Zoom indica em Vinho

Os 9 Melhores Vinhos Franceses em 2018

Você ama degustar um bom vinho? Saiba quais são os melhores vinhos franceses de 2018!

os melhores vinhos franceses

Os amantes de vinho não dispensam as sensações de prazer oferecidas pelos vinhos franceses, e não é para menos. Conhecido como "país do vinho", na França encontramos a melhor personificação da vinicultura.

Há séculos, os vinhos são organizados e classificados de forma hierárquica pela qualidade, e os vinhos franceses estão sempre nos primeiros lugares como os melhores. Apesar da fama, podemos encontrar ótimos vinhos com bons preços, variando conforme a safra.

Quando se compara preço e qualidade, percebe-se que vale o investimento, o que os tornam os vinhos franceses mais vendidos. Acompanhe o texto e descubra quais os melhores vinhos franceses de 2018!

9. Chãteau Gloria para uma Noite Harmoniosa

Classificado como um Premier Grand Cru Classe, é fabricado na região de Bordeaux. Sua coloração é vermelho-rubi e seu aroma conta com folha de louro, groselha e toque sutil de cedro. No paladar, o vinho é suculento e harmonioso. Sua composição de uvas é 65% Cabernet Sauvignon e 25% Merlot.

8. Volnay Premier Cailleretes, sabor floral inesquecível

Apontado por quem o saboreia como o melhor vinho tinto da Borgonha, região de vinícolas ao leste da França, esse vinho é produzido a partir das uvas Pinot Noir. Distingue-se pelos seus sabores florais, de frutas vermelhas e aveludado.

Tem uma coloração vermelho rubi, diferenciando-se dos demais terroirs da região. Sua maturação pode variar entre seis e doze anos e é classificado como Grand Cru.

7. Jean Bouchard Vosne Romanée, a profundidade e a delicadeza da França

Jean Bouchard Vosne Romanée é um Borgonha lembrado pela sua personificação picante e o aroma de frutas vermelhas e violeta. Com coloração vermelho claro, harmoniza perfeitamente com massas e molhos de ervas finas. Tem um paladar abrangente que pode ser sentido na sua profundidade e delicadeza.

Os vinhos produzidos na região de Borgonha são considerados os mais elegantes do mundo. Sua safra de 1985 ganhou fama, porém o Vosne-Romanée é discreto e pouco conhecido quando comparado com os outros vinhos franceses descritos neste artigo.

6. Chãteau D"Yquem, o mais famoso vinho doce

Esse pode ser considerado o vinho doce mais saboreado na França, o que não o faz ser confundido com vinhos leves. Conhecido como "luz engarrafada", é considerado um mito por quem teve a