TV AOC S5195 em um rack de madeira, com plantas ao redor

TV AOC S5195 vale a pena? Confira análise desse aparelho com Roku TV

A TV AOC S5195 apresenta recursos básicos e sistema operacional Roku TV

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Está em dúvida se a TV AOC S5195 é boa? Então, você veio ao lugar certo! O modelo está disponível nos tamanhos 32 e 43 polegadas, ideais para ambientes pequenos. Vale destacar que foi esse aparelho que trouxe o sistema operacional Roku TV para o Brasil, em 2020. Além disso, é importante dizer que a AOC S5195 conta com resolução HD, no modelo 32", e Full HD no 43".

Se você quer saber mais sobre esse televisor, nós vamos analisá-lo a seguir e tirar todas as dúvidas. Do design ao tipo de tela, passando pela qualidade de imagem e som, iremos mostrar do que se trata esse modelo. Confira, abaixo, tudo sobre a TV AOC S5195 e seus recursos na nossa análise completa!

A TV AOC S5195 nos tamanhos 32 e 43 polegadas sobrepostas
A TV AOC S5195 está disponível nos tamanhos 32 e 43 polegadas (Imagem: Reprodução/AOC)

Confira também nossa seleção com as oito melhores TVs do ano, de marcas como Samsung, LG e TCL!

Ficha técnica da TV AOC S5195

  • Lançamento: 2020
  • Tela: LED
  • Tamanhos: 32" e 43"
  • Resolução: HD (32") e Full HD (43")
  • Sistema operacional: Roku TV
  • Inteligência artificial: sim
  • Controle remoto inteligente: sim
  • Potência de áudio: 10W (32") ou 16W (43")
  • Conexões: 3x HDMI, 1x USB, 1x LAN, Wi-Fi e espelhamento de tela

Se você procura uma TV pequena, veja nossa seleção com cinco modelos de TV 32 polegadas com tecnologias interessantes que podem ser ideais para sua casa!

Design e tela

A TV AOC S5195 tem o design simples, com moldura preta brilhante apoiada por dois pés em semicírculo. O que chama a atenção é que tanto a marca AOC quanto a Roku TV estão estampadas na parte frontal. Disponível nos tamanhos 32 e 43 polegadas, as dimensões da TV AOC 32S5195 com base são de 47,6cm de altura, 73,1cm de largura e 16,7cm de profundidade. Já a AOC S5195 de 43 polegadas chega com 60,2cm de altura, 96,9cm de largura e de 21,4cm de profundidade com a base.

TV AOC S5195 com controle remoto ao lado, em um fundo vermelho
TV AOC S5195 traz design clean e com poucas bordas. (Imagem: Reprodução/AOC)

Vale destacar que a TV AOC S5195 conta com tela de LED com taxa de atualização de 60Hz. A frequência nativa - ou taxa de atualização - está relacionada ao número de vezes por segundo que a imagem é redesenhada na tela do seu televisor. Quanto maior esta taxa, mais fluidez terão as imagens apresentadas pela TV. Normal para TVs de entrada, 60Hz é o suficiente para uso cotidiano.

Está na dúvida de qual TV comprar? Veja nosso artigo completo sobre as características das principais marcas de TV do mercado!

Qualidade de imagem

A TV AOC S5195 é uma TV de entrada com resolução Full HD na sua versão de 43 polegadas e HD na de 32 polegadas. Essas são as resoluções padrão para aparelhos desses tamanhos, sendo suficiente para garantir boa qualidade de imagem e alto detalhamento. Ambas chegam sem tecnologia de processamento de imagem, o que significa que não há melhorias programadas para elevar o desempenho. Apesar disso, ela garante um bom nível de preto, além de uniformidade da imagem.

Outro destaque positivo da AOC S5195 é o painel com 178° de ângulo de visão, amplo para evitar perda de saturação ou brilho em ângulos mais abertos. Por isso, ela é indicada para ambientes largos, sem que a distância ou a luz interfiram na visualização dos conteúdos.

Se você ainda não sabe, veja como baixar apps na sua TV AOC e acesse suas plataformas de streaming preferidas!

Sistema de som

É bom destacar que esta Smart TV AOC conta com 16W de potência total de som no modelo de 43 polegadas e 10W no modelo de 32 polegadas. Tal quantidade é suficiente para ambientes pequenos, como quartos, enquanto a potência de 16W se adequa bem a cômodos médios, como salas não muito grandes ou quartos de casal. Também é interessante ressaltar que o sistema de áudio é 2.0, ou seja, a potência total é dividida entre dois alto-falantes e não há subwoofer.

A TV AOC S5195 conta com tecnologia de áudio Dolby Digital, que garante som mais cristalino e experiência sonora em 3D. Ela também dispõe de cinco modos de equalização: Personalizado, Padrão, Música, Cinema, Esporte.

Aprenda também a como espelhar o celular na TV AOC, das mais modernas até os modelos sem acesso à internet!

Sistema operacional: aplicativos compatíveis e interface

O sistema operacional da TV AOC S5195 é o Roku TV. Além de garantir milhares de canais de streaming, como Netflix, Disney+, Prime Video, Globoplay, HBO Max e Pluto TV, a plataforma é rápida e fácil de usar. Ela dispõe de interface amigável e intuitiva, onde são concentradas todas as opções na sua tela inicial personalizada. A Roku TV ainda oferece um sistema de busca entre diversos aplicativos por ator, nome ou diretor do conteúdo para uma experiência ainda melhor.

Conheça também nossa lista com as três melhores TVs AOC para você encontrar a ideal para sua casa!

Desempenho

Vale destacar que o sistema operacional Roku TV é simples, inteligente e fluido. Embora não conte com suporte para Comando por Voz, a TV AOC S5195 tem outros destaques. Com atualização automática e acesso a milhares de conteúdos, é possível controlar a AOC S5195 diretamente pelo seu celular. Isto porque você pode baixar o Roku Mobile App. Com ele, você controla sua TV, pesquisa no teclado virtual, usa audição privada, transmite músicas, fotos e muito mais.

Sistema operacional Roku TV é simples e rápido. (Imagem: Reprodução/AOC)
Sistema operacional Roku TV é simples e rápido. (Imagem: Reprodução/AOC)

Ainda vale destacar as entradas HDMI-CEC, que possibilitam conectar outros dispositivos ao aparelho, como um Chromecast, uma soundbar ou uma TV box.

Não sabe nada sobre tamanhos de televisor? Então, confira nosso artigo, descubra como medir as polegadas da TV e saiba qual a distância ideal entre o aparelho e o sofá!

Conectividade

A conectividade dessa Smart TV AOC é bem básica e não inclui o Bluetooth. Por isso, não é possível conectá-la a dispositivos sem fio. Mas uma vantagem do modelo é que as conexões ficam ao lado esquerdo da parte traseira, o que permite conectar cabos sem danificá-los, mesmo que a TV esteja pendurada na parede.

TV AOC S5195 vista por trás em um fundo branco
A AOC S5195 é uma TV com conectividades USB, HDMI e Wi-Fi. (Imagem: Reprodução/AOC)

As conexões incluem três entradas HDMI, uma USB, saídas de áudio digital e analógica, entrada para antena de TV, um vídeo composto e uma porta Ethernet. Além disso, ela conta com a conectividade com o Wi-Fi, claro, indispensável para um televisor inteligente.

Confira também nossas dicas de como escolher TV e não erre na hora de comprar um aparelho novo!

Recursos extras

Os recursos extras são básicos, mas facilitam o manuseio da TV AOC S5195. Como já falado acima, ela pode ser controlada pelo controle remoto ou com o aplicativo gratuito Roku Mobile para smartphones. O controle remoto conta com quatro teclas de atalho à Netflix, Google Play Filmes, Dazn e Deezer.

Para aqueles que gostam de games, ela traz o modo jogo nas configurações, que ajuda a manter a fluidez das cenas de ação sem que a imagem trave ou engasgue. Vale destacar que a AOC S5195 não conta com Apple AirPlay 2.

Veja também nossa lista com as melhores TVs 43 polegadas, de marcas como Samsung, LG e TCL!

TV AOC S5195 vale a pena?

Para quem procura um modelo pequeno, com 32 ou 43 polegadas, e sem recursos muito avançados, a TV AOC S5195 é uma boa escolha. Mesmo tendo resolução HD ou Full HD sem recursos de aprimoramento de imagem, ela apresenta funções simples e boas para uma Smart TV. Destacam-se a inteligência artificial, a ferramenta de busca do sistema operacional Roku TV, a interface interativa e a conectividade.

Agora, vale dizer que, pelo menos preço, é possível encontrar TVs mais completas presentes hoje no mercado, com os mesmos tamanhos dessa AOC. Por isso, vale a pena entender primeiro quais são suas prioridades e o que você procura em um aparelho.

Não deixe de conferir nossa lista com as opções de TV com bom custo-benefício de diversas marcas!

Modelos semelhantes

Se você procura uma Smart TV AOC um pouco maior, a U6305 pode ser uma excelente opção. Com resolução 4K e suporte a HDR10+, ela mantêm a imagem fiel à real. Garante cores e contraste vivos, que vão mostrar até os mínimos detalhes. Ainda conta com as tecnologias Dolby Atmos e Dolby Vision, que proporcionam uma experiência com excelência. Essa TV AOC tem tela fina com bordas sem limites, e livre de cabos aparentes. Por fim, vale destacar as conexões tradicionais HDMI e USB, além de Bluetooth e Wi-Fi. Ah, e e possível espelhar o áudio de seu Smartphone na sua TV AOC!

Com um investimento um pouco maior do que na TV AOC S5195, você pode adquirir a LG UP7500. Outra que conta com resolução 4K, dispõe dos principais apps de streaming além de tecnologia de melhoria de imagem HDR. Seu processador também remove o ruído e acentua o contraste e cria cores mais vibrantes. Além disso, as imagens de baixa resolução são redimensionadas e reproduzidas com qualidade próxima ao 4K. Vale destacar que esta concorrente da AOC S5195 ainda conta com Alexa e Google Assistente, além de Alerta de Esportes, e funções para gamers. Com o Game Optimizer, é possível gerenciar todas as configurações em um mesmo lugar para vários tipos de jogos. A LG UP7500 ainda conta com baixo input lag, para controle total e instantâneo dos jogos sem atrasos, e compatibilidade com Apple AirPlay 2 e Homekit.

Já para quem busca uma TV em faixa de preço próxima à AOC S5195, a LG LM627BPSB pode ser uma boa pedida. Ela vem com tela LED com 60Hz de frequência nativa, o normal para TVs de entrada. Mais rápido e muito mais intuitivo, o seu sistema operacional webOS conta com funções novas e entrega uma melhor experiência. Com resolução HD, assim como a TV AOC 32S5195, tem definição suficiente para seus filmes e jogos - vale destacar que ela também tem compatibilidade com HDR. Ela vem com conectividade Wi-Fi e Bluetooth para que você conecte seu smartphone, teclado ou mouse com facilidade. Essa Smart TV LG também dispõe de Dolby Audio para experiência sonora mais realista, além de Virtual Surround Plus: alto-falantes embutidos na TV para som rico e multidimensional. Além de tudo, ainda tem 3 entradas HDMI, 2 USB, 1 RF para TV aberta e 1 Saída Ótica.