Os 5 Melhores Livros de Zíbia Gasparetto
Zíbia Gasparetto foi uma autora ítalo-brasileira bastante famosa, principalmente entre os seguidores da doutrina espírita. Nos anos 50, começou a escrever histórias assinadas por uma entidade chamada Lucius. Segundo Zíbia, a princípio a escrita era feita de maneira inconsciente, como se ela perdesse o controle de suas mãos e braços. Nos últimos anos, porém, era como se seu mentor Lucius lhe ditasse as palavras. Mesmo para quem não tem a mesma crença que Zíbia, é fato que ela foi uma autora e

Zíbia Gasparetto foi uma autora ítalo-brasileira bastante famosa, principalmente entre os seguidores da doutrina espírita. Nos anos 50, começou a escrever histórias assinadas por uma entidade chamada Lucius.
Segundo Zíbia, a princípio a escrita era feita de maneira inconsciente, como se ela perdesse o controle de suas mãos e braços. Nos últimos anos, porém, era como se seu mentor Lucius lhe ditasse as palavras.
Mesmo para quem não tem a mesma crença que Zíbia, é fato que ela foi uma autora espírita importante, cujas historias são cativantes e bem escritas.
Se você quer saber mais sobre os principais livros de Zíbia Gasparetto, é só continuar a leitura e conferir a nossa lista!
Nina é uma garotinha que morreu de tuberculose e sente muita falta de sua família. Para ajudá-la a entender as circunstâncias de sua morte, seus amigos no plano espiritual a levam para revisitar uma vida anterior.
A partir daí, conhecemos a história de Geniève, uma jovem envolvida em tramas de traição e vingança dentro da própria família.
O Matuto
O protagonista é um rapaz que cresceu criado pelo pai, sem saber ler ou escrever, e incitado a desconfiar das mulheres. Um dia, recebe uma grande herança, que é almejada por um advogado e por seu tio.
Ele vai para a cidade grande pois precisa resolver a questão da herança, mas acaba conhecendo pessoas que o mudam para sempre, e que o ajudam a ser uma pessoa melhor.
Onde está Teresa?
A protagonista Marilia é uma mulher que tem uma relação difícil com o marido. Este desaparece por dias sem dar satisfação. Um dia, ela recebe uma carta anônima com um endereço, e lá encontra o marido e uma mulher mortos na cama.
A mulher supostamente se chamava Teresa, mas parte de sua família não a reconhece. A partir daí, inicia-se uma trama de drama e mistério em busca da verdadeira Teresa e de respostas sobre o ocorrido.
Nada é por acaso
Neste livro de Zíbia Gasparetto, a advogada Marina aceita ser barriga de aluguel para conseguir o dinheiro que precisa e abrir seu escritório. Marina é uma jovem esforçada e deseja crescer na carreira. Além disso, a personagem guarda um segredo.
A família que faz essa proposta é rica e precisa de um herdeiro para não perder o controle de suas empresas, mas sofre com um problema de esterilidade. A trama conecta Marina e essa família de uma maneira sensível e surpreendente.
Ninguém é de ninguém
Roberto e Gabriela são casados e, quando Roberto perde o emprego, começa a sentir um ciúme doentio da esposa, fazendo de tudo para que ela também pare de trabalhar. Ele se sente diminuído por ser sustentado pela esposa.
Gabriela é uma mulher independente e que sempre respeitou o marido, e acaba sofrendo muito com sua obsessão. Trata-se de uma história muito interessante sobre como o ciúme é maléfico, e não uma prova de amor.
Agora que você já conhece alguns dos principais livros espíritas de Zíbia Gasparetto, que tal conferir nosso artigo sobre os melhores livros espíritas?