LG LM625BPSB vs Samsung T4300: confira as diferenças entre essas TVs de 32"

Essas duas TVs são modelos muito bem buscados aqui, no Zoom. Mas, afinal, qual é o aparelho com melhor custo-benefício?

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

No duelo TV Samsung T4300 vs LG LM625BPSB, qual TV de 32 polegadas tem o melhor custo-benefício e ganha essa batalha? Analisamos as fichas técnicas desses dois modelos bem vendidos aqui, no Zoom, para saber qual aparelho está valendo a pena, levando em consideração que a TV LG foi lançada em 2019 e a Samsung esse ano, 2020.

Vale ressaltar que ambas TVs vem com tecnologias avançadas e bom custo-benefício, mas já adiantamos que a LG LM625BPSB vence essa batalha por trazer mais vantagens, como conexão bluethooth e comando de voz, apesar de ser um lançamento do ano passado. Continue com a gente e o comparativo detalhado:

Leia também:

a partir de:R$ 1.179,00

a partir de:R$ 1.229,00

Data de lançamento
2019
2020
Tela
LED VA de 32 polegadas
 LED de 32 polegadas
Resolução
HD
HD
Frequência Nativa
60 Hz
60 Hz
Design
Borda tradicional, espessura padrão, cor preta
 Borda tradicional, espessura padrão, cor preta
Potência do Áudio
10W RMS
10W RMS
Bluetooth
Sim
Não
Comando de voz
Sim
Não
Espelhamento de tela
Sim
Sim
Wi-Fi integrado
Sim
Sim
HDMI
3
2
USB
2
1
Ethernet
1
1
AV
Não informado
1
Consumo
48W
48W
Dimensões (modelo 32" com base)
74,2 x 47,2 x 18 cm
73,7 x 46,5 x 15 cm
Peso (modelo 32" com base)
5,15Kg
 4,1Kg
Ofertas
Ver preçosVer preços

Tela

TV LG vem com resolução HD e recurso multi-HDR

O tamanho da TV 32 polegadas é o único para ambos os modelos, assim como a resolução HD. Quanto à tecnologia das telas LED, elas se diferenciam na organização dos cristais líquidos que são iluminados para formar as imagens.

Enquanto a TV Samsung não especificou qual a variação do seu display, a TV LG LM625BSPB conta com display LCD VA, o qual configura no alinhamento dos cristais verticalmente, fazendo com que tenha um melhor ângulo de visão.

Leia também: TV com tela VA ou IPS: qual a diferença entre os displays LCD?

TV LG LM625BPSB tem tela com bom ângulo de visão e multi-HDR Ativo. (Imagem: Divulgação/LG)
TV LG LM625BPSB tem tela com bom ângulo de visão e multi-HDR Ativo. (Imagem: Divulgação/LG)

Quanto às tecnologias de aprimoramento de imagem, a TV LG LM625BPSB leva vantagens com o formato multi-HDR Ativo. Nela estão presentes o HDR10 e o HLG que, aliados ao ajuste dinâmico cena a cena, intensificam as cores e aumentam o contraste e os detalhes nas cenas escuras ou claras, de acordo com a fabricante.Nela também está presente o processador de imagens Dynamic Color Enhancer, o qual ajusta as cores para gerar imagens mais ricas e próximas à realidade. Já a TV Samsung T4300 tem o HDR no formato simples, que é capaz de melhorar brilho e contraste.

No quesito frequência, ambas ficam no mesmo patamar com a taxa nativa de 60Hz. Isso significa que pode rolar delas travarem rapidamente durante cenas mais agitadas e dinâmicas. Além disso, podemos dizer que essas duas opções não são boas para os gamers.

Design

Ambos os modelos apresentam design tradicional

As duas TVs chegam com design mais tradicional, ou seja, as bordas não são tão finas, como podemos ver em modelos mais premium, como na LG C9 e na Samsung TU8000. Mas, também, elas não são gordas como eram nas TVs de antigamente, então não precisa se assustar.

Além disso, tanto a LG quanto a Samsung não chegam com a famosa “tela infinita”, conceito que podemos ver nos modelos mais recentes de TV e também em alguns smartphones, principalmente os da Samsung, como no Galaxy S10 e no S10 Plus.

Samsung T4300 chega com design mais tradicional, sem bordas finas. (Imagem: Divulgação/Samsung)
Samsung T4300 chega com design mais tradicional, sem bordas finas. (Imagem: Divulgação/Samsung)

Isso tudo já é esperado, visto que são modelos mais simples, com bom custo-benefício, para quem procura por uma smart TV para colocar no quarto ou na cozinha, por exemplo.

