer entender como aproveitar todas as vantagens do Buscapé? Preparamos um guia com tudo que você precisa saber!