MacBook Pro semiaberto com a tela ligada

Melhor MacBook Pro para comprar em 2021: conheça 5 modelos

Saiba quais são os melhores modelos de MacBook Pro em 2021 e escolha o seu favorito

Filipe SallesRedator

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O MacBook Pro é a versão mais potente dos notebooks da Apple. O MacBook Air, de que já fizemos review aqui no site, seria uma versão de entrada. Claro que, considerando a marca da maçã, até mesmo uma edição menos potente exige bastante investimento.

O que diferencia o modelo Air para o Pro não está tanto nas especificações, mas nas funcionalidades extras. Um exemplo disso é a touch bar, que troca as teclas "F1 a F12" por uma barra de toque com mais funcionalidades e agilidade.

Saindo da comparação entre modelos Air e Pro, vale mencionar aqui também que o ano de lançamento também não importa tanto. Os melhores MacBooks da Apple são bastante longevos e até mesmo um modelo de 2019 possui especificações boas o suficiente para perdurar até depois de 2025, por exemplo.

Sendo assim, a maioria dos notebooks que vamos mostrar aqui foi lançada no ano de 2019 ou 2020. Isso significa que, independentemente da escolha, você terá um MacBook Pro que irá durar bastante tempo desempenhando bem suas funções. Se quiser entender melhor as diferenças de cada um dos anos citados, confira esse artigo completo sobre os MacBooks Pro 2020 vs 2019.

Antes de conferir a lista, vamos comentar também sobre os preços do Apple MacBook Pro dessa lista. Assim, saberá mais ou menos a faixa de preço com que estará lidando ao longo do texto. Confira a seguir e veja qual MacBook Pro será o seu favorito!

MacBook Pro prata com tela aberta mostrando tela de carregamento
O MacBook Pro é conhecido por oferecer o máximo de performance para quem quer trabalhar sem nenhuma lentidão (Fonte: Shutterstock/Borisoot Wattanarat)

MacBook Pro: preço no Brasil

Não é segredo que, por conta da variação do dólar e altos impostos, o MacBook no Brasil acaba sendo um dos mais caros do mundo. Nos aprofundamos nos motivos no artigo sobre quanto custa um notebook, e a maioria das razões mostradas lá também se aplicam para responder quanto custa um MacBook Pro.

Os modelos mostrados abaixo possuem uma variação alta, mas, justamente por ser a versão Pro do notebook MacBook da Apple, todos eles se encaixam em valores dentro da categoria de notebooks premium. Do modelo mais barato até o mais caro, os MacBooks Pro mostrados abaixo variam entre R$ 8.500,00 a R$ 19.000. Agora, vamos à lista!

MacBook Pro prata aberto, com foco na touchbar acima do teclado
Um diferencial entre modelos, os MacBooks Pro mais recentes contam com a touchbar (Fonte: Shutterstock/Eric Lenz)

1. Macbook Pro Intel Core i5 2020

Ainda usando processadores Intel Core, esse MacBook Pro traz o chip de oitava geração da Intel, lançado em 2018. Ainda assim, as otimizações do macOS o tornam um computador veloz e capaz de rodar programas melhor que um notebook equivalente com o Windows 10. Para entender melhor a diferença entre os sistemas, dê uma olhada nesse guia ensinando o que é sistema operacional e como diferenciar um do outro.

O modelo também conta com a impressionante tela Retina, que traz resolução que se situa entre o Full HD e o 4K. Seu SSD de 256GB e memória RAM de 8GB garantem boa performance para o trabalho, estudo e jogos leves. Isso também o torna uma opção de notebook para estudar, apesar do seu preço alto.

2. MacBook Pro Apple M1 2020

Semelhante ao modelo anterior, esse se diferencia por usar o processador M1, desenvolvido pela própria Apple. Isso o torna uma opção com melhor custo-benefício, além de ter performance um pouco melhor, especialmente em softwares voltados para sistemas da Apple.

Fora isso, no entanto, não há grandes diferenças. Caso a diferença de preço entre um e outro esteja pouca, nossa recomendação é que invista no modelo com o chip M1.

Dica: aprenda nesse guia quais são os prós e contras de um computador Apple!

3. MacBook Pro Intel Core i5 2019

Lançado há dois anos e antes mesmo da chegada do chip M1, esse MacBook Pro ainda traz excelente performance e durabilidade. Ele também tem a famosa tela Retina, além de processador Intel Core i5 (sendo um dos melhores notebooks i5 atualmente) e 8GB de memória RAM.

Para quem faz questão de uma boa capacidade de armazenamento, esse modelo vem equipado com SSD de 512GB. Quer saber mais sobre ele? Então não deixe de conferir essa análise de ficha técnica do MacBook Pro 2019!

4. MacBook Pro M1 2020 SSD 512GB

Esse modelo é semelhante ao segundo item da nossa lista, comportando inclusive a maioria das especificações já citadas. Ou seja, é o mesmo MacBook Pro com o chip M1, 8GB de memória RAM e tela Retina.

O grande diferencial é a capacidade de armazenamento do SSD, que passa a ser de 512GB. Interessante para quem precisa de mais capacidade para guardar arquivos.

Dica: é usuário recente dos notebooks da Apple e ainda está aprendendo algumas coisas? Então confira esse guia ensinando como tirar print no MacBook!

5. MacBook Pro M1 2020 SSD 1TB h2

Seguindo a mesma lógica dos MacBooks Pro anteriores, esse aqui também apresenta configurações semelhantes, assim como o mesmo processador. Porém, o upgrade não se limita apenas ao SSD.

Além do incremento de 512GB para um SSD de 1TB, esse MacBook Pro 2020 também conta com o dobro de memória RAM, portando 16GB. Se os primeiros MacBooks Pro dessa lista já são quase impossíveis de travar, esse aqui praticamente voa.

Antes de sair, não deixe de aprender: