Dois mouses gamer sem fio em close

Melhor mouse gamer sem fio: 7 modelos wireless para comprar em 2021

Preparamos uma seleção com os melhores mouses sem fio voltados para jogos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Para quem gosta de jogar, o mouse gamer sem fio é uma excelente opção de periférico e oferece o mesmo desempenho dos modelos com fio, mas com a praticidade de não ter nenhum cabo atrapalhando os movimentos.

Os mouses dessa categoria possuem altos DPIs, botões customizáveis, sensores de última geração, bateria que dura semanas e até mesmo iluminação RGB! Se você está em busca de um mouse gamer sem fio, dê uma olhada abaixo na lista de modelos que preparamos para comprar aqui no Brasil em 2021.

Não deixe de conferir também a nossa lista dos melhores mouses gamer de 2021. O orçamento está curto? Sem problema, também temos indicações de mouses que custam menos de R$ 150.

Logitech G305

Para quem procura um mouse gamer sem fio com preço mais acessível, o Logitech G305 é um dos mais recomendados. Ele usa o sensor Hero e tem 12.000 de DPI configuráveis, assim você pode selecionar valores pré-definidos ou definir um customizado pelo aplicativo da empresa, o Logitech G Hub.

Esse mouse conta com seis botões totalmente programáveis e apenas 1ms de tempo de resposta. A alimentação do G305 é feita por pilhas, que duram em torno de 250 horas no uso do dia a dia.

Logitech G603

Ainda falando de mouse gamer sem fio da Logitech temos o G603, que é uma versão melhorada do anterior. Ele também usa um sensor Hero mais avançado, tem 12.000 de DPI configuráveis e seis botões que podem ser personalizados para macro no software da fabricante.

O Logitech G603 tem dois modos de funcionamento, o HI, para desempenho superior e 500 horas de bateria, e o LO, com 8ms e 18 meses de bateria, então você pode usar um modo para jogar e o outro no dia a dia, por exemplo. Outra vantagem deste modelo é a tecnologia Bluetooth, assim você pode se conectar a vários dispositivos e mudar entre eles com facilidade.

Razer Basilisk X Hyperspeed

Mouse gamer sem fio Razer Basilisk X HyperSpeed preto no fundo branco
O Razer Basilisk X HyperSpeed também pode ser usado no modo Bluetooth (Foto: Divulgação/Razer)

A Razer é uma das melhores marcas de periféricos do mundo e obviamente não podíamos deixar de citar um mouse gamer sem fio da empresa. Esse modelo usa a tecnologia Hyperspeed, cujo tempo de resposta é de apenas 1ms, mas também pode ser usado no modo Bluetooth se você preferir.

Ele conta com 16.000 de DPI e uma precisão de 99.4% de rastreamento, uma das melhores do mercado. A bateria dura em torno de 285 horas no modo HyperSpeed, mas pode chegar a até 450 horas no modo Bluetooth. Ao todo são seis botões programáveis, cujas alterações e perfis podem ser salvos no próprio mouse.

Veja os melhores preços para o Razer Basilisk X HyperSpeed.

Logitech G502 Lightspeed

Para quem gosta de muitos botões adicionais (alô jogadores de MMO) o Logitech G502 Lightspeed é um mouse gamer sem fio perfeito! Ele tem nada mais nada menos que oito botões adicionais, totalizando 11 que podem ser totalmente customizados via software. O destaque deles é o de DPI Shift, que reduz drasticamente a sensibilidade do mouse enquanto pressionado, ajudando a manter a mira estável em jogos de FPS.

O Logitech G502 Lightspeed possui até 25.600 de DPI, com valores que podem ser customizados também via software da empresa. Os perfis são salvos no próprio mouse, assim você terá suas configurações em qualquer lugar que conectá-lo. O Mouse da Logitech ainda conta com RGB customizável, controle de peso e sistema de rolagem ultraveloz do scroll.

Confira o nosso review completo do Logitech G502 Lightspeed.

Logitech G903

O Logitech G903 é para muitos um dos melhores mouses da Logitech, por isso já é sucesso no mercado há anos. Ele é um modelo leve e pode ser usado tanto por destros quanto por canhotos. Com a tecnologia Lightspeed sem fio, ele possui apenas 1ms de tempo de resposta, e sua bateria pode ser carregada via USB.

Assim como o modelo anterior, esse mouse gamer sem fio tem 11 botões customizáveis via software, bem como um DPI de 12.000 que pode ser definido pelo programa ou em valores pré-selecionados. Se você quiser “bateria infinita” ainda pode investir no mousepad Powerplay, compatível com o mouse e que o carrega em tempo real.

Razer Mamba Wireless

Mouse gamer sem fio Razer Mamba Wireless preto no fundo branco
O Razer Mamba Wireless tem bateria para 50 horas de uso (Foto: Divulgação/Razer)

O Razer Mamba Wireless é um mouse gamer sem fio já famoso no mercado, e um dos mais vendidos da Razer. Ele tem um tempo de resposta baixo e sensor óptico 5G, o que garante 99,4% de precisão no rastreio dos movimentos. Além disso, são 16.000 de DPI configuráveis, e você pode criar vários perfis e salvar na memória do próprio mouse.

Ao todo, são sete botões programáveis, além de luzes RGB que também podem ser customizadas para combinar com o restante dos seus periféricos. O Razer Mamba Wireless tem bateria que dura até 50 horas de uso!

Veja os melhores preços para o Razer Mamba Wireless.

Razer Viper Ultimate

Mouse gamer sem fio Razer Viper Ultimate preto no fundo branco
O Razer Viper ultimate tem 20.000 DPI (Foto: Divulgação/Razer)

Que tal 20.000 DPI em um mouse gamer sem fio? É isso que a Razer oferece com o Viper Ultimate, um modelo que usa sensor de última geração e conta com 99,6% de precisão no rastreio dos movimentos. Os botões têm clique macio e com rápido acionamento, graças ao switch óptico desenvolvido pela própria Razer.

É um mouse super leve, que pesa apenas 74 gramas. Ele tem oito botões programáveis e o usuário pode salvar até cinco perfis diferentes em sua memória integrada. A iluminação RGB é um diferencial e também pode ser configurada via software. Para fechar com chave de ouro, a bateria dura até 70 horas!

Veja os melhores preços para o Razer Viper Ultimate.