Carregando ofertas com cashback...

Um clássico revisitado, contra um moderninho quase hipster. A disputa entre o Nike Air 270 e o Nike Air VaporMax 97 é um encontro de gerações da marca. Dois modelos com ótimas tecnologias de amortecimento e ousados em design.

Segue aqui com a gente e fique por dentro das principais diferenças entre os tênis Nike Air Max 270 e o Nike Air VaporMax 97.

Leia também: Infográfico | Qual o tênis ideal para seu tipo de pisada?

Amortecimentos parecidos com o sistema Air Max

A semelhança entre os dois tênis da Nike é perceptível logo de cara. A unidade Air Max está presente em ambos, mas com diferenças de estrutura.

O VaporMax 97 traz as cápsulas em todo o solado, dispensando uma entressola tradicional para deixar os pés em contato direto com as unidades de amortecimento. Isso, na prática, assegura uma pisada muito macia e confortável no dia a dia.

Já o Nike Air Max 270 vem com a unidade apenas na parte traseira, deixando o restante da estrutura inferior com uma entressola, que também não faz feio em conforto.

Nike Air Max 270 Feminino

Nike Air Max 270 na versão feminina / Divulgação: Nike

De qualquer forma, é seguro dizer que a pisada do VaporMax 97 é mais macia no geral. Vale lembrar que apesar das ótimas tecnologias, são dois modelos não muito indicados para corridas, já que as estruturas não são tão leves e os dois também são altos demais.

Publicidade

Cabedal do Air Max 270 é mais ajustado e leve

A estrutura do Air Max 270 é mais maleável e respirável do que a do VaporMax 97. Isso significa um tênis mais leve e ajustado ao formato dos pés.

A tecnologia Knit é feita com algumas camadas sem costura e ainda conta com um cadarço assimétrico para melhor fechamento. Nesse quesito, o Air Max 270 leva a melhor.

Já a estrutura do Nike VaporMax 97 remete ao modelo de sucesso, lançado em 1997. À época, o design fez um alarde no mercado, principalmente com diversos jogadores de futebol, como Ronaldo, botando o tênis nos pés.

Nike Air Vapormax 97

Nike VaporMax 97 faz bastante sucesso desde que foi lançado / Divulgação: Nike

O cabedal se manteve em material sintético com tecido e a grande sacada para essa reedição foi justamente incluir uma unidade inteira de Air Max em toda a parte inferior do calçado, como falamos no parágrafo anterior.

Os dois modelos têm um design urbano e casual

Com algumas interseções em design, o Nike Air Max 270 e o Nike Air VaporMax 97 vão muito bem no dia a dia, com desenhos ousados e uma certa versatilidade para você combinar diferentes looks com os dois.

Se antes estava muito ligada ao esporte, a linha Air Max conseguiu se transportar para o território urbano e acabou fazendo dos modelos itens de desejo entre a molecada descolada mundo afora.

As semelhanças entre as tecnologias trazem um equilíbrio na disputa. Podemos dizer que no geral, há um empate técnico se contarmos alguns itens como amortecimento, conforto e ajuste aos pés.

Um caminho para decidir a sua compra pode cair mais para o design, ou seja, qual dos dois se encaixa melhor no seu estilo e na sua usabilidade.

Lembre-se que tanto o Air Max 270, quanto o VaporMax 97, vão bem para caminhadas, academia ou até mesmo atividades de menor impacto.

Mas se você estiver em busca de outros modelos mais voltados para corrida, pode conferir aqui a lista dos melhores tênis para correr.

Confira também o vídeo do nosso canal do Youtube, o Dando um Zoom:

Leia mais sobre
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carregando artigos...
Publicidade