Smart TV LG UM7510PSB 50" vs UM761C0SB 55": qual a melhor dessas duas TVs 4K LG?

Confira a comparação entre os dois modelos de smart TVs LG

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está em busca de uma smart TV com tela grande com tecnologias modernas, mas preço acessível a UM7510PSB 50" e a UM761C0SB 55", ambas da LG, são boas opções. As duas têm resolução 4K e tecnologia artificial, e as telas têm respectivamente 50 e 55 polegadas, ideais para salas médias ou grandes.

Se você está em dúvida entre os dois modelos de smart TV LG e não sabe como escolher a mais indicada para você, o Zoom pode te ajudar. Fizemos um comparativo entre as duas para você conhecer as principais características de cada uma das TVs. Vem conferir!

Ainda não sabe o que é TV 4K? A gente te explica aqui nessa matéria.

Produto indisponível

Produto indisponível

Resolução
4K
4K
Frequência
60 Hz
120 Hz
Design
Bordas finas e espessura fina
Bordas finas e espessura fina
Áudio
20 Watts RMS
20 Watts RMS
Bluetooth
Sim
Sim
Comando de voz
Google Assistente e Alexa
Google Assistente e Alexa
Espelhamento de tela
Sim
Sim
Wi-Fi integrado
Sim
Sim
HDMI
04 entradas
04 entradas
USB
02 entradas
02 entradas
Ethernet
Sim
Sim
AV
Sim
Sim
Dimensões (com base)
112,8 x 71,6 x 23,2 cm
123,4 x 78,4 x 26 cm
Peso (com base)
12,3 kg
17,1 kg
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível
Ambas as TVs LG têm bordas finas e design elegante (Foto: Divulgação/LG)
Ambas as TVs LG têm bordas finas e design elegante (Foto: Divulgação/LG)

Design

Em questão de design, os dois modelos da LG contam com bordas finas e um design simples, porém elegante. Por serem modelos mais acessíveis, as duas smart TVs têm um visual básico, sem muito requinte ou destaque, mas são discretas e se adaptam muito bem a qualquer ambiente.

Nenhuma das duas TVs LG têm canaletas ou locais específicos para esconder os fios, como se tem visto em modelos mais modernos. O visual fica por conta das bordas finas na cor prata.

Ainda está em dúvida de que marca de TV escolher? Confira aqui as melhores marcas disponíveis no mercado.

Desempenho

O desempenho da LG UM7510PSB e da UM761C0SB também é bem semelhantes. Por serem dois modelos da mesma marca, antes contam com o mesmo sistema operacional, o WebOS, que é bem simples e fácil de usar. Com ele, você pode ter acesso aos principais apps de streaming, como Netflix, Youtube, Prime Vídeo e Vivo Play, que já vem instalados, além de baixar muitos outros aplicativos disponíveis.

As duas TVs LG também contam com inteligência artificial e suporte a duas assistentes virtuais: Google Assistente e Alexa, da Amazon. Com elas, é possível controlar a TV por comando de voz, qualquer que seja o modelo escolhido. Você pode optar por comprar separadamente o controle Smart Magic, que conta com um botão dedicado às assistentes pessoais e deixa o uso do aparelho muito mais simples.

As duas TVs LG contam com diversos aplicativos de streaming disponíveis (Foto: Divulgação/LG)
As duas TVs LG contam com diversos aplicativos de streaming disponíveis (Foto: Divulgação/LG)

Conexões

Tanto a UM7510PSB quanto a UM761C0SB têm conexão por bluetooth, que permite transmitir o conteúdo do seu celular, tablet ou notebook diretamente na tela da TV. Se preferir, você também pode optar pelo espelhamento de tela, para mostrar a tela do celular na TV, que está disponível nos dois modelos.

Além disso, as duas smart TVs LG têm o mesmo número de entradas HDMI e portas USB. Aliás, as quatro entradas HDMI disponíveis podem ser consideradas uma boa quantidade, já que nas TVs de entrada é costume encontrar apenas duas ou três. Os dois modelos também contam com Wi-Fi integrado e Ethernet.

Se você curte games, veja aqui como escolher a melhor TV 4K para jogar videogame.

Tela

É na tela que estão as principais diferenças entre os dois modelos. Embora sejam consideradas smart TVs de entrada, ambas têm ótima qualidade de imagem, com resolução 4K e recurso HDR, que aumenta o brilho e o contraste das cores exibidas, garantindo mais qualidade.

Isso é essencial nas telas grandes, já que as imagens de baixa qualidade ficam ainda mais visíveis. As duas também contam com Upscalling, tecnologia que otimiza conteúdos gravados em resoluções abaixo da 4K, aproximando-as dessa resolução.

A principal diferença entre as duas TVs LG é a frequência, já que a UM761C0SB tem taxa de atualização de 120Hz, o que deixa as imagens mais fluidas que na UM7510PSB, que tem taxa de atualização de 60Hz. Isso faz com que o modelo de 55 polegadas seja mais indicada para quem curte jogar videogame ou assistir cenas de ação, seja em filmes ou jogos de futebol.

A qualidade de imagem e som das duas TVs LG também é bem parecido (Foto: Reprodução/Tecnoblog)
A qualidade de imagem e som das duas TVs LG também é bem parecido (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

Áudio

A qualidade de áudio de ambas as TVs também é muito semelhante. Elas contam com 20W de potência, o que é comum nesse tipo de TV e é suficiente para a maioria das pessoas, especialmente em cômodos médios. Mas, se você faz questão de som potente para assistir seus filmes e séries, pode ser indicado comprar uma soundbar para melhorar a qualidade e potência do áudio.

Custo-benefício

As duas TVs têm preços acessíveis, considerando seus tamanhos. Por isso, a escolha do melhor modelo para você vai depender da sua preferência. A LG UM7510PSB de 50 polegadas custa, atualmente, a partir de R$ 2.425. Já a LG UM761C0SB de 55 polegadas pode ser encontrada a partir de R$ 3.325.

Embora esse modelo seja maior, a diferença de 900 reais não se compensa apenas pelas 5 polegadas a mais. Ou seja, se você busca uma smart TV para uso básico, a UM7510PSB pode ser um melhor negócio. Já quem curte games ou não perde um jogo do time do coração pode investir na UM761C0SB para ter uma melhor experiência.

Quer ajuda para escolher a melhor TV para você? Confira o guia de como comprar a smart TV ideal.

Ainda não decidiu? Conheça outras TVs 4K da LG no nosso canal no YouTube: