Três modelos de tablets, com a tela acesa, em um fundo preto

Os tablets são dispositivos bastante práticos e com inúmeras funções. Você pode usá-los para ler livros, assistir vídeos, filmes e séries, ver fotos, jogar e até mesmo para sua organização pessoal. Dependendo da necessidade, eles substituem a utilização tanto do notebook ou computador quanto do celular. No Zoom, eles continuam fazendo sucesso e, por isso, separamos aqui os tablets mais vendidos do nosso site. Assim, você descobre quais os produtos mais populares da categoria e quem sabe conhece até boas opções para sua nova compra.

Todos mês lançamos um artigo indicando quais foram os modelos mais vendidos do período e trazemos detalhes como a ficha técnica e o preço de cada um dos itens. Aqui, nossa função é reunir todas estas listas. Portanto, sempre que um ranking de mais vendidos for divulgado no site, esse texto terá novas informações adicionadas. Então, a dica é a seguinte: mantenha a página nos favoritos e acompanhe, mensalmente, quais os modelos queridinhos do momento.

Tablets mais vendidos de dezembro de 2021

O ano de 2021 terminou com o Galaxy Tab S6 Lite na liderança da nossa lista de tablets mais vendidos no mês de dezembro. O aparelho da Samsung também foi líder de vendas no ano e permaneceu no topo da nossa lista desde abril, mostrando que a sua ficha técnica junto ao preço formaram a fórmula perfeita para o sucesso.

O Galaxy Tab S6 Lite possui tela de 10,4 polegadas com resolução WUXGA, superior à Full HD. Ele tem 64 GB de armazenamento interno e um processador potente o suficiente para os principais apps e jogos do dia a dia. Outro diferencial do modelo é a compatibilidade com a S Pen, caneta inteligente da Samsung.

Outro modelo que merece destaque é o iPad de oitava geração, que saiu da sexta posição e voltou para o top 4. O tablet é o preferido dos consumidores que buscam um aparelho custo-benefício da Apple, ideal para uso no dia a dia, seja no trabalho, em estudos ou puramente para lazer.

Confira os 10 tablets mais vendidos em dezembro, na ordem:

Tablets mais vendidos de novembro de 2021

Em novembro a Samsung dominou totalmente o top 3 do nosso ranking de tablets mais vendidos. O Galaxy Tab S6 Lite manteve a liderança, enquanto o Galaxy Tab A7 e Galaxy Tab S7 FE subiram para a segunda e terceira posição respectivamente. A empresa ainda aparece com o Galaxy Tab A 2019, Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab A7 Lite.

Apesar de aparecer menos, a Apple também tem uma parcela significativa da lista com três modelos, o iPad Air 4ª Geração, iPad 9ª Geração e iPad 8ª Geração. O modelo de nona geração é “novato” no nosso ranking, e ganhou um impulsionamento devido às promoções de Black Friday, em que ele teve uma redução considerável de preço.

O iPad 9ª Geração é o modelo mais recente da linha iPad e traz ótimas especificações. Ele é vendido em versões com 64 GB e 256 GB, tem uma tela Retina com alta resolução e suporte a Apple Pencil. Além disso, o chip A13 Bionic entrega um desempenho bom o suficiente para rodar praticamente qualquer app da Play Store, e a bateria dura até 10 horas em navegação na internet.

Confira os 10 tablets mais vendidos em outubro, na ordem:

Tablets mais vendidos de outubro de 2021

O Galaxy Tab S6 Lite se mantém na liderança da lista de tablets mais vendidos aqui no Zoom, mostrando que foi abraçado pelos consumidores, graças ao seu ótimo custo-benefício. Já o iPad 8 subiu de posição e deve continuar a escalada nos próximos meses, pois devido ao lançamento do iPad 9, o seu valor começa a ter quedas.

O destaque do mês de outubro é a entrada do Amazon Fire 7, o tablet da gigante do varejo Amazon. Mesmo tendo sido lançado em 2017, o aparelho ainda é busca constante dos consumidores que procuram por uma opção barata e que dê conta de um uso casual no dia a dia, seja para navegação na internet ou apps simples, como redes sociais.

O Amazon Fire 7 tem uma tela de 7 polegadas com resolução HD e é vendido em versão com 16 GB de armazenamento interno. É possível aumentar esse espaço com um cartão de memória, bem como usar a assistente virtual Alexa, que já vem integrada ao aparelho.

Confira os 10 tablets mais vendidos em outubro, na ordem:

Tablets mais vendidos de setembro de 2021

A lista de setembro mantém o Galaxy Tab S6 Lite como campeão de vendas, mas traz algumas surpresas, como a inclusão do modelo Fire 7, da Amazon, entre os preferidos dos clientes. O destaque deste ranking, no entanto, é um tablet que aparece entre os mais vendidos há sete meses: o iPad Air 4ª Geração.

O design clássico e clean da Apple é apenas um dos motivos para optar pelo iPad Air 4ª Geração. A tela Liquid Retina de 10,9 polegadas e resolução de 2K permite que você assista a vídeos ou trabalhe com imagens em alta definição. A câmera traseira de 12 MP também contribui para a produção de conteúdo de qualidade. Além disso, o processador A14 Bionic viabiliza gravação e edição de vídeos em 4K. O desempenho é 40% mais rápido em relação a outros modelos.

O iPad Air 4ª geração tem touch ID integrado ao botão superior, o que facilita o desbloqueio do aparelho, login em contas e operações bancárias, além de garantir a segurança do processo. O sistema operacional iPadOS, desenvolvido especialmente para iPads, otimiza o uso da tela grande, com recursos que convertem seus desenhos em linhas mais perfeitas e permite que você use vários apps ao mesmo tempo, por exemplo. A conexão LTE, equivalente ao 4G, e o Wi-Fi ultra rápidos também facilitam o acesso a sites e o carregamento de ferramentas. Veja outros detalhes na análise de ficha técnica do iPad Air 4ª Geração.

Confira os 10 tablets mais vendidos em setembro, na ordem:

Tablets mais vendidos de agosto de 2021

O Galaxy Tab S6 Lite segue como o tablet mais vendido aqui no site. Aliás, o ranking é bem parecido com o do mês anterior, mas trouxe uma novidade: o Galaxy Tab S7 FE.

O tablet tem design refinado, com estrutura única em alumínio, e espessura fina. Um dos destaques é que ele vem com a S Pen, caneta que ajuda a aumentar a produtividade no dispositivo. Você pode, por exemplo, fazer anotações à mão para que o tablet transforme em texto organizado ou usar o app Clip Studio Paint para fazer desenhos. Seu display é bem grande, com 12,4 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels.

Para garantir um ótimo desempenho, o Galaxy Tab S7 FE vem com processador octa-core de até 2,2 GHz e memória RAM de 6 GB. O armazenamento é de 128 GB, mas você pode expandir com um microSD de até 1 TB, garantindo bastante espaço para guardar seus arquivos.

O tablet da Samsung também permite acessar a internet via 4G, o que oferece mais mobilidade. Além disso, o dispositivo tem câmera traseira de 8 MP e câmera frontal de 5 MP. Saiba tudo sobre o tablet na análise de ficha técnica do Galaxy Tab S7 FE.

Confira os 10 tablets mais vendidos em agosto, na ordem:

Tablets mais vendidos de julho de 2021

Mais uma vez, o Galaxy Tab S6 Lite foi o modelo mais vendido no mês, seguido do iPad 8ª geração. Em julho porém, tivemos uma novidade no ranking: a chegada do Galaxy Tab A7 Lite, lançado no Brasil em junho com uma proposta voltada para custo-benefício.

O modelo tem tela de 8,7 polegadas, com resolução de 1340 x 800 e painel TFT. Além disso, o Galaxy Tab A7 Lite conta com um conjunto de câmeras de 8 MP na traseira e 2 MP na frontal.

Em relação ao conjunto de hardware, o tablet conta com um processador octa-core de até 2,3 GHz, e está disponível em diferentes versões: 3 GB de memória RAM + 32 GB de armazenamento ou 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Com essas especificações, o tablet é capaz de executar as principais tarefas do dia a dia, mas não deve ser eficiente em jogos e apps pesados. Ambos os os modelos têm variantes com e sem conexão 4G. A versão entre os tablets mais vendidos do site conta com RAM de 4 GB, armazenamento de 64 GB e conexão via 4G.

Confira o ranking de tablets mais vendidos em julho, na ordem:

Tablets mais vendidos de junho de 2021

Assim como em meses anteriores, o Galaxy Tab S6 Lite foi o tablet mais vendido do nosso site. Como também já falamos do TabA7, do Ipad 8ª geração (segundo e terceiro colocados), vamos falar aqui sobre o Galaxy Tab A S Pen, o quarto colocado em vendas em nosso site.

O Galaxy Tab A S Pen tem tela de 8 polegadas, com a resolução WUXGA. Ela proporciona boa nitidez de imagem e uma boa experiência na hora de assistir a vídeos ou filmes. Seu desempenho é o suficiente para rodar grande parte dos aplicativos disponíveis na Play Store. O armazenamento dele é pequeno, de apenas 32 GB, mas possui entrada para cartão de memória.

Ele possui câmera traseira de 8MP e frontal de 5MP, ambas fazem filmagem em HD. O modelo conta, ainda com uma caneta, que é útil para fazer anotações rápidas e as converter em texto, ou mesmo para criar desenhos em vários aplicativos profissionais.

Veja também o top 10 tablets mais vendidos do Zoom em junho:

Tablets mais vendidos de maio de 2021

Assim como em janeiro, fevereiro e abril, o Galaxy Tab S6 Lite foi o primeiro colocado de maio. Como já falamos do TabA7 e do Ipad 8ª geração (segundo e terceiro colocados), vamos falar aqui sobre o Galaxy Tab A 2019, o quarto colocado em índice de vendas.

O Tab A 2019 é um modelo mais básico, indicado para quem busca um tablet para assistir vídeos, usar as redes sociais ou usar aplicativos leves. Por ser um modelo mais básico, suas especificações técnicas menos poderosas. Ele acompanha um processador Snapdragon 429 e 5.100 mAh de bateria. Além disso, conta com apenas 2 GB de RAM, e duas câmeras: uma frontal de 2 MP e uma traseira, de 8 MP.

Confira mais detalhes na lista de tablets mais vendidos de maio de 2021, com informações completas, ou veja o top10 abaixo, na ordem

Tablets mais vendidos de abril de 2021

Assim como em janeiro e fevereiro, o Tab S6 Lite foi o primeiro colocado entre os tablets mais vendidos em abril. Por isso, vamos falar aqui sobre o Galaxy Tab A7, o segundo colocado em índice de vendas.

O Galaxy Tab A7 é um intermediário da Samsung que tem uma tela de resolução Full HD+, o que é ótimo para quem passa um bom tempo assistindo vídeos, séries e filmes no aparelho, além de quatro alto-falantes com certificação Dolby Atmos, excelente para reprodução de conteúdo quando os fones de ouvido não estiverem por perto.

O tablet Samsung conta com um processador quad-core e 3 GB de memória RAM. Assim, o aparelho possui uma boa configuração para o uso no cotidiano, seja em alguns jogos leves, redes sociais, navegação na internet, entre outros aplicativos leves.

Em termos de armazenamento interno, há versões de 32 GB ou 64 GB.Com câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP, o Galaxy Tab A7 é bom para fotos, vídeos e, até mesmo, videoconferências. Sua bateria também não deixa a desejar, são 7.040 mAh, que aguentam pelo menos um dia inteiro de uso intenso.Veja as ofertas abaixo.

Confira a lista abaixo com os aparelhos que ficaram no top 10 tablets mais vendidos de abril:

Tablets mais vendidos de março de 2021

Entre os tablets mais vendidos em março de 2021, o iPad de 8ª geração foi o grande destaque no Zoom. Os modelos da Apple costumam fazer sucesso entre os consumidores e sempre aparecem nas nossas listas, mas essa foi a primeira vez que um iPad liderou as vendas do mês. A versão de 128 GB foi a mais vendida, enquanto a variante de 32 GB ficou em 8º lugar no ranking.

O iPad 8 foi lançado pela Apple em setembro de 2020, com suporte à caneta Apple Pencil, que facilita o uso do dispositivo. Um dos destaques está no hardware, que conta com processador Apple A12 Bionic e deve oferecer desempenho de ponta e alto poder de processamento gráfico. O modelo tem tela de 10,2 polegadas, com tecnologia Retina IPS, e mantém o botão Home no design. Veja os detalhes do tablet da Apple no review do iPad 8ª geração.

O ranking de março ainda conta com o Galaxy Tab S6 Lite, que tinha sido o mais vendido nos meses anteriores, em segundo lugar. A Samsung, aliás, aparece com vários modelos, como o Tab A S Pen e o Tab A7.

Você pode ver o top 10 com os tablets mais vendidos de março ou conferir a lista abaixo, na ordem:

Tablets mais vendidos de fevereiro de 2021

A Samsung é referência em tablets no mercado, e os nossos usuários parecem estar cientes disso, pois o modelo mais vendido de fevereiro foi o Galaxy Tab S6 Lite. O aparelho traz tela de 10,4 polegadas com resolução WUXGA - superior à Full HD - e, para aproveitar os apps, oferece 64 GB de memória interna.

Já o processador é o Exynos 9611 que, apesar de intermediário, é suficiente para executar todas as funções do tablet sem travamentos. Por fim, o Tab S6 Lite é compatível com a caneta S Pen. Dito isso, o queridinho do mês entrega bom desempenho no uso de aplicativos e versatilidade, graças ao suporte à caneta. Para mais detalhes, veja, como o Galaxy Tab S6 Lite se saiu no nosso review.

Você pode conferir no detalhe o top 10 de tablets mais vendidos de fevereiro de 2021, com informações completas, ou só ver a lista abaixo, na ordem:

Tablets mais vendidos de janeiro de 2021

Comprovando a popularidade do Tab 6 Lite, o modelo foi, assim como em fevereiro, o mais vendido de janeiro. Por isso, falaremos do segundo tablet mais vendido do Galaxy Tab A 2019 8". Trata-se de um dispositivo portátil, que é indicado para estudantes, por conta de sua tela de 8 polegadas.

Esse display, com resolução de 1280 x 800 pixels, é ótimo para leitura. O processador quad-core de até 2,0 GHz do Galaxy Tab A 2019 8", combinado com 2 GB de memória, possibilita que rode com tranquilidade as redes sociais e games leves. Seu espaço interno é de 32 GB, sendo que é possível aumentar com cartão micro SD. A bateria é de 5.100 mAh.

Você pode ver na íntegra o nosso top 10 de tablets mais vendidos de janeiro ou só checar a lista abaixo, na ordem:

  • Galaxy Tab S6 Lite
  • iPad 8ª Geração
  • Galaxy Tab A 2019 8"
  • Galaxy Tab A7
  • Galaxy Tab S6
  • Galaxy Tab A 2019 10,1"
  • Galaxy Tab A S Pen
  • Multilaser M7S Go
  • Galaxy Tab S7
  • Positivo T770

Para quem ainda está em dúvidas sobre qual modelo comprar, vale conferir as listas abaixo, que podem ajudar:

  • Melhores tablets para comprar no Brasil em 2021
  • Tablet bom e barato: os melhores tablets custo-benefício de 2021
  • Tablet Multilaser: confira os melhores
  • Tablet infantil: os melhores modelos para comprar em 2021
  • Melhor tablet Samsung: veja uma lista com opções para comprar em 2021

Escolheu seu modelo de tablet ideal? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele chegar no valor que deseja pagar:

Aproveite para conferir outras listas de produtos mais vendidos:

  • Celulares mais vendidos no Zoom
  • Fones de ouvido mais vendidos no Zoom
  • Caixas de som bluetooth mais vendidas no Zoom
  • Smartbands mais vendidas no Zoom
  • Smartwatches mais vendidos no Zoom
  • Câmeras mais vendidas do Zoom