Logo Zoom
Logo Zoom

O Moto G7 e o Moto G7 Plus são dois dos novos celulares Motorola lançados no início de 2019. Os smartphones fazem parte do segmento intermediário, mas têm algumas diferenças importantes na ficha técnica, como os sensores da câmera dupla traseira e da frontal, o processador e o preço.

Está na dúvida sobre qual dos membros da linha Moto G comprar? Dê um Zoom no nosso comparativo e entenda o que muda entre os celulares.

Moto G7 e G7 Plus vêm em diferentes opções de cores

No design, não há muita diferença entre o Moto G7 e o Moto G7 Plus. Ambos têm tela Full HD+ de 6,24 polegadas Max Vision (19:9), notch (ou entalhe) em formato de gota, sensor de digitais na traseira, logo abaixo do círculo que envolve a câmera dupla, e construção em metal e vidro.

O tamanho também é bastante semelhante, com variação de apenas 2 g no peso. O que de fato muda entre os celulares são as opções de cores: Moto G7 está disponível no tradicional Ônix (preto) e em uma versão Polar (branca), bastante elegante. Já o G7 Plus é vendido na cor Índigo (azul escuro) e na estilosa cor Rubi (vermelho).

Moto G7 Plus na cor Rubi - Foto: Ana Marques/Zoom

Moto G7 Plus garante maior velocidade

Apesar de contarem com a mesma quantidade de memória RAM (4 GB), o Moto G7 e o Moto G7 Plus devem apresentar performances ligeiramente diferentes.

Isso porque a Motorola decidiu apostar em um processador mais rápido para a versão Plus, o Snapdragon 636. Já o G7 convencional fica com o Snapdragon 632, uma espécie de reformulação do SD 625, também presente nos demais modelos Moto G7 Power e Play.

Na prática, isso indica que o G7 Plus se sai melhor em jogos e aplicativos mais exigentes. Mas vale lembrar que ambos são intermediários, e entregam desempenho inferior à de celulares mais premium, com processadores Snapdragon 660 ou 800.

Notch do Moto G7 Plus - Foto: Ana Marques/Zoom

Na bateria, ambos os celulares têm 3.000 mAh com carregamento TurboPower. No entanto, o Moto G7 Plus conta com carregador rápido de 27 W, que permite chegar a 100%, partindo do zero, em pouco menos de uma hora.

O espaço para arquivos também é o mesmo: 64 GB com expansão via microSD de até 512 GB. Certamente você não terá problemas com memória lotada.

Moto G7 Plus tem estabilização óptica de imagem

Nas câmeras é que a diferença fica realmente grande. O Moto G7 Plus sai na frente com sensor de maior resolução na câmera dupla traseira. São 16 MP + 5 MP conta 12 MP + 5 MP do G7 convencional.

Além disso, a versão Plus conta com estabilização óptica de imagem (OIS), mais eficaz do que a estabilização digital por contar com o hardware para evitar trepidações nas suas capturas.

Câmera dupla do Moto G7 - Foto: Ana Marques/Zoom

Para selfies, a situação permanece favorável ao Moto G7 Plus: o sensor frontal tem 12 MP com abertura de lente f/2.0, o que significa que esse smartphone tem uma maior taxa de entrada de luz e consegue fazer fotos melhores em ambientes mal iluminados.

O Moto G7, por sua vez, traz 8 MP frontais com abertura f/2.2. Essa configuração é a mesma encontrada no modelo Power, que em testes do Zoom, se mostrou pouco eficiente nas fotos com pouca luz.

Moto G7 é o mais barato entre os dois

Com configurações um pouco inferiores, o Moto G7 é o modelo para quem prefere pagar menos. No geral, entrega desempenho satisfatório para a maioria das tarefas do dia a dia. No entanto, se o seu objetivo é fotografia, irá encontrar a melhor opção no Moto G7 Plus, ainda quem precise desembolsar um pouco mais por este aparelho.

Moto G7 Plus é a melhor opção para quem gosta de fotografar - Foto: Ana Marques/Zoom

Encontre as melhores ofertas para o Moto G7 e Moto G7 Plus no Zoom:

Dando um Zoom: qual Moto G7 comprar?

Veja no canal do Zoom, a comparação desses celulares motorola:


Leia também: