TV Samsung Q80T: conheça a Smart TV QLED com 120 Hz de frequência nativa

O Zoom vai te contar se realmente vale a pena comprar a Smart Tv Samsung QLED Q80T. Dê um Zoom e confira tudo sobre ela.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

A Samsung Q80T faz parte do pacote de lançamentos QLED 2020 da fabricante, que conta também com os modelos Q60T, Q70T e Q95T. Esse modelo conta com tecnologia avançada e diversos recursos premium, como tela QLED, que através de pontos quânticos, consegue brilhos e contrastes perfeitos, além de resolução 4K e compatibilidade com assistentes virtuais.

A Q80T está disponível em três versões, com 55”, 65” e 75”, e é indicada para quem busca uma experiência profunda de som e imagem e que não se importa em pagar um pouco mais para isso. Se isto é o que busca em uma TV, este modelo vale muito a pena.

Mas se busca por um modelo um pouco mais simples e barato, os modelos Q60T e Q70T, podem te agradar, já que apresentam características similares, com algumas exceções, como a potência e recursos de áudio (“som em movimento” e “sincronia sonora”) e de imagem (como a alta frequência nativa e a Quantum HDR).

Dê um Zoom e descubra tudo sobre a Samsung Q80T.

A Samsung Q80T é perfeita para toda a família. Divulgação / Samsung.
A Samsung Q80T é perfeita para toda a família. Divulgação / Samsung.

Confira também as diferenças entre as TVs Samsung Q95T, Q80T, Q70T e Q60T aqui!

Pontos Positivos

  • Tela QLED
  • Áudio potente e rico em detalhes
  • Frequência nativa de 120Hz
  • Design bonito e visual livre de cabos

Pontos negativos

  • Alto preço
  • Ausência do Dolby Vision

Ficha técnica

  • Lançamento: 2020
  • Tela: QLED disponível em 55”, 65” e 75”
  • Frequência: 120 Hz
  • Design: Slim
  • Áudio: Dolby Atmos 60W
  • Bluetooth: Sim
  • Comando de voz: Sim
  • Espelhamento de tela: Sim
  • Wi-Fi integrado: Sim
  • HDMI: 3
  • USB: 2
  • Ethernet: Sim
  • AV: Sim
  • Consumo: 240 W
  • Dimensões (LxAxP): 122,76 x 78,34 x 25,58 cm
  • Peso: 21 kg

Design

A TV Q80T conta com design sem bordas e ausência de cabos.

Bordas muito finas destacam ainda mais a imagem da Q80T. Divulgação / Samsung
Bordas muito finas destacam ainda mais a imagem da Q80T. Divulgação / Samsung

Assim como os demais modelos Samsung QLED 2020, a Q80T conta com aproveitamento total da tela, sem a presença de bordas ou quaisquer outros acabamentos. Este design é uma estratégia para garantir uma experiência ainda mais imersiva. Este modelo da Samsung conta ainda com uma canaleta exclusiva, que foi projetada pela fabricante especialmente para organizar e esconder os fios.

O modelo possui também a tecnologia Modo Ambiente 3.0, que transforma a sua TV em um mural de fotos e permite ainda a utilização de texturas que se adaptam à decoração da sua casa, podendo utilizar imagens pré-definidas ou com a reprodução exata da textura da parede em que ela está inserida. A Q80T consegue fazer isto, graças ao aplicativo Smart Things.

Imagem

Smart TV QLED com resolução 4K

A tela QLED da Samsung Q80T usa pontos quânticos que aumentam a qualidade da imagem. Divulgação Samsung.
A tela QLED da Samsung Q80T usa pontos quânticos que aumentam a qualidade da imagem. Divulgação Samsung.

A Q80T é uma TV com muitos recursos premium de imagem, e o seu grande destaque é a tela QLED, que é baseada em pontos quânticos. Estes pontos têm a capacidade de se autoiluminarem, o que contribui para um grande aumento do brilho e do contraste. Outra capacidade dos pontos quânticos, é a possibilidade de se apagarem por completo, garantindo imagens ainda mais escuras, chamado “preto profundo”.

O modelo da Samsung conta com resolução 4K (3840 x 2160 pixels), que é quatro vezes melhor que as TVs com resolução Full HD. Aliando esta resolução, com o seu display QLED, essa Smart vai alcançar imagens muito ricas em detalhes e muito próximas da realidade. Mas não é só isso, ela possui ainda a tecnologia de Upscale, que consegue transformar imagens com resolução inferior em um formato mais similar a 4K e a Quantum HDR, que alcança a máxima intensidade de brilho.

Para quem busca uma TV para jogos ou que curte filmes com muita ação, esta é uma boa opção, pois ela conta com taxa de frequência nativa de 120 Hz, que garante um tempo de resposta bem rápido, impedindo cenas borradas ou com atraso.

Desempenho

A Q80T conta com o processador Quantum4K, que entrega as melhores imagens.

