Logo Zoom
Logo Zoom

Está difícil decidir qual será o seu próximo smartphone? A gente te ajuda! O Zoom comparou os modelos Moto G7 Plus e Galaxy A7 2018, que são boas opções para quem procura performance, design e preço.

Para te ajudar na descoberta do smartphone que melhor atende todas as suas necessidades, elaboramos um comparativo entre o Moto G7 Plus e o Galaxy A7 2018. Confira!

A7 permite utilizar dois aplicativos simultâneos e expansão da memória

Imagine um celular que desempenha diversas funções ao mesmo tempo. É fácil, não é? Mas neste quesito a Samsung foi além. No Galaxy A7 o usuário pode utilizar dois aplicativos simultaneamente sem precisar minimizar a tela.

Com o recurso Par de Apps você pode, por exemplo, assistir a um vídeo e enviar uma mensagem. Mas é importante saber que esta opção só está disponível para aplicativos compatíveis.

E apesar do Moto G7 Plus também se mostrar eficiente em executar diversos apps simultaneamente com alta performance, seu processador de octa-core de 1.8 GHz é inferior ao também octa-core de 2.2GHz do A7. No quesito memória RAM, ambos possuem 4 GB.

O A7 é superior ainda no armazenamento. O Moto G7 Plus possui 64 GB de memória interna. Já o Samsung tem dois modelos, de 64 GB e de 128 GB e ainda é expansível até 512 GB enquanto o concorrente apenas até 256 GB.

Aparelhos apresentam sistemas operacionais semelhantes

Em relação ao sistema operacional, nenhum dos dois modelos deixa a desejar. O Moto G7 Plus vem equipado com o Android 9.0, também conhecido como Android Pie, a versão mais recente do sistema lançado pela Google em agosto de 2018.

Já o Galaxy A7 utiliza o Android 8.0 Samsung Experience UI Oreo, desenvolvido pela fabricante, que traz melhorias para o sistema como o design do software, desempenho de bateria e performance de aplicativos em segundo plano.

Display infinito, design elegante e resolução Full HD+

Os dois modelos se equiparam quando comparamos o design e a tela. Ambos os aparelhos possuem display infinito com cantos e bordas arredondadas proporcionando conforto e um design simples e elegante. O Galaxy A7 possui versões em três cores: azul, preto ou cobre. E o Moto G7 Plus tem versões nas cores Indigo, um tom de azul marinho e rubi.

As pequenas diferenças ficam por conta da resolução e do tamanho. Enquanto o Moto G7 Plus possui tela Full HD+ de 2270 x 1080 pixels e 6,24 polegadas, o Samsung Galaxy A7 apresenta um display levemente menor com 6,0 polegadas e tela com 2220 x 1080 pixels de resolução. No entanto, com sua tecnologia Amoled o A7 promete maior contraste proporcionando cores mais nítidas e vivas.

Nas dimensões, apesar de tela menor, o A7 é maior que o G7 Plus. O modelo da Samsung possui altura de 159,8 mm e largura de 76,8 mm, o que indica que o aparelho possui mais bordas, já que o concorrente apresenta 157mm de altura por 75,3 mm de largura. Ainda assim se mostra mais confortável já que pesa apenas 168 g contra 172 g e tem espessura de 7,5 mm contra 8,27mm.

A7 possui câmera tripla e sistema que ajusta saturação, brilho e balanço de branco automaticamente

Na câmera, a disputa é acirrada nos recursos, mas o A7 leva pequena vantagem na resolução. O modelo da Samsung possui câmera traseira tripla com 24 MP (megapixels), 5 MP e 8 MP foco automático, flash e abertura de diafragma de até f/1.7, proporcionando fotos mais claras mesmo com baixa luminosidade.

Seu sistema inteligente ainda ajusta a saturação, o brilho e o balanço de branco automaticamente e conta com 19 modos de personalização para diversos tipos de fotografias.

Além disso, o modelo também promete recursos interessantes como o ultra wide angle, que permite registrar fotografias com um ângulo de 120°, o Live Focus que permite o ajuste de profundidade, focando em apenas um objeto específico.

Na câmera frontal, de 24 megapixels e abertura f/2.0, também é possível utilizar o flash e ainda os recursos Iluminação Pro e Embelezar, que simula estúdios profissionais e usa o reconhecimento facial para destacar os melhores traços e captar selfies mais nítidas.

No Moto G7 Plus, apesar de ter a vantagem do estabilizador de imagem ausente no Galaxy A7, o aparelho da Motorola possui câmera traseira dupla de 16 (megapixels) + 5 MP com abertura de até f/1.7 e flash duplo.

O modelo também possui o efeito de desfoque, o modo Beauty similar ao Embelezar da concorrente e permite fotos panorâmicas em modo selfie. Outros recursos muito interessantes são a possibilidade de captura de imagens com detalhes em movimento ou o disparo automático com sorrisos.

Na parte frontal, o modelo apresenta também uma câmera dupla de 16 (megapixels) + 5 MP e abertura de f/2.0, que permitem fotos com mais qualidade e com fundo desfocado.

Ambos aparelhos também gravam vídeos em 30fps. Aqui, quem leva vantagem é o G7 Plus, que permite capturas em câmera lenta ou acelerada em 4K. Enquanto o A7 filma em Full HD.

G7 Plus promete 100% de carga em 15 minutos

Um dos pontos mais importantes é autonomia da bateria. E aqui os modelos ficam também bem próximos. O Moto G7 Plus conta com uma bateria de 3000 mAh, que segundo a fabricante pode garantir até 11 horas de duração enquanto o A7 conta com 3300 mAh, com autonomia estimada de 12 a 14 horas considerando o uso de internet.

A vantagem do Moto G7 Plus é o tempo de carregamento. A Motorola promete 100% de bateria em até 15 minutos com o carregador ultrarrápido TurboPower de 27 watts.

E agora? Qual comprar?

Ambos os modelos possuem recursos interessantes e com pouca diferença no preço. Se você busca um smartphone com boa capacidade de armazenamento, excelente desempenho e recursos infinitos, o Galaxy A7 2018 é o modelo ideal, já que sua memória tem alta capacidade de expansão.

Mas se você precisa de um aparelho com tela um pouco maior, bateria para te acompanhar durante todo o dia e ainda assim não quer perder a qualidade das fotos ou a performance, o Moto G7 Plus, é equipado com carregador turbo e pode se encaixar perfeitamente no seu dia a dia.

Compare os preços do Moto G7 Plus e do Galaxy A7 2018:


Leia também: