Zoom indica em Livros

Top 11 Melhores Livros para Ler de Nicholas Sparks em 2017

Uma lista para se apaixonar! Conheça os melhores livros de Nicholas Sparks.

melhores livros de nicholas sparks
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Escritor conhecido por seus romances, Nicholas Sparks tem lugar cativo entre os fãs de histórias de amor. Com linguagem simples e leitura fácil, o autor já foi traduzido em várias partes do mundo e teve vários de seus livros de romance adaptados para os cinemas.

Se você faz o tipo que adora ler e se emocionar, prepare-se e confira os 11 melhores livros de Nicholas Sparks. Confira nossa lista:

 

Leia também: Melhores Livros para Ler do Momento

11. Um Porto Seguro

Misteriosa, Katie aparece numa pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, e várias curiosidades surgem em relação ao seu passado. Sempre evitando criar laços, ela acaba se aproximando de Alex, um viúvo com dois filhos, e de Jo, sua vizinha. Katie começa a criar raízes nessa nova comunidade, mas um segredo sobre seu passado ainda a assombra.

10. Noites de Tormenta

Com a vida de cabeça para baixo, Diane Lane tenta fugir das preocupações diárias. Então, ela decide passar um fim de semana em uma pousada de uma amiga, em Rodanthe. Quando chega ao local, a previsão do tempo é de grande tempestade para a noite. Em meio aos conflitos internos e ao tempo que não a deixava sair da pousada, Diane e Dr. Paul Flanner, o mais novo hóspede, encontram apoio um no outro e, assim, iniciam um romance inesquecível.

9. Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada intercala a história de Ira Levinson, um senhor de 91 anos que sofreu um acidente de carro, com a do casal Luke e Sophia, dois jovens que se apaixonam repentinamente. Ira, enquanto luta para se manter vivo, agarra-se à imagem da sua falecida esposa, Ruth, e começa a relembrar os vários momentos juntos. Enquanto isso, o casal de jovens se conhecem em um rodeio, quando Luke salva Sophia do seu ex-namorado. E, de alguma forma, as duas histórias conseguem se conectar, mesmo em realidades diferentes.

8. Uma Carta de Amor

Sozinha desde uma difícil separação, Theresa resolve passar suas férias em Massachusetts. Durante uma caminhada na praia, ela encontra uma garrafa de vidro com uma folha de papel enrolada dentro. Era uma mensagem de Garrett, um desconhecido, direcionada a sua amada. Theresa, então, decide procurar pelo autor da carta e acaba parando em outra cidade, na Carolina do Norte. O que ela não esperava é encontrar, em meio a sua busca, um romance digno de um "felizes para sempre".

7. O Guardião

Passados 40 dias da morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele: uma carta e um cachorrinho, Singer, que passa a ser seu fiel companheiro. Quatro anos se passaram quando, finalmente, Julie conhece o engenheiro Richard Franklin. Mas ela não consegue compartilhar sua felicidade com seu melhor amigo, Mike, pois ele se mostra muito ciumento em relação à ela. Julie, então, se vê dividida entre os dois e precisa tomar uma decisão. Mas ela não sabia que essa escolha iria colocar sua vida em risco.

6. A Escolha

A escolha conta a história de Travis Parker, um solteiro que mora na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Sua vida parece tranquila, tendo tudo que deseja, até conhecer sua nova vizinha, Gabby. A vida dos dois, então, tem mudanças, e isso faz com o que jovem tenha que tomar a decisão mais importante de sua vida. A Escolha é um dos melhores livros de Nicholas Sparks para quem curte um romance com várias reviravoltas.

5. O Casamento

Esse livro é a continuação do Diário de uma Paixão, tendo como protagonistas a filha de Noah, Jane, e seu marido, Wilson. Casados há 29 anos, ele vive pelo trabalho e não tem tempo para sua família. Desconfiado dos sentimentos da esposa, Wilson tenta reconquistá-la com a ajuda de seu sogro. Mas, o que ele não esperava é que os planos de casamento da sua filha Anna fossem atrapalhá-lo. Quem gostou de Diário de uma Paixão vai se apaixonar ainda mais por esse, um dos melhores livros de Nicholas Sparks.

4. O Melhor de Mim

Dois estudantes, Amanda Collier e Dawson Cole, se apaixonaram na primavera de 1984. Dawson nasceu em uma família de criminosos e acreditava que Amanda lhe daria forças para fugir do seu destino. Já a jovem é de família tradicional e sonhava em entrar para uma boa universidade. No último ano da escola, o destino fez com que se separassem. Mas, vinte e cinco anos depois, eles se reencontram no velório do melhor amigo dos dois e, em um único fim de semana juntos, suas vidas poderão mudar para sempre.

3. Diário de uma Paixão

Assim como a maioria dos outros livros dessa lista, esse é mais um que foi para as telonas. Diário de uma Paixão conta a história de Noah e Allie, dois jovens que se apaixonam perdidamente. Mas, nem tudo são flores. A família de Allie a proíbe de continuar vendo Noah, devido à diferença de classe social entre os dois. Quatorze anos depois, eles conseguem ver uma chance desse amor durar "para sempre".

2. No Seu Olhar

Uma história envolvente com muita aventura, suspense e uma pitada de romance. Em, No seu Olhar, conhecemos Colin, um homem reservado porém com um passado conturbado mas que determinado em mudar de vida, sonha em dar aulas com muito amor para as crianças da pequena cidade Wilmington. Em paralelo, Maria Sanchez, advogada bem-sucedida, mas que passou por um grande trauma que a faz questionar muitas coisas da vida, retorna a pequena cidade e assim a vida de ambos se cruzam, porém até que ponto o passado deles irá influenciar em suas histórias?

1. Dois a Dois

Russell Green, um homem de vida invejável, com uma carreira bem-sucedida e uma família linda se vê em uma situação inimaginável quando tudo a sua volta começa a desmoronar, perdendo seu emprego, confiança da sua esposa e tendo que dedicar todo seu tempo em cuidar de sua pequena filha. Porém, em meio a essa nova realidade, Russel começa a se reinventar, tanto profissionalmente quanto emocionalmente, embarcando em uma aventura assustadora e gratificante. Dois a Dois é um livro de enredo simples, porém gostoso e envolvente.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros