Será o Moto G7? Lançamento da Motorola acontece no dia 07 de fevereiro
O lançamento do Moto G7 pode estar próximo! A Motorola tem um encontro com marcado com a imprensa no dia 07 de fevereiro, e nós, do Zoom, vamos acompanhar as novidades da marca diretamente de São Paulo. Apesar de não ter revelado o motivo do evento, é esperado que a fabricante aproveite a ocasião para anunciar o lançamento da sétima geração da sua linha de celulares intermediários. A expectativa em torno dos n

O lançamento do Moto G7 pode estar próximo! A Motorola tem um encontro com marcado com a imprensa no dia 07 de fevereiro, e nós, do Zoom, vamos acompanhar as novidades da marca diretamente de São Paulo.
Apesar de não ter revelado o motivo do evento, é esperado que a fabricante aproveite a ocasião para anunciar o lançamento da sétima geração da sua linha de celulares intermediários. A expectativa em torno dos novos smartphones ficou ainda maior com o vazamento das páginas de produto no site oficial da Motorola.
Além do Moto G7, foi possível ver a ficha técnica de outros três modelos: Moto G7 Plus, Moto G7 Play e Moto G7 Power.
E aí, ficou ansioso? Continue lendo este artigo e descubra o que esperar do evento desta quinta-feira.
1. Modelos para diversas necessidades

Se os rumores estiverem certos, no dia 07 conheceremos não só o Moto G7, mas também as versões Plus e Play. A maior novidade fica por conta do Moto G7 Power, uma variante com foco em autonomia de bateria.
Algumas das principais diferenças seriam o processador (ligeiramente mais avançado no Moto G7 Plus), quantidade de memória RAM (sendo o Moto G7 Play o modelo mais básico, com apenas 2 GB), a câmera (dupla apenas nos Moto G7 e G7 Plus), e a tela (Full HD+ nos Moto G7 e G7 Plus e HD+ nos G7 Play e G7 Power).
Ah! No armazenamento também há uma divisão em pares: Moto G7 e Moto G7 Plus teriam 64 GB internos, contra 32 GB das versões Play e Power.
2. O polêmico entalhe, ou notch
Para decepção de quem não é fã do entalhe na tela do smartphone, todos os modelos devem ter o notch como artifício para aumentar a área útil do display. No entanto, é possível que o visual varie.
Enquanto no Moto G7 e no Moto G7 Plus o notch teria o recorte em formato de gota, as versões menos robustas, Moto G7 Play e Moto G7 Power, trariam o “topete” semelhante ao do iPhone X (já visto no Motorola One).
3. Câmera dupla

Apesar de ter virado febre entre os celulares intermediários, a câmera dupla, que permite tirar fotos com fundo desfocado, só chega ao Moto G7 e Moto G7 Plus, e com diferenças nos sensores.
Enquanto o Moto G7 traz um conjunto de 12 MP + 5 MP, o G7 Plus chega com 16 + 5 MP. Ou seja, o Moto G7 Plus consegue capturar fotos com mais detalhes.
4. Bateria de longa duração
Como dissemos anteriormente, o Moto G7 Power é a nova aposta da Motorola para usuários que procuram maior autonomia de bateria.
Com capacidade para até 5.000 mAh, o modelo deve aguentar um dia inteiro longe das tomadas.
5. Android atualizado
Ainda segundo os rumores, todos os modelos lançados na próxima quinta-feira (07) devem contar com Android 9 Pie, a versão mais recente do sistema operacional do Google.
Entre os destaques do OS estão a nova navegação por gestos com o botão Home, o uso de inteligência artificial para controlar brilho de tela e otimizar a bateria, e recursos para diminuir o vício no seu celular.
Leia também:
- Lançamento do LG G8 ThinQ: celular premium pode ganhar som na tela
- Redmi Go: Xiaomi anuncia celular barato com Android Go