Zoom indica em Celular e Smartphone

iPhone 6 e iPhone 6 Plus: veja as diferenças

Os dois modelos de iPhone 6 têm tela grande, NFC e 4G, mas você sabe no que eles diferem? Confira o nosso comparativo.

iPhone 6
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Pela primeira vez a Apple lançou dois modelos de iPhone ao mesmo tempo. E não foi só essa a novidade, já que a marca deixou de lado a clássica tela de 4 polegadas para acompanhar a enorme busca dos consumidores por celulares com tela grande.

Mas você sabia que além do tamanho da tela, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus têm mais algumas diferenças? Para você entender as configurações dos aparelhos, fizemos um comparativo entre eles. Confira e descubra qual é o melhor para você.

Comparativo iPhone 6 e iPhone 6 Plus

iPhone 6 Plus tem tela maior, e com resolução Full HD

Vamos começar pela diferença mais óbvia: a tela. Um ponto em comum entre os dois aparelhos da nova geração de iPhones é a tela Retina HD, com nitidez e brilho bem bacanas, além de mais contraste e ângulo de visão maior.

Veja os preços dos iPhones 6

Porém, no iPhone 6 a tela tem 4,7 polegadas com uma resolução de 1134×750 pixels, ou 326 pixels por polegada. Já o iPhone 6 Plus, que tem 5,5 polegadas, conta com 1920x1080 pixels (Full HD), ou 401 ppi, o que quer dizer que o iPhone com tela maior tem resolução superior ao outro.

Mais uma diferença entre os celulares é que no iPhone 6 Plus você vai poder usar alguns apps como o calendário e até a tela inicial na horizontal; opção que não vem no iPhone 6 e nem nos modelos anteriores da marca.

Conectividade e processamento são iguais, mas bateria não

Uma dúvida que pode surgir é quanto ao processador dos modelos de iPhone 6. Quanto a isso, você não precisa se preocupar, pois os dois vêm com o mesmo chip, que é mais rápido que o que equipava o antecessor do iPhone 6.

A conexão com a internet também é feita da mesma maneira tanto no iPhone 6 quanto no iPhone 6 Plus: por Wi-Fi, 3G ou 4G. E vale lembrar que ambos os aparelhos rodam o sistema operacional iOS 8.

Agora, uma diferença entre o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus que pode influenciar na compra é a duração da bateria. Segundo a Apple, no modelo de tela menor ela dura até 14 horas de conversação, ou 11 horas de reprodução de vídeos. Já no iPhone 6 Plus ela aguenta até 24 horas de conversação ou 14 horas assistindo a vídeos.

Câmeras evoluíram nos dois, mas iPhone 6 Plus tem estabilização óptica

Apesar das câmeras do iPhone 6 continuarem com as mesmas resoluções do modelo anterior, elas ganharam algumas melhorias. Nos dois iPhones 6 os vídeos têm foco automático contínuo, por exemplo.

Outro quesito que mudou para melhor foi a estabilização das imagens, que agora é óptica, mas apenas no iPhone 6 Plus. Com esse upgrade fica mais fácil fazer fotos nítidas em ambientes com pouca luz.

Qual é o melhor para você, iPhone 6 ou iPhone 6 Plus?

Você já deve ter percebido que a maior diferença entre os dois smartphones é mesmo a tela, já que as outras especificações ou são iguais, ou são só um pouco melhor no iPhone 6 Plus.

Isso quer dizer que na hora de escolher entre comprar o iPhone 6 ou o iPhone 6 Plus você precisa levar em consideração o uso que você pretende fazer do aparelho. Por exemplo, para quem escreve muitos e-mails ou sempre assiste a vídeo no celular, a melhor opção pode ser o iPhone 6 Plus, já que nele tem mais espaço para trabalhar, além de tela com resolução maior.

Mas se o que você quer é fazer um upgrade de uma versão anterior para o iPhone 6, o modelo de tela menor já atende bem, já que tem processador melhor, tela Retina HD e bateria que dura mais, em comparação com os modelos passados.

E, claro, também é preciso levar em conta o quanto você está disposto a pagar, já que o iPhone 6 Plus é mais caro. De qualquer maneira, os dois aparelhos são tops de linha e atendem bem a quem precisa de fluidez e potência.

 

Além de celulares, aqui no Zoom você encontra muitos outros produtos e ainda pode comparar preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone