Zoom indica em Celular e Smartphone

Galaxy J5 ou Galaxy J7: qual a diferença entre esses celulares Samsung?

Confira a comparação entre o Galaxy J7 e o Galaxy J5 e escolha o seu celular bom para selfie.

Galaxy J5 ou Galaxy J7
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dois bons lançamentos da Samsung em 2015, o Galaxy J5 e o Galaxy J7 são smartphones intermediários, com configuração e preço equilibrados, para atender bem a maioria dos usuários.

E se você está na dúvida de qual é o melhor para você, Galaxy J7 ou Galaxy J5, confira a nossa comparação entre esses dois smartphones, descubra as diferenças entre eles e acerte na compra!

 

Samsung Galaxy J5

 

 

 

 

 

Samsung Galaxy J5

Samsung Galaxy J7

 

 

 

 

 

Samsung Galaxy J7

Tela

5'' com resolução HD

5,5" com resolução HD

Processador

Quad core de 1,2GHz

Octa core de 1,5GHz

Memória RAM

1,5GB

1,5GB

Armazenamento

16GB

16GB

Aceita cartão de memória

Sim (até 128GB)

Sim (até 128GB)

Acesso à internet

4G, 3G e Wi-Fi

4G, 3G e Wi-Fi

Dual chip

Sim

Sim

Câmera frontal

5MP com flash

5MP com flash

Câmera traseira

13MP com flash

13MP com flash

Filma em

Full HD

Full HD

 

Leia também: Galaxy J5 2016 vs Galaxy J7 2016: veja as diferenças entre os celulares Samsung

Telas com boa qualidade tanto no Galaxy J5 quanto no Galaxy J7

Já conhecida de outros smartphones Samsung, a tecnologia Super AMOLED não ficou de fora do Galaxy J5 e do Galaxy J7. Graças a ela, a tela dos dois aparelhos apresenta cores vivas e brilhantes.

Agora, como o Galaxy J7 é maior que o Galaxy J5, e a resolução do display dos dois é a mesa (HD), a densidade de pixels do Galaxy J5 acaba sendo maior, e isso quer dizer que nele as imagens tendem a ser um pouco mais nítidas, mas nada que chegue a fazer uma grande diferença.

Para ser mais específico, o Galaxy J5 traz 294 pixels por polegada (ppi), enquanto no Galaxy J7 a densidade é de 267ppi.

Sobre o design, os dois são bem semelhantes, sendo o Galaxy J7 com as bordas do display um pouco mais finas. Ele também consegue ter espessura menor que o Galaxy J5: são 7,5mm contra 7,9mm.

Galaxy J7 tem desempenho melhor que Galaxy J5

Assim como na tela, no processamento o Galaxy J5 e o Galaxy J7 têm suas diferenças. Equipado com chip Exynos 7580, da própria Samsung, e unidade de processamento gráfico (GPU) Mali-T720MP2, o Galaxy J7 se sai melhor desempenhando tarefas mais pesadas, como alguns jogos com gráficos mais elaborados.

Samsung Galaxy J7

Mas o Galaxy J5 também não deixa a desejar. Embalado pelo Qualcomm Snapdragon 410 e pela GPU Adreno 306, ele é um dos melhores celulares para quem quer rodar praticamente todos os aplicativos, mas sem gastar tanto quanto pede um top de linha.

Quanto à memória RAM, é de 1,5GB no Galaxy J5 e no Galaxy J7, configuração superior a da versão mais encontrada do Moto G 3ª geração, por exemplo, que traz 1GB.

E no sistema operacional, ambos saem de fábrica com o Android 5.1 (Lollipop) e a interface da Samsung, a TouchWiz, mais leve, sem tantas modificações quanto em aparelhos mais antigos da marca.

Flash frontal e boas fotos nos dois smartphones Samsung

Para quem quer um celular bom para fotos, e não pretende gastar muito, o Galaxy J5 e o Galaxy J7 podem ser opções interessantes. Claro que eles não se saem tão bem quanto aparelhos mais avançados, mas ainda assim entregam um bom resultado.

A abertura do obturador deles, por exemplo, é a mesma encontrada no Galaxy S6: f/1.9. Ou seja, entra bastante luz pelo sensor, e isso quer dizer que eles fazem fotos boas mesmo em baixas condições de luminosidade.

O restante da configuração das câmeras também é igual no Galaxy J7 e no Galaxy J5: câmera traseira de 13MP capaz de filmar em Full HD, e frontal de 5MP com ângulo de visão de 85º, para fotos mais amplas.

Mas o grande destaque do Galaxy J5 e do Galaxy J7 é mesmo o flash LED na câmera frontal, que ainda não é muito comum, mesmo entre os smartphones bons para selfie. Ah, e um recurso legal é o duplo clique no botão Home deles, para abrir a câmera rapidamente.

Câmera do Samsung Galaxy J7

Na conectividade e no armazenamento, tudo igual

Com suporte para dois chips, tanto o Galaxy J5 quanto o Galaxy J7 são celulares com 4G, trazem 16GB de armazenamento e têm suporte para cartão de memória de até 128GB.

É verdade que tem uma versão do Galaxy J5 com 8GB, mas ela não é tão fácil de ser encontrada quanto a de 16GB.

Galaxy J5 ou Galaxy J7: qual o melhor celular intermediário?

Como você já deve ter percebido, o Galaxy J7 é um pouco superior ao Galaxy J5. Ele agrada a quem quer um celular com tela grande, que não seja muito caro, e ainda tenha bom desempenho.

Já o Galaxy J5 traz um ótimo conjunto, com preço mais acessível, processamento que agrada a maioria das pessoas e, claro, faz boas fotos!

Sobre a duração da bateria, é praticamente a mesma nos dois aparelhos. O Galaxy J7 tem maior capacidade por ter tela também maior, por exemplo. São 3.000 mAh no J7 e 2.600 mAh no J5 e, segundo a Samsung, ambos aguentam até 9 horas de uso da internet 4G e até 13h de reprodução de vídeos.

 

Leia também: Melhores Smartphones Intermediários do Momento

Veja os preços do Galaxy J5 e do Galaxy J7:

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone