Homem usando tablet em fundo azul

Melhor tablet com chip: confira boas opções em 2022

Apple e Samsung são as principais fabricantes que oferecem tablet com chip para comprar no Brasil; conheça os melhores

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Ideal para quem precisa de um modelo para usar na rua, o tablet com chip suporta as redes móveis, garantindo internet em qualquer lugar. Além disso, ele tem outro diferencial: pode fazer e receber ligações, funcionando com um telefone.

Para te ajudar a escolher o melhor tablet com entrada para chip, selecionamos os principais modelos para comprar no Brasil em 2022 e vamos explicar tudo sobre eles. As fabricantes Apple e Samsung são as que oferecem os principais modelos com essas características atualmente. Continue com a gente e confira as nossas dicas. Antes de começar, é bom lembrar que para ter acesso aos benefícios que falamos anteriormente, você precisa de um plano com uma operadora de telefonia.

Mulher deitada em cama usa o seu tablet com chip
Conheça os melhores modelos de tablet que pega chip da Apple e Samsung (Foto: Shutterstock)

Como chegamos à lista de melhor tablet com chip?

Para nossa lista, selecionamos as melhores opções da Apple e Samsung, que são atualmente as principais fabricantes no mercado de tablet com chip no Brasil. Além disso, escolhemos modelos com preços e recursos variados, que tenham um bom custo-benefício.

Mas antes de começar a falar sobre cada um dos tablets com entrada para chip, é importante dizer que alguns desses tablets têm versões só com Wi-Fi. Por isso, fique atento para comprar o modelo certo.

Outra dica que vai ajudar bastante no hora de economizar é o uso das nossas ferramentas Histórico de Preços, para acompanhar as alterações no valor do produto, e Alerta de Preços, que te avisa quando o dispositivo está com mais barato.

Galaxy Tab A S Pen SM-P205N

Este tablet com chip conta com o processador Exynos 7904 e 3 GB de RAM que são suficientes para rodar boa parte dos apps. O Galaxy Tab A S Pen em bateria com autonomia de até 10 horas e tela de 8 polegadas com resolução Full HD, que entrega bom resultado para assistir filmes e séries.

Além da boa ficha técnica, o diferencial do tablet Samsung com chip é o suporte à S Pen, a caneta inteligente da fabricante coreana. Ela deixa o uso dos apps ainda mais prático, podendo ainda fazer desenhos e anotações.

Por que o Galaxy Tab A S Pen é um bom tablet com chip?

  • Suporte a rede 4G
  • Suporta a caneta S Pen
  • Tela com resolução Full HD
  • Desempenho bom em boa parte dos apps

Galaxy Tab A7 SM-T505N

O tablet com chip Samsung Galaxy Tab A7 tem processador octa-core e 3 GB de RAM, que garante boa performance nos apps do dia a dia. Ele conta ainda com 64 GB de memória interna. Também tem bateria de 7.040 mAh de potência, que oferece até um dia de autonomia.

O modelo tem como grande destaque a sua tela de 10,4 polegadas, com resolução Full HD+. Junto ao seu sistema de som com quatro alto-falantes Dolby Atmos, ele entrega uma experiência imersiva na hora de assistir filmes e séries.

Além disso, esse tablet com chip tem acabamento em metal, que garante boa resistência, e é fino e leve.

Por que o Galaxy Tab A7 é um bom tablet Samsung com chip?

  • Tela grande com resolução Full HD+
  • Sistema de som de grande qualidade
  • Bateria resistente
  • Acabamento resistente

Galaxy Tab A7 Lite SM-T225N

Este tablet com chip é a versão mais básica do modelo anterior. Além de ter algumas especificações diferentes, ele também é menor, o que o deixa mais barato. O A7 Lite conta com duas versões: uma com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna e a outra com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Ambas contam com o mesmo processador de 8 núcleos.

Esse tablet Samsung com chip tem tela TFT de 8,7 polegadas, com resolução HD+. Já a bateria tem 5.100 mAh, o que dá uma autonomia de aproximadamente 10 horas. O Galaxy Tab A7 Lite também suporta redes 4G.

Por que o Galaxy Tab A7 Lite é um bom tablet com chip Samsung?

  • Preço mais reduzido que a versão principal
  • Conta com bom custo-benefício
  • Suporta redes 4G
  • Tem versão com 4 GB de RAM

Galaxy Tab S6 Lite SM-P615N

O tablet com chip Galaxy Tab S6 Lite é a versão mais simples do Tab S6. Ele conta com o processador Exynnos 9611, original da Samsung, que junto aos seus 4 GB de memória RAM, garantem um bom desempenho nas tarefas do dia a dia.

Um ponto alto do tablet Samsung com chip é a sua tela TFT de 10,4 polegadas e resolução 1200 x 2000. O dispositivo ainda suporta a S Pen, canela inteligente da marca, e conta com bateria de 7.040 mAh de potência, com autonomia que chega até 13 horas na reprodução de até de vídeos.

Por que o Galaxy Tab S6 Lite é um bom tablet Samsung com chip?

  • Suporte a caneta S Pen
  • Suporta a rede 4G
  • Tela grande com boa resolução
  • Bom desempenho no dia a dia

iPad 9ª geração

Nosso primeiro iPad na lista com os melhores modelos de tablet com chip é o iPad 9ª geração. O aparelho se destaca pelo processador Apple A13 Bionic, que é 20% mais rápido e 30% mais econômico, do que o da geração anterior. Aliado ao iPadOS 15, o chipset consegue um desempenho muito bom para os apps mais simples e até alguns mais pesados.