As dimensões da TV LG, com base, são 74,2 x 47,2 x 18 cm, na cor Dark Iron Gray, enquanto do aparelho da Samsung são 73,7 x 46,5 x 15 cm, na cor preto. Ou seja, tamanhos bem parecidos.

Desempenho

TV LG LM625BPSB chega com inteligência artificial e comando de voz

Tanto a smart TV Samsung T4300 quanto a LG LM625BPSB trazem a inteligência artificial para nossa realidade, mas a TV LG soube aproveitar melhor essa tecnologia.

A inteligência artificial ThinQ AI da LG ouve, pesquisa, responde e analisa o contexto e histórico dos comandos para que a interação seja mais fluida, tudo através do comando de voz ativo presente no controle remoto único. O único ponto negativo, aqui, é que o Smart Magic, como é chamado o controle remoto inteligente da marca, é vendido separadamente. A LG provavelmente optou por deixá-lo de fora para que a TV mantivesse um valor mais baixo e competitivo.

Já a Samsung não oferece o recurso de comando de voz e nem o controle remoto único, muito conhecido por estar presente nas linhas 4K e QLED da marca. Mas, em compensação, ela conta com espelhamento de tela do smartphone para TV através do DLNA, padrão da marca desenvolvido para facilitar o acesso à arquivos multimídia.

O ponto em comum fica por conta do Wi-Fi integrado, que facilita a navegação pela internet em ambos os televisores inteligentes.

Conectividade

Samsung T4300 perde por não ter conexão bluetooth

Atualmente, mesmo os televisores que não são smart precisam de conexões como HDMI e USB, para serem capazes de conectar outros aparelhos, como DVD Players ou decodificadores de TV a cabo.

As duas TVs de 32 polegadas garantem esse dupla básica, mas a LG vai além com a conexão Bluetooth, um ponto importante que a Samsung deixou faltar e que está presente na maioria das TVs presentes no mercado, inclusive em aparelhos menores, como é o caso desses dois modelos. A TV LG também ultrapassa a Samsung com uma entrada a mais tanto de HDMI quanto de USB, fazendo a diferença para aqueles usuários que curtem games e TV a cabo.

A LG também disponibiliza o Aplicativo LG TV Plus, que transforma qualquer smartphone, seja ele Android ou iOS, em um Controle Smart Magic, capaz de criar um painel central para organizar todos os aspectos da rotina diária, como calendário e lembretes, além de ser possível mexer na televisão através do app.

Aplicativo LG TV Plus faz com que seja possível comandar a TV LG através do smartphone. (Imagem: Divulgação/LG)
Aplicativo LG TV Plus faz com que seja possível comandar a TV LG através do smartphone. (Imagem: Divulgação/LG)

O sistema operacional da Samsung é o Tizen, e o da LG é webOS 4.5, ambos com layout amigável e intuitivo, que facilitam o acesso a qualquer aplicativo. Elas também trazem instalados os aplicativos do Youtube e Netflix.

Áudio

Tanto a T4300 quanto a LM625BPSB contam com 10W de potência

O sistema sonoro das TVs LG e Samsung de 32 polegadas conta com dois autofalantes de 10 Watts de potência cada. Para aqueles que prezam por um bom som, a dica é conectar um sistema de som a parte, como uma soundbar ou um home theater, para aprimorar a qualidade sonora.

Mas, na maioria dos casos isso não vai ser necessário pois, como dissemos anteriormente, esses dois modelos são compactos e ideais para se manter em ambientes pequenos, em que a distância entre o telespectador e a TV seja de, no máximo, 2.4 metros. Para saber mais sobre a distância, é só clicar aqui.

A única diferença entre os dois aparelhos é o recurso multidimensional Virtual Surround Plus que a TV LG oferece. Com ele, é possível experimentar a movimentação do som de acordo com a imagem, elevando o aspecto sensorial enquanto assiste a filmes de ação ou joga videogames.

Custo-benefício

Afinal, quem vence a batalha: LG LM625BPSB ou TV Samsung T4300?

As duas marcas oferecem tecnologia de ponta nos televisores e apresentam preços bem próximos. É importante o usuário saber quais são suas necessidades na hora de avaliar qual o melhor televisor 32 polegadas, mas na comparação entre fichas técnicas, a TV LG LM625BPSP ganha pelos diferenciais.

Com vantagens que incluem conectividade Bluetooth, formato multi-HDR de aprimoramento de imagem, inteligência artificial e o comando de voz, a TV LG 32” LM625BPSP, modelo 2019, ganha da concorrente Samsung T4300, lançada em 2020.

Veja preços das TVs LG e Samsung: