Casal negro trocando olhares e risadas de frente a um notebook com um cartão de crédito na mão

Aprenda como comprar na Black Friday com os serviços do Buscapé

O Buscapé vai te dar todas as dicas para você aprender a comprar na Black Friday e pagar ainda menos

Filipe SallesRedator

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A Black Friday já virou sinônimo de ofertas imperdíveis. Todo ano, quando vai chegando o mês de novembro, todos já ficam ansiosos para saber como aproveitar as superpromoções de smartphones, notebooks, eletrodomésticos e mais.

Por mais que as lojas físicas venham ganhando mais espaço a cada ano na Black Friday, de longe, quem consegue as melhores ofertas são as lojas online, o famoso e-commerce.

Confira as nossas ferramentas para a Black Friday e veja os melhores produtos para comprar com desconto!

Com a Black Friday Brasil se concentrando tanto nas vendas online, acabam aparecendo algumas pessoas mal-intencionadas para se aproveitarem da data. Então, é cada vez mais importante você estar preparado. Por isso, montamos um passo a passo para você aprender como comprar na Black Friday sem correr risco de ser enganado.

Como comprar na Black Friday?

Mesa de madeira com tablet em página de loja online
Veja como comprar na Black Friday (Fonte: Shutterstock)

Sabemos tudo sobre a data e preparamos uma lista do que você precisa fazer para arrasar na Black Friday 2022:

  • Antes de tudo, você precisa ter em mente o que realmente precisa comprar;
  • O próximo passo é criar o cadastro em todas as grandes lojas de varejo, pois com isso, você não perde tempo na hora de finalizar a compra;
  • Desconfie de valores muito mais baixos que os praticados na maioria das lojas;
  • Compare os preços no Buscapé: aqui só entra loja confiável, sem exceção;
  • Confira se o desconto apresentado é à vista no boleto ou se pode parcelar no cartão;
  • Fique muito atento aos prazos de entrega, e principalmente ao valor do frete, pois em alguns casos o valor do frete pode ser igual ou maior que o desconto;
  • Agora, você também pode resgatar dinheiro de volta das suas compras no Buscapé! Não se esqueça de verificar se a compra terá o serviço que pode render saldo para a sua carteira digital.

E não é só isso: também temos ferramentas perfeitas para você se dar bem nesse grande evento. Essas ferramentas são o Histórico de Preços, o Alerta de Preço e o Cashback Buscapé. Vamos aprender a utilizar essas ferramentas?

Como comprar na Black Friday usando o Histórico de Preços?

Captura de tela do site Buscapé mostrando gráfico com histórico de preços
Aprenda a utilizar nosso Histórico de Preços! (Reprodução: Buscapé)

Um dos maiores problemas nas primeiras edições da Black Friday Brasil foram as variações de preço nas vésperas do evento. Muitas lojas se utilizavam desta manipulação para criar descontos fictícios e isso gerou um temor muito grande nos consumidores. Com isso, se criou uma necessidade de comparar a variação dos preços ao longo do tempo, para ter certeza que realmente existiam descontos na Black Friday.

Para isso, temos uma ferramenta ideal: com o Histórico de Preços, você facilmente consegue ver toda a variação dos preços do produto que deseja, nos últimos 40 dias ou até mesmo nos últimos 6 meses.

Com esta ferramenta, você tem a certeza que está comprando os produtos com desconto real!

Entenda como usar o Histórico de Preços clicando aqui!

Como comprar na Black Friday utilizando o Alerta de Preço?

Captura de tela de página com notebook do Buscapé, com popup te permitindo definir alerta de preço
Veja como usar nosso Alerta de Preço! (Fonte: Reprodução/Buscapé)

Para complementar o Histórico de Preços ou para você que não tem tempo de ficar acompanhando as promoções, temos outra ótima ferramenta, o Alerta de Preço. Com o Alerta de Preço, ao selecionar um produto, você pode escolher um valor que está disposta a pagar, e o resto fazemos para você. Quando o produto estiver com o preço que você gostaria de pagar, a ferramenta manda um e-mail para você.