O iPad 9ª geração está disponível em versões com 64 GB ou 256 GB de armazenamento, permitindo salvar diversos arquivos e aplicativos. Entretanto, é importante ressaltar que ele não aceita cartão de memória. Outro ponto que chama a atenção é a grande tela de 10,2" de alta resolução, que entrega imagens belíssimas. Ele tem ainda bateria com autonomia para 10 horas de reprodução de vídeos.

Por que o iPad 9ª geração é um bom tablet com chip?

  • Tela grande com ótima resolução
  • Suporte a rede 4G
  • Processador mais rápido e econômico
  • Boa performance nos apps leves e alguns pesados

Galaxy Tab S7 SM-T875N

O Galaxy Tab S7 é o melhor tablet com chip Samsung. Ele possui o processador Snapdragon 865+, modelo avançado e otimizado para ter ótimo desempenho em qualquer app e até mesmo jogos pesados, sem travar. O dispositivo também oferece suporte a redes 4G e à caneta S Pen.

O Galaxy Tab S7 ainda tem vários outros destaques, como a sua bateria de 8.000 mAh com suporte a carregamento turbo de 45W. Além disso, conta com tela AMOLED de 11 polegadas com resolução WQXGA e 120 Hz de taxa de atualização, que entrega transições mais fluidas e imagens incríveis. Para completar, ele consegue fazer vídeos em qualidade 4K e possui o modo DeX sem fio, que o torna quase um notebook.

Por que o Galaxy Tab S7 é um bom tablet Samsung com chip?

  • Faz vídeos em qualidade 4K
  • Suporta a rede 4G e caneta S Pen
  • Bateria com carregamento rápido de 45W
  • Tela entrega imagens impressionantes

Galaxy Tab S7 FE

O Galaxy Tab S7 FE é a versão mais básica e barata do S7. Mesmo assim, conta com alguns recursos que o tornam uma outra ótima opção de tablet com chip. O dispositivo mantém em comum com o S7 o suporte à caneta S Pen, ao Samsung DeX, ao carregamento rápido de 45W e o acabamento metálico. Como diferencial, oferece uma bateria mais resistente (10.090 mAh).

Por outro lado, por ser mais barato, o tablet tem alguns pontos inferiores ao S7, como a sua tela, que usa tecnologia TFT. Além disso, a ficha técnica do S7 FE inclui processador de oito núcleos, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, que entregam boa performance na maioria dos apps e jogos da Play Store, inclusive, alguns pesados.

Por que o Galaxy Tab S7 FE é um bom tablet com chip Samsung?

  • Modelo mais barato que o S7
  • Desempenho bom para a maioria dos apps
  • Suporta a rede 4G, caneta S Pen e carregamento rápido
  • Bateria superior a do S7

iPad Mini 6ª geração

Mais um iPad na lista, o iPad Mini 6ª geração é um tablet com chip que oferece ótimo desempenho. Ele se destaca pelo seu processador, o novo A15 Bionic, que garante boa performance em todas as tarefas, além de ser o primeiro da lista compatível com a internet 5G.

Mas não é só isso, o dispositivo tem tela de 8,3 polegadas, com tecnologia Liquid Retina, resolução de 2266 x 1488 pixels e outras tecnologias, como a True Tone, que entregam imagem incrível. Além disso, o iPad Mini 6ª geração conta com versões de 64 GB e 256 GB de armazenamento, que não pode ser expandido. Sua bateria oferece autonomia de até 9 horas em horas de uso e ele consegue fazer gravações em qualidade 4K.

Gostou deste iPad? Então conheça a nossa análise da ficha técnica do iPad Mini 6ª geração.

Por que o iPad Mini 6ª geração é um bom tablet com chip?

  • Seu processador é até 40% mais rápido
  • Suporta a rede 5G
  • Tem Wi-Fi 6, o mais rápido do momento
  • Tela com qualidade impressionante
  • Filma em qualidade 4K

iPad Pro 5ª geração

Agora o modelo mais avançado da Apple: o iPad Pro 5ª geração. Ele é indicado para quem busca o que existe de melhor no mercado e não se incomoda de pagar a mais por isso. Para começar, o dispositivo vem com processador M1, que é usado nos notebooks da fabricante, bem mais rápido do que os modelos Bionic.

Além de entregar desempenho incrível, este chip ainda conta com recursos de inteligência artificial avançados e oferece melhor eficiência energética. Em relação ao armazenamento, está disponível em versões com 128 GB, 512 GB e 2 TB.

Em relação à tela, são 11 polegadas, com tecnologia Liquid Retina, Dolby Vision e taxa de atualização de 120 Hz, para imagens incríveis, mais naturais e fluidas. Para terminar, esse tablet com chip ainda conta com quatro alto-falantes estéreo e suas câmeras filmam em 4K.

Por que o iPad Pro 5ª geração é um bom tablet com chip?

  • Grava em qualidade 4K
  • Suporta a rede 5G
  • Chip mais potente que a linha Bionic
  • Versões com bastante espaço de armazenamento
  • Taxa de atualização de 120Hz para transições de imagem fluidas

Quer conhecer outros modelos de tablet? Então confira a seleção com os melhores tablets de 7 polegadas. Conheça ainda o Xiaomi Pad 5, o primeiro da marca em solo brasileiro. Mas se a sua praia é um iPad, não deixe de ver a análise do iPad 2021 e descubra se ele é bom.