YouTube aberto em celular e na tela do notebook ao mesmo tempo.

TV senado ao vivo: como assistir no YouTube

TV Senado tem canal online no YouTube onde transmite suas sessões e CPIs

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

É possível assistir à TV Senado ao vivo hoje no YouTube. O canal online também reúne os vídeos gravados em outros dias e permite que você reveja acontecimentos políticos do Brasil, como a CPI da Covid. Veja, a seguir, maneiras de ver a TV Senado no YouTube pela televisão.

Vale lembrar que a programação também pode ser acompanhada pela TV aberta, sendo que o canal varia por região. Em São Paulo, por exemplo, a TV Senado corresponde à frequência 8.4, já no Rio de Janeiro, à 10.1. Nos serviços de assinatura, como Net, Sky e Vivo, o número muda de acordo com a empresa que fornece o sinal.

Assistir à TV Senado ao vivo em smart TVs

A programação da TV Senado é transmitida online de graça em um canal do YouTube. Muitos televisores, até os mais antigos, já trazem o YouTube instalado de fábrica. Se por acaso sua televisão não contar com o aplicativo, basta procurá-lo na biblioteca de apps da sua televisão e depois o baixar, conforme o passo a passo a seguir:

Passo 1. Acesse a loja de aplicativos da TV;

Passo 2. Selecione o ícone de lupa e pressione novamente o botão "Ok" do controle remoto;

Passo 3. Use o teclado do seu controle remoto e escreva “YouTube”, em seguida clique em “Ok”;

Passo 4. Clique em instalar o aplicativo;

Passo 5. Após finalizar a instalação, basta acessar o menu de aplicativos e entrar no YouTube;

Passo 6. Utilize o teclado do seu controle remoto e escreva "TV Senado" no campo de busca do YouTube. Pronto, agora é só assistir à sessão do dia.

Outras maneiras de ver a TV Senado ao vivo no YouTube

Se você tem um televisor sem acesso ao YouTube, mas deseja encontrar uma solução para conferir a programação da TV Senado, confira algumas soluções a seguir:

Espelhe o celular na televisão

Existem diferentes formas de espelhar o conteúdo do seu celular no seu televisor. Entre elas, é possível, por exemplo, espelhar a tela inteira do celular ou apenas o conteúdo do YouTube via Wi-Fi.

Leia mais: como transmitir a tela do celular para a TV

Usando o Chromecast ou TV box

O Chromecast funciona a partir da entrada HDMI das TVs e transforma seu televisor em smart. Para que o processo dê certo, o aparelho e o seu celular precisar estar conectados à mesma rede Wi-Fi. Entre as diversas funções do Chromecast, ele permite assistir aos vídeos do seu celular diretamente na televisão, ouvir músicas, assistir aos streamings, exibir fotos e espelhar as telas do smartphone na telona.

Já a TV Box funciona com um sistema operacional próprio e transforma praticamente qualquer televisão em smart, alterando a interface dos aparelhos e tornando-os mais atualizados. Com ele, será possível baixar o YouTube na TV e assistir à TV Senado ao vivo.

Assista à TV Senado no YouTube pelo navegador

Se a sua televisão não é compatível com o YouTube, mas é uma smart TV, uma outra solução é acessar o navegador do televisor. Confira o passo a passo:

Passo 1. Abra o navegador da sua Smart TV;

Passo 2. Vá até a barra de endereços, digite o endereço https://www.youtube.com.br/ e entre no site;

Passo 3. No topo da página, clique em “Entrar”.

Passo 4. Agora é só pesquisar por “TV Senado” no campo de pesquisa do YouTube e selecionar o vídeo gravado ou a programação ao vivo que você deseja acompanhar.