A Motorola anunciou o lançamento do Moto Z3, seu novo carro-chefe em 2018, no dia 02 de agosto, nos Estados Unidos. O celular que faz parte da terceira geração da Família Moto Z foi apresentado junto a um novo Moto Snap que fornece acesso à internet 5G, tornando esse o primeiro smartphone com a possibilidade de compatibilidade com a nova geração de redes móveis.

O ano de 2018 já rendeu vários lançamentos interessantes no mundo dos smartphones. Além dos aguardados Moto G6, a fabricante também trouxe  Moto Z3 Play, lançado aqui no Brasil no dia 06 de junho, para competir com smartphones intermediários premium, como o Galaxy A8 e o Zenfone 4.

Tela quase sem bordas do Moto Z3 Play marca presença no Z3

Assim como o Moto Z3 Play, o Moto Z3 chega com tela de 6 polegadas com bordas mínimas e formato 18:9, mais estreito do que as telas tradicionais, no padrão 16:9. A tecnologia é a Super AMOLED, conhecida por gastar menos energia, ter cores mais vivas e contrastes mais intensos. Ah, e a resolução é Full HD+ (2160 x 1080 pixels).

Moto Z3

O visual é premium, com corpo construído em vidro, e o leitor biométrico fica posicionado na lateral direita do aparelho, como acontece em alguns smartphones da linha Sony Xperia.

Publicidade

Moto Z3 tem processador top de linha de 2017

Apesar de ser o smartphone mais avançado da Motorola em 2018, o Moto Z3 chega com um processador ultrapassado, o Snapdragon 835, presente em celulares como o Galaxy S8 e o Moto Z2 Force (e que já foi substituído pelo Snapdragon 845 em lançamentos recentes, como o Galaxy S9).

Na prática, porém, isso não deve implicar em uma performance ruim, já que esse processador continua sendo um dos mais eficientes já lançados pela Qualcomm. Ah, e ele trabalha em conjunto com memória RAM de 4 GB.

No armazenamento, são 64 GB expansíveis via cartão microSD de até 2 TB, embora eles ainda não sejam vendidos.

Câmera dupla promete inteligência artificial e ótimas fotos

Assim como o seu antecessor, o Moto Z2 Force, o Z3 traz câmera dupla traseira com sensores de 12 MP e abertura de lente f/2.0, que devem entregar boas imagens em condições apropriadas de luz. No entanto, em ambientes mais escuros, essas lentes podem deixar a desejar e produzir fotos com alto nível de ruído.

Câmera Moto Z3 Play

Uma dos sensores é colorido e o outro é monocromático. Além disso, há o recurso para tirar fotos com o já famoso modo Retrato, que desfoca o fundo da imagem e deixa um objeto ou pessoa em destaque.

Já a câmera frontal vem com um sensor único de 8MP e flash, mas também pode fazer fotos no modo Retrato, com o fundo desfocado.

Outra novidade é que o Moto Z3 já vem com o Google Lens no aplicativo da câmera, então você pode identificar pontos turísticos, fazer traduções simultâneas e até salvar cartões de visitas nos seus contatos graças à inteligência artificial do dispositivo.

Moto Snap compatível com 5G é destaque

Uma das grandes vantagens da linha Z da Motorola é a compatibilidade com os Moto Snaps e, para a felicidade dos fãs da companhia, os módulos removíveis continuam na nova geração de aparelhos.

Dessa vez, a grande aposta é no módulo compatível com as redes 5G. Essa nova tecnologia deve entregar velocidade até 10 vezes maior do que o 4G+. Além disso, esse módulo deve adicionar 2.000 mAh de bateria ao smartphone.

Vale lembrar que, por enquanto, a cobertura 5G não tem previsão de chegada ao Brasil. Nos Estados Unidos, a previsão é de implementação entre o final de 2018 e início de 2019.

Confira a ficha técnica completa do Moto Z3:

  • Tela de 6 polegadas 18:9 Full HD+ (2160 x 1080 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 835
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento de 64 GB
  • Câmera traseira dupla de 12 MP + 12 MP
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Leitor de digitais (na lateral do celular)
  • Bateria de 3.000 mAh

Enquanto o Moto Z3 não chega no Brasil, veja os preços do Moto Z3 Play:





Leia também: Melhores Smartphones Motorola

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade