Entenda antes de comprar em Tênis

Como limpar tênis branco?

Cansado de ficar com o tênis sujo? Confira aqui algumas dicas de limpeza de tênis branco que preparamos!

como limpar tênis branco
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Tênis brancos são queridinhos por muita gente. Quem decide usá-los já sabe que vai ter um desafio pela frente: mantê-los longe da sujeira!

Mas não desanime, você pode ter um tênis que combina com qualquer look sempre limpinho com as dicas caseiras que nós separamos!

 

Leia também: Qual o tênis ideal para seu tipo de pisada?

Bicarbonato de sódio mil e uma utilidades

De antiácido até removedor de manchas difíceis, o bicarbonato de sódio é item obrigatório em qualquer casa! E, claro, podemos usá-lo também para recuperar nosso querido tênis branco!

Tudo o que você vai precisar é bicarbonato, água e detergente. Coloque um pouco de água em um recipiente, adicione a mesma proporção de bicarbonato e detergente e misture.

Esfregue a mistura no tênis, tanto no tecido quanto na parte emborrachada, preferencialmente com uma escova. Aí é só esperar secar e pronto! Tênis limpinho de novo.

Pasta não só para os dentes

Isso mesmo que você está pensando: as pastas de dente não servem só para deixar seu hálito mais fresco, elas também são poderosas contra a sujeira nos seus tênis brancos!

Com um pouco de detergente, uma toalha ou pano, outro pouco de pasta de dente (tem que ser branca, hein?) e uma escova velha, você já vai obter resultados!

Molhe a escova com o detergente e esfregue no tênis sem dó (pode ser no tecido e na parte emborrachada). Retire a espuma com o pano ou toalha e repita a operação, mas desta vez usando a pasta de dente. Passe mais uma vez o pano ou a toalha e espere secar naturalmente, vai ficar branquinho!

O milagre do desinfetante multiuso

Aquele desinfetante que você usa para limpar o banheiro, passar um pano na cozinha, etc., também pode te ajudar na missão de salvar um tênis branco!

Basta fazer uma misturinha do desinfetante multiuso com um pouco de água quente e detergente neutro. Aplique a solução com uma escova no tênis, esfregando bem até sair toda a sujeira. Depois é só enxaguar e deixar secar!

Para quem está com pressa: use talco!

Quando você não tem muito tempo, mas quer ir naquela festa com o tênis limpinho, ou precisa sair pra trabalhar, mas tá com vergonha da sujeira: talco é a solução! Ele não vai limpar seu tênis, mas vai deixar ele branco com certeza!

Faça uma mistura de talco com água (na mesma proporção) e espalhe pelo tênis. Depois é só deixar secar e seu tênis já está pronto, branquinho e, de quebra, cheiroso!


Leia também: Os Melhores Tênis Casuais

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis