5 autores brasileiros de livros infanto-juvenis
Escrever para crianças não é tarefa fácil. Além da linguagem simples e acessível, o livro infanto-juvenil deve ter uma história divertida e que ajude na formação dos pequenos. E é isso o que oferecem alguns dos melhores autores brasileiros de livros infanto-juvenis, que escreveram algumas obras que fazem parte da infância de muita gente. Cecília Meireles – Ou Isto ou Aquilo Lançado em 1964, este livro que Cecília Meireles escreveu para

Escrever para crianças não é tarefa fácil. Além da linguagem simples e acessível, o livro infanto-juvenil deve ter uma história divertida e que ajude na formação dos pequenos. E é isso o que oferecem alguns dos melhores autores brasileiros de livros infanto-juvenis, que escreveram algumas obras que fazem parte da infância de muita gente.
Lançado em 1964, este livro que Cecília Meireles escreveu para os pequenos faz parte da memória afetiva de várias gerações. Com muito ritmo e rimas, a poetisa abusa de jogo de palavras e de muita fantasia para falar sobre opostos, dúvidas e escolhas.
Ana Maria Machado – Jabuti Sabido e Macaco Metido
Qual o bicho mais sabido da floresta? Para ganhar o posto, vários animais contam pequenas histórias e anedotas que provam a inteligência de cada um. Ana Maria Machado faz da disputa uma forma de ensinar as crianças um pouco mais sobre lendas indígenas e bichos da fauna brasileira, sempre com graça e leveza.
Ruth Rocha – Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias
Nas 3 histórias do livro de Roch Rocha, os protagonistas são crianças procurando respostas. Marcelo tinha muitas dúvidas sobre as palavras e os nomes das coisas. Teresinha e Gabriela tinham dúvidas sobre quem realmente eram. E Carlos Alberto não sabia o que era importante de verdade.
Depois que o Fabinho foi acusado de pegar a caneta dourada do Caloca, Lucas vê a necessidade de esclarecer esse mistério. Essa é a história que Pedro Bandeira escolhe para falar sobre a mentira, seja aquela ruim e que pode fazer muito mal, ou aquelas que precisamos aprender a falar no dia a dia, para não magoar uma pessoa.
Bia Bedran – O Sapateiro e os Anõezinhos
Como reconhecer quem precisa de uma ajudinha? Como posso ajudar alguém? E como agradecer quando é você que recebe uma força? O conto dos irmãos Grimm, já contado tantas vezes em todo o mundo, ganha a versão de Bia Bedran, conhecida por seus trabalhos infantis na música e na literatura.
Aqui no Zoom você encontra o que precisa, não importa para qual idade. Confira e compare preços.
