Dois modelos de celular 64GB iPhone 12 sobre mesa de madeira

Celular 64GB: boas opções para comprar em 2022

Separamos os melhores modelos de celular 64GB baratos para se comprar em 2022. Saiba tudo sobre cada um deles e os melhores preços

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

O celular 64GB é uma opção interessante quando pensamos em custo-benefício. Mesmo com opções mais robustas com memória de 128GB, 256GB ou mais, muitos ainda preferem esses smartphones por terem um preço mais atrativo. E, como as opções são muitas, nós vamos te ajudar a conhecer os melhores modelos.

A seleção de celular 64GB parte de R$ 1000*, em média, até R$ 4.200*. Selecionamos quinze modelos das principais fabricantes do mercado, como Apple, Samsung, Motorola e Xiaomi.

Agora vamos te apresentar os modelos e contar tudo sobre cada um deles. Fique com a gente e escolha o seu novo celular 64GB barato.

Celular 64GB Xiaomi Redmi Note 10 ao lado de sua caixa
Conheça os melhores modelos de celular 64GB e escolha o seu (Foto:Shutterstock)

Uma boa dica para acompanhar os destaques do mercado é ficar por dentro dos melhores celulares de 2022, lista feita com a curadoria dos nossos redatores.

*Os valores foram coletados no dia 19 de maio de 2022 e podem, eventualmente, sofrer flutuação.

Para quem é indicado um celular 64GB?

Um celular 64GB é indicado para quem busca um aparelho com uma boa ficha técnica, com bons recursos, mas que tenha um bom preço. É uma opção perfeita para quem foca na relação custo-benefício na hora de trocar de smartphone.

Desta forma, nós preparamos a lista escolhendo opções das melhores marcas, focando em modelos com boas especificações sem esquecer do custo. É importante dizer também, que selecionamos modelos de smartphone 64GB que devem, inclusive, ter uma queda de preço em 2022.

Vale lembrar que a Google anunciou o lançamento do Android 13, que deverá chegar nos smartphones em setembro deste ano. Apelidado de 'Tiramisu', o novo sistema operacional traz uma série de novidades e recursos.

Redmi Note 10S

Vamos começar a nossa lista de melhor smartphone 64GB com o Redmi Note 10S. Ele sai de fábrica com Android 11, portanto, a sua atualização só chegará até o Android 14. Isso porque a fabricante chinesa, hoje, entrega três anos de atualização de software.

Um dos grandes destaques deste celular é sua tela grande, de 6,43 polegadas. O display conta com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+ e a taxa de atualização é de 60Hz.

O celular 64 GB da Xiaomi, com capacidade de expansão até 512 GB através do cartão de memória microSD, conta com o processador MediaTek Helio G95, que é um chip intermediário de oito núcleos, bom para jogos. A bateria tem 5.000 mAh com suporte a carregador rápido de 33 W.

Ele possui ainda 6 GB de memória RAM, conjunto de câmeras com quatro sensores. O principal é de 64 MP, além de uma lente ultra-wide e sensor de 8 MP. O Note 10s ainda tem outras duas lentes de 2 MP, todas filmando em 4K. A câmera de selfie tem 13 MP.

Por que o Redmi Note 10S é um bom celular 64GB?

  • Tela boa para jogos
  • Bateria com boa durabilidade
  • Conjunto de câmeras versáteis
  • Processador eficiente

Galaxy A03s

O Galaxy A03s é o celular de 64GB que tem capacidade de armazenamento de até 1 TB via cartão de memória microSD. Ele sai com Android 11 de fábrica e será atualizado até o Android 15, considerando o tempo de quatro anos do suporte de atualizações da Samsung.

Ele conta com uma ficha técnica simples, mas com alguns recursos interessantes. Seu processador é um MediaTek de oito núcleos, que junto dos seus 4GB de RAM são suficientes para rodar com bom desempenho todos os apps do dia a dia.

Tem conjunto traseiro de câmeras, com sensor principal de 13 MP e duas lentes auxiliares de 2 MP. Já a câmera de selfies tem 5 MP. O A03s conta com tela grande TFT de 6,5” com resolução HD+. A bateria é de 5.000 mAh, autonomia para um dia inteiro de uso moderado.

Por que o Galaxy A03s é um bom celular de 64GB?

  • Bom custo-benefício
  • Expansão de memória até 1 TB
  • Bateria para mais de um dia de uso moderado
  • Memória RAM de 4 GB

Galaxy A12

Mais uma opção de celular 64GB é o Galaxy A12, que sai com o Android 10 de fábrica. Portanto, a vida útil desse aparelho vai até o Android 14, a próxima versão a ser lançada pela Google.

Esse celular 64GB barato tem capacidade de armazenamento de até 1 TB via microSD. O A12 conta com processador Helio P35, de oito núcleos, e 4 GB de RAM. É capaz de rodar bem os apps do cotidiano, como redes sociais, mensageiros e acesso à internet.

Seu diferencial é o conjunto quádruplo de câmeras, com sensor principal de 48 MP. Sua tela tem 6,5 polegadas com resolução HD+. Já a bateria tem 5.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 15W.

Por que o Galaxy A12 é um bom celular de 64GB?

  • Conjunto quádruplo de câmeras
  • Roda bem os apps e jogos leves
  • Suporte a carregamento rápido de 15W

Poco M3 Pro 5G

O smartphone da vez é o Poco M3 Pro 5G, que já sai de fábrica com o Android 11. Esse modelo receberá mais três atualizações, sendo esse, em média o seu período de vida útil. Ele é a versão 5G do Poco M3, que fez bastante sucesso.

Além do suporte a rede 5G, ele tem outros diferenciais, como o seu processador MediaTek Dimensity 700 e os seus 4 GB de RAM, que são suficientes para rodar quase todos os jogos em excelente rendimento. Possui ainda armazenamento expansível de até 1 TB via MicroSD.

Tem ainda tela com 90 Hz de taxa de atualização, bateria de 5.000 mAh com carregamento turbo de 18W e câmera tripla com inteligência artificial. Ou seja, é um celular 64 gigas para quem já busca se adiantar e ter suporte ao 5G.

Por que o Poco M3 Pro 5G é um bom smartphone 64GB Xiaomi?

  • Suporte à rede 5G
  • Processador para rodar jogos sem travar
  • Tela com boa taxa de atualização
  • Câmera com inteligência artificial

Além do Poco M3 Pro 5G, a Xiaomi tem outros bons aparelhos com essa configuração e com preços ótimos. Por isso, não deixe de conferir as opções de Xiaomi 64 GB.

Moto G50 5G

O celular intermediário da Motorola chama atenção pela compatibilidade com internet 5G. A tela traz um painel IPS LCD de 6,5 polegadas que conta com tecnologia Max Vision e resolução HD+. A taxa de atualização é de 90 Hz e a bateria tem capacidade de 5.000 mAh, o que gera uma autonomia de até dois dias longe das tomadas, em condições de uso moderado.

O Moto G50 5G conta com o processador Dimensity 700 da MediaTek, que tem oito núcleo, 4 GB de memória RAM, é dual chip e o armazenamento pode ser expandido para até 512 GB, via cartão MicroSD.

O celular de 64GB também conta com um conjunto traseiro de três câmeras. Seu sensor principal tem 48 MP, o segundo sensor tem 2 MP e lente macro e o último sensor é um de profundidade, que conta com 2 MP de resolução. A câmera frontal tem 13 MP.

O Motorola Moto G50 é outro celular de 64GB que sai de fábrica com o Android 11, com garantia de atualização para mais uma versão. Ainda não se sabe se esse modelo receberá o Android 13, já que a fabricante garante uma única atualização da família G da Motorola.

Por que o Moto G50 é um bom smartphone 64GB?

  • Possui suporte ao 5G
  • Tela com tecnologia Max Vision
  • Tem boa autonomia da bateria
  • Bom conjunto de câmeras

Além do Moto G50, a Motorola tem excelentes modelos que devem ser considerados para comprar. Não deixe de conferir o melhor celular da Motorola.

Moto E32

A tela tem 6,5 polegadas, um tamanho confortável de segurar e ver vídeos, por exemplo. A resolução é apenas HD+ e a taxa de atualização é de 90 Hz. O celular usa o processador Unisoc T606 e tem 4GB de RAM com capacidade de expansão para 1 TB com cartão microSD.

Sobre as câmeras, o sensor principal tem 16 MP e foco automático. As outras duas auxiliares possuem 2 MP cada. A câmera de selfies tem 8 MP. A bateria é como a maioria da faixa de preços. São 5.000 mAh de capacidade, o que resulta em uma autonomia para um dia completo em uso moderado.

O Moto E32 sai da fábrica com o Android 11, mas esse celular 64GB compensa pela sua ficha técnica.

Por que o Moto E32 é um bom smartphone 64GB?

  • Tela com boa fluidez na transição de imagens
  • Câmera com foco automático
  • Bateria com boa autonomia
  • Tem carregamento rápido

Além do Moto E32, não deixe de conferir outros celulares com boa bateria em 2022.

iPhone SE 3

O iPhone SE3 é o nosso primeiro celular 64GB - não expansível - da Apple. A tela é uma das menores dos modelos da nossa lista, já que tem 4,7 polegadas com tecnologia IPS LCD, HD com resolução 750 x 1334 pixels.

O processador é o A15 (o mesmo do iPhone 13), garantindo recursos do celular premium, como a Inteligência Artificial das câmeras.

Graças ao novo chipset, o sensor principal de 12 MP consegue trabalhar com o Smart HDR 4. Com ajuda de Inteligência Artificial, esta funcionalidade ajusta automaticamente níveis de cor, contraste e ruído, de forma independente no objeto e no fundo da imagem.

Por que o iPhone SE3 é um bom celular 64 gigas?

  • Touch ID para desbloquear tela e fazer compras
  • Desempenho de sobra com mesmo chip do iPhone 13
  • Boa câmera
  • Rede 5G disponível

iPhone 12

Agora chegou a vez do iPhone 12, versão lançada no final de 2020 do sucesso da Apple. Esse celular 64GB, não expansível, conta com um processador ainda melhor que o do iPhone 11. O Apple A14 Bionic atinge um desempenho fantástico em qualquer aplicativo ou jogo disponível.

Sua tela também tem 6,1 polegadas e usa a tecnologia XDR OLED Retina e resolução de 1170 x 2532 pixels. Suas câmeras são duas, assim como o da geração anterior, e mantém os 12 MP de cada. Ele é, sem dúvidas, o melhor celular da nossa lista. Contudo, é também o mais caro. Assim, é indicado para quem busca os melhores recursos e não liga de pagar mais por isso.

Por que o iPhone 12 é um bom celular 64 gigas?

  • Tela tem cores muito vivas e brilho alto
  • Processador é um dos mais potentes do mundo
  • Conjunto duplo de câmeras com modo noturno aprimorado
  • Filma em 4K com Dolby Vision
  • Carregamento sem fio disponível

Ferrramentas do Buscapé que podem te ajudar

Se você quer um dos celulares da nossa lista no melhor preço, instale a extensão para navegador do Buscapé. Você consegue ter acesso às ferramentas do Busca, como o Histórico de Preços, o Alerta de Preço e até outras funções em qualquer site, principalmente em lojas parceiras, de um jeito bem prático.

Agora, nada melhor do que ter uma parte do seu dinheiro de volta após fazer uma compra, não é mesmo? Se você é fã de fazer bons negócios, não fique de fora e tire suas dúvidas sobre o Cashback.

Mas se você é do time do cupom de descontos, pode conferir todos os disponíveis no Buscapé!