Corrida: tênis, smartwatch, aplicativos e outros itens indispensáveis para correr

Entre gadgets e acessórios, confira o que não pode faltar na hora da corrida

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Já faz um tempo que a corrida se tornou um dos exercícios físicos mais populares entre os homens e mulheres que buscam uma vida mais saudável e um condicionamento físico melhor. Além da facilidade da prática dessa modalidade em espaços abertos pela cidade, como praias, parques e praças, a corrida é uma alternativa tanto para os iniciantes, como para os atletas mais experientes.

Com o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, a corrida de rua se tornou uma atividade física ainda mais atrativa para quem prefere evitar as academias. Se você faz parte dos novos adeptos desse exercício, usar gadgets e acessórios pode deixar sua experiência mais completa. Dê um Zoom e confira quais são os itens indispensáveis para corrida que vão te dar mais conforto, segurança e ajudar a acompanhar sua evolução.

Conheça os nossos artigos e fique por dentro dos melhores produtos, guias de compra, lançamentos, e mais!

Veja o que não pode faltar na hora da corrida! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja o que não pode faltar na hora da corrida! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Tênis de corrida

Para começar, o tênis de corrida masculino Asics Gel Nimbus 21 une conceitos como agilidade, sofisticação, tecnologia e alto rendimento durante a atividade física. Ele conta com uma tecnologia em gel que traz mais estabilidade para a pisada e leveza para a sua corrida.

O Asics Gel Nimbus 21 é uma boa escolha para atletas iniciantes e experientes: ele foi projetado para garantir maior segurança durante as movimentações de alta intensidade e, portanto, é recomendado para todos que se preocupam com a saúde dos pés, já que oferece extremo conforto.

Já o tênis de corrida feminino Nike Revolution 5 é perfeito para as mulheres que ainda estão começando nas corridas de rua e querem ter conforto nos treinos sem abrir mão do estilo e do conforto. Seu design minimalista, na cor preta, também combina com outras ocasiões do dia a dia.

Esse modelo foca em conforto: além de ter um reforço no calcanhar que protege seu pé contra possíveis torções, o Nike Revolution 5 é um tênis muito leve, com uma espuma macia que amortece a passada. O tecido em mesh superleve desse tênis também faz com que ele seja bem respirável.

Leia também: Os Melhores Tênis de Corrida de 2020

Smartwatch ou Smartband

Se você é daqueles que gosta de monitorar a prática de exercícios para analisar seu rendimento, ou mesmo criar estratégias para otimizar sua evolução, o smartwatch é tão indispensável quanto o tênis de corrida. Existem modelos super variados, com diversas faixas de preço e design em vários estilos.

O smartwatch Xiaomi Amazfit GTS é uma ótima escolha para quem gosta de praticar atividades físicas, já que conta com 12 modos diferentes de treinos, inclusive corrida. Ele traz proteção contra água e suor, monitoramento cardíaco e de sono, e sua bateria dura até 14 dias.

Além disso, o Amazfit GTS tem GPS integrado, ou seja, você não precisa levar o celular durante a corrida para registrar seu percurso. Esse smartwatch fitness ainda permite controlar as músicas do seu celular, garantindo a playlist perfeita para o seu treino.

Leia também: Os Melhores Smartwatches de 2020

Fones de ouvido Bluetooth

Os fones de ouvido ajudam a deixar a corrida mais agradável. Seja para escutar uma playlist bem animada ou para acompanhar o seu podcast favorito, o fone de ouvido é um item que não pode faltar na hora de praticar exercícios. O mais indicado é apostar em um modelo bluetooth, que dispensa os fios de conexão e facilita a mobilidade.

Existem opções bluetooth próprias para corridas e outros exercícios, que são a melhor escolha para os treinos. Isso porque, ao contrário dos fones true wireless, essas versões têm os fones presos entre si, o que evita que eles caiam durante a corrida.

O fone de ouvido Bluetooth JBL T110BT é um modelo intra-auricular com autonomia de até 6 horas de reprodução de músicas, além de ser compatível com iOS e Android. Sua tecnologia True Bass garante a boa qualidade dos sons graves, sem distorcer os agudos. O JBL T110BT também conta com três botões, o que significa que você pode atender ou recusar ligações e controlar sua música, pausando, dando play ou trocando de faixa.

Leia também: Os 12 Melhores Fones de Ouvido Bluetooth em 2020

Colchonete de ginástica

Você já deve ter ouvido falar que o alongamento é fundamental antes de qualquer atividade física. Não é diferente para os praticantes de corrida: é importante alongar as pernas, colunas e mesmo os braços antes de sair para correr. Se você prefere fazer um alongamento completo ou finalizar o treino com abdominais ou outros exercícios de fortalecimento, o colchonete de ginástica é um acessório fundamental.

Esse item é indispensável para não proteger seus membros e a região da lombar e evitar que eles fiquem em contato direto com o chão. Para isso, os colchonetes da Ortobom são os mais indicados, já que são compactos, têm um bom custo-benefício e boa qualidade.

Melhores ofertas no Zoom:

Colchonete Ortobom Azul Academia Profissional
Colchonete Ortobom Azul Academia Profissional
Colchonete Ortobom Azul Academia Profissional
Colchonete Ortobom Azul Academia Profissional
Colchonete Ortobom Azul Academia Profissional
Colchonete Ortobom Azul Academia Profissional

Aplicativos de corrida

Hoje em dia, existem aplicativos para quase tudo, e não seria diferente com a prática de esportes. São diversos aplicativos que ajudam a monitorar sua corrida e cada um deles tem particularidades próprias. A escolha desses apps também complementa o uso do smartwatch, já que o gadget proporciona mais possibilidades de monitoramento, como a frequência de batimentos cardíacos.

Confira alguns aplicativos de corrida que podem ajudar a deixar a rotina de exercícios mais completa e ajudar a liberar o atleta que existe em você:

  • Google Fit
  • Nike Run Club
  • MapMyRun
  • RunKeeper
  • Adidas Runtastic

Leia também: Tênis de corrida na Black Friday 2020: 8 modelos que podem entrar em promoção