Não é prático? Você aprende como criar Alerta de Preço no Buscapé de modo intuitivo e ágil.

Veja como usar o Alerta de Preço neste link!

Como comprar na Black Friday com o Cashback Buscapé?

Captura de tela de página com celular do Buscapé, com popup te indicando o produto que disponibiliza de Cashback
Entenda como utilizar o Cashback Buscapé! (Foto: Reprodução/Buscapé)

Já pensou em resgatar o seu dinheiro de volta nas compras da Black Friday Brasil? Com o nosso Cashback, é possível que as suas compras rendam saldo para a sua carteira digital. O melhor de tudo é que esse é um serviço gratuito que te dará mais uma vantagem ao fazer as suas compras não só em novembro, mas durante o ano todo. E não é preciso cumprir muitos requisitos para poder usar o Cashback Buscapé!

Para começar, basta ter uma conta em nosso site ou app (e estar logado no momento da compra!). As ofertas com Cashback contam com um selo indicando que você pode ganhar dinheiro de volta.

E caso você queira resgatar o saldo de Cashback, você precisará indicar uma conta bancária ou informar a sua chave Pix para que possamos transferir o valor. Fácil, né?

Confira tudo o que você precisa saber sobre o Cashback Buscapé aqui!

Cartão Buscapé

Mulher negra segurando celular com uma mão e cartão de crédito preto na outra
O cartão Buscapé é um cartão de crédito que oferece Cashback nas compras pelo Buscapé (Fonte: Mosaico)

Como mencionamos, o Cashback já é uma constante em nossas vidas, e o Buscapé não podia ficar de fora. Afinal de contas, são 20 anos te ajudando a tomar a melhor decisão de compra. Para essa Black Friday, teremos o cartão Buscapé, que é um cartão de crédito sem anuidade que te dá Cashback em toda compra feita no Buscapé.

Quer saber mais e receber um cartão Buscapé em casa? Então, se cadastre nessa página para reservar o seu – lembrando que as ofertas são limitadas e o recebimento do cartão depende de avaliação de crédito!

Live do Busca, Cupons de Desconto e Especialistas

Captura de tela do site do Buscapé na home de conteúdos de especialistas
Economia de verdade, só no Buscapé! (Reprodução: Buscapé)

A Live do Busca, nosso serviço de transmissões ao vivo, é a ferramenta ideal para você tirar as suas dúvidas sobre produtos e tecnologias antes da compra na Black Friday Brasil. Na nossa programação, também indicamos as melhores ofertas, promoções e disponibilizamos cupons de descontos exclusivos para você aproveitar.

E é claro que não vamos ficar de fora da Black Friday, certo? Por enquanto, ainda não temos a data e horário das lives relacionadas à comemoração que precede o Natal (aproveita a data para garantir os presentes!), mas atualizaremos o artigo com a agenda completa em breve.

Vale lembrar também que os cupons de desconto não são exclusividade das lives, e é importante ficar esperto para encontrar essas ofertas pelo site. Dê uma olhada em nossa página especial para Cupons de Desconto e veja agora mesmo (e na Black Friday!) o que você pode comprar ainda mais barato!

Além dessas ferramentas, você ainda pode ser ajudado pelos nossos super Especialistas – um time de pessoas reais (nada de robôs, viu?) disponível para tirar todas as suas dúvidas sobre os produtos que você comprar, serviços, tecnologias, e mais.

E não deixe de conferir os nossos conteúdos, com muitas dicas incríveis, dadas pela nossa equipe Editorial através de avaliações e comparações em textos e vídeos.

Agora que já sabe como comprar na Black Friday Brasil, é só esperar o dia 25 de novembro e arrasar. Economia de verdade, só no Buscapé!