Black Friday
Logo Zoom
Logo Zoom

A Assistência técnica Samsung é uma das melhores em relação ao pós-venda de aparelhos como celulares e notebooks. Tanto que, em nota, sua assessoria afirmou que alguns dos serviços prestados no Brasil são os mesmo que os clientes da Coreia do Sul, país de origem da empresa, têm acesso.

Se você está comprou algum modelo da marca e precisa de ajuda para contatar a assistência Samsung, então esse é o lugar ideal. A seguir, vamos mostrar em quais momentos você pode e deve contatar a assistência, assim como as diversas formas de atendimento que a empresa oferece.

Antes disso, veja a seguir algumas das nossas recomendações de produtos da marca.

Os centros de assistência técnica Samsung são uma das formas de conseguir resolver seus problemas com aparelhos da marca (Fonte: Divulgação/Samsung)

Quando posso acionar a Assistência Técnica Samsung?

Por conta de ter diversos canais para atendimento, a qualquer momento do dia você pode acionar uma das opções que a Samsung oferece. Essa foi a declaração dada por Luiz Xavier, diretor sênior de customer service da Samsung no Brasil. De acordo com o executivo:

"A Samsung oferece um ecossistema de atendimento que garante ao cliente um suporte 24 horas por dia, sete dias por semana por meio da combinação de diversos canais de suporte, como chat, e-mail e suporte via internet, além de vídeos que disponibilizamos em nosso canal oficial no YouTube.

Presencialmente, contamos com Centros de Serviço em mais de 200 cidades do Brasil, seguindo todos os cuidados sanitários, como espaçamento entre os clientes, produtos de desinfecção à disposição e funcionários utilizando equipamentos de proteção individual."

Sendo assim, confira a seguir quais são as opções de atendimento que a assistência técnica Samsung oferece.

Quais são as formas de atendimento da Assistência Técnica Samsung?

Como mencionado pelo executivo da empresa, a Samsung foca seus esforços em oferecer atendimento técnico por múltiplos canais. Isso não apenas torna mais fácil entrar em contato com a empresa, mas também te oferece alternativas para ser atendido da forma que quiser. Saiba quais são essas alternativas a seguir.

  • Chat
  • Call Center
  • Site Your Service
  • Aplicativo Samsung Members
  • Atendimento remoto
  • Assistência Samsung presencial

Como acessar a Assistência Técnica Samsung em cada canal?

Agora que você sabe quais são as formas de contatar a assistência Samsung, veja em detalhes como usar todas elas.

Chat

O chat da Samsung possibilita que acesse a assistência técnica da empresa rapidamente, conversando por texto em tempo real com um atendente. Nele, você pode conversar sobre qualquer aparelho que esteja com defeito, recebendo direcionamento em relação ao que deve fazer para solucionar o problema.

Para acionar o serviço, basta acessar a página do chat da Samsung, especificar a categoria de produto que deseja atendimento e preencher um pequeno formulário com seus dados pessoais e do aparelho com defeito. Depois, basta descrever o que aconteceu com o aparelho e esperar a resposta.

Além de trocar mensagens instantâneas de texto, a qualquer momento você pode solicitar conversa por vídeo, usando a webcam do seu notebook ou a câmera frontal do seu celular. O serviço de assistência Samsung por chat funciona 24 horas por dia.

O chat está disponível 24 horas e pode te ajudar a solucionar dúvidas ou indicar o que deve fazer para consertar um produto com defeito (Fonte: Reprodução/Samsung)

Call Center

De segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h, é possível fazer solicitações de serviço para qualquer produto, tirar dúvidas e acompanhar status de serviços. O call center da assistência técnica Samsung pode ser contato por meio dos telefones 4004-0000 caso more em capitais e grandes centros ou 0800 555 0000 para as demais cidades e regiões.

Página Your Service

Disponível para pessoas que registraram seus produtos no site oficial da Samsung, a página Your Service permite contatar a assistência Samsung, acessar conteúdos sobre os produtos que possuem e até mesmo agendar atendimento presencial.

A página também possibilita que acompanhe o status de solicitações que já foram feitas. Isso é ideal para quem possui pouco tempo livre e não pode se dar ao luxo de passar em um centro sem saber que o seu aparelho já está devidamente consertado.

Na página Your Service, você pode agendar atendimento presencial e até mesmo acompanhar o estado atual de um serviço em andamento (Fonte: Reprodução/Samsung)

Aplicativo Samsung Members

Além da página Your Service, a Samsung também conta com um app para usuários cadastrados. O Samsung Members é um canal exclusivo para obter as últimas notícias e dicas, além de benefícios, descontos exclusivos e concursos.

Por meio do aplicativo, o usuário tem acesso rápido à comunidade Galaxy, na qual também é possível interagir com outros usuários, tirar dúvidas e postar fotos na galeria Galaxy. A plataforma também permite ao usuário realizar análises para checar as condições do seu dispositivo.

O Samsung Members também possibilita agendar atendimentos para receber assistência técnica Samsung em seu aparelho. Além disso, ele também oferece benefícios e o avisa de promoções ou descontos em produtos da marca.

O app também é uma boa fonte de informações seguras sobre como resolver problemas corriqueiros ou aproveitar melhor um aparelho que tenha comprado. Você pode baixar o Samsung Members pela Galaxy Store ou pela Play Store.

Se prefere agendar e acompanhar atendimentos pelo celular, o app Samsung Members pode ser a melhor opção para acessar a assistência Samsung (Fonte: Reprodução/Samsung)

Serviço remoto

Além das páginas e apps já citados, a assistência técnica Samsung conta com um local exclusivo para oferecer atendimento remoto. Ou seja, você entra em contato com a empresa, que disponibiliza um especialista que irá acessar o seu aparelho remotamente para tentar solucionar um problema ou esclarecer alguma dúvida.

Vale mencionar que esse serviço remoto da assistência Samsung não possui custo para os usuários e é ideal para resolver problemas rotineiros ou aprender como usar alguma funcionalidade. Basta entrar na página do serviço para fazer o contato, de preferência com o próprio aparelho para o qual deseja atendimento.

Centros de Serviço

Por fim, a última opção de assistência técnica Samsung é o próprio centro presencial. Você pode tanto agendar um atendimento pelos canais que citamos antes ou, caso tenha um centro próximo da sua residência, pode ir lá para ser atendido presencialmente.

De acordo com nossa entrevista com o diretor sênior de atendimento da marca, atualmente a empresa conta com centros de serviço de assistência Samsung em cerca de 200 cidades brasileiras. Nesses centros, você também pode levar aparelhos eletrônicos antigos (que não precisam ser da Samsung) ou baterias para fazer o descarte correto dessas peças.

Para saber onde encontrar a assistência técnica Samsung mais próxima, basta acessar a lista de centros de serviço da Samsung e indicar o Estado e cidade onde mora, conferindo em seguida a lista de unidades para saber qual é a mais próxima.

Indique seu Estado e cidade para ver a lista das unidades dos centros de assistência técnica Samsung disponíveis onde mora (Fonte: Reprodução/Samsung) 

Agora que já sabe quais são as principais formas de atendimento da assistência técnica Samsung, que tal conferir nossos reviews de produtos da marca?

Leia mais sobre
Publicidade