O processador Quantum 4K transforma qualquer imagem em 4K. Divulgação / Samsung.
O processador Quantum 4K transforma qualquer imagem em 4K. Divulgação / Samsung.

Esta Smart TV da Samsung, possui um ótimo processador, que garante as melhores qualidades de imagem. Esta é a versão mais completa do processador Quantum 4K Lite, encontrado na TV Q60T. Ele, além de proporcionar imagens realistas, contribui para uma experiência ainda mais completa, pois favorece também a um melhor desempenho sonoro.

Outras funções importantes deste processador, são o sensor de luminosidade inteligente, que ajusta automaticamente a luz do televisor, de acordo com a claridade ambiente e um Upscalling mais potente. Outro destaque deste modelo, é a compatibilidade com diversos assistentes virtuais, como o Bixby, próprio da fabricante, e a Alexa, da Amazon. Conta ainda com controle remoto único, que consegue controlar por voz, a TV e os demais dispositivos conectados a ela.

A Samsung Q80T possui o sistema operacional Tizen, próprio da fabricante, que é um dos melhores e mais completos do mercado, tendo uma interface muito intuitiva, sendo compatível com os streamings Netflix, Prime Video, Globo Play, Disney+ e Youtube.

Conexões

TV Samsung Q80T conta com bluetooth, 4 HDMI e controle remoto único

A Q80T conta com diversos tipos de conexões. Divulgação / Samsung.
A Q80T conta com diversos tipos de conexões. Divulgação / Samsung.

A Q80T possui muitas conexões, entre elas, quatro HDMI (três entradas 2.0 e uma 2.1), duas USB, uma LAN, uma para vídeo componente, uma RF, além de espelhamento de tela, conexão Wi-fi e bluetooth, que permite conectar diversos equipamentos, como caixas de som, fones de ouvido e soudbars, por exemplo.

Um grande diferencial deste modelo, que já mencionamos antes, é o controle remoto único, em que podemos controlar diversos dispositivos compatíveis que estejam conectados, como consoles de vídeo games, receptores de TV por satélite e home theater, por exemplo.

Áudio

Esta Samsung QLED possui alta potência e função Dolby Digital Plus

A função Som em movimento da Samsung, entrega um resultado fantástico. Divulgação / Samsung.
A função Som em movimento da Samsung, entrega um resultado fantástico. Divulgação / Samsung.

A Q80T da Samsung vai te proporcionar uma experiência sonora muito imersiva, graças ao Dolby Digital Plus, que converte o som virtual surround sound de 5.1 aliado aos seus autofalantes com potência de 60W (RMS) de 2.2.2 canais. Este modelo é bem superior as versões mais modestas (Q60T e Q70T) que apresentam potência de 20W e 2 canais.

Possuem também funções que melhoram ainda mais a experiência, como o “Som em Movimento”, que consegue reproduzir o som na mesma direção em que ele ocorre, e o “Sincronia Sonora”, que permite o funcionamento em conjunto dos autofalantes da TV e soundbars juntos.

Recursos Extras

A Smart da Samsung conta com espelhamento de tela em um toque e Modo Game

O Modo Game melhora a experiência nesta Smart para os Gamers. Divulgação / Samsung.
O Modo Game melhora a experiência nesta Smart para os Gamers. Divulgação / Samsung.

A Q80T conta com um espelhamento de tela do smartphone, que em modelos mais modernos, é feito com apenas um toque, além de função Multi Tela, com que você pode dividir o seu display ao meio, de um lado o conteúdo da TV que está assistindo e do outro a tela espelhada do seu telefone.

Outro recurso, feito especialmente para os gamers, é o “Modo Game”, que tem a função de melhorar a performance do jogador. Este modo diminui o tempo de resposta e aciona funções extras, que minimizam a quebra das imagens e otimizam a exposição de luz nas cenas mais escuras.

Custo-benefício

Vale a pena comprar a TV Samsung Q80T?

Se você busca uma TV premium, com alta resolução e tela QLED, com ótima qualidade de som e imagem, e que ainda apresente funções que complementem a experiência, como a inteligência artificial e comando de voz, além de uma boa frequência nativa, que seja boa para jogos, e está disposto a pagar um valor a altura destas qualidades, SIM, comprar a Smart TV Samsung Q80T vale a pena.

Vale destacar, que se é mais exigente e busca uma TV mais completa, com ainda mais recursos, a linha conta com o modelo Q95T, a versão mais robusta e com a maior qualidade de som e imagem. Ou se deseja gastar menos, e se contenta com características mais básicas, as versões Q60T ou a Q70T vão te agradar.

Leia também:

  • Melhores Smart TVs QLED 2020: Samsung Q80T fica na primeira posição!
  • Samsung Q70T: TV 4K da marca tem Modo Game e frequência de 120Hz
  • Samsung Q60T: conheça essa TV QLED 4K, modelo de entrada da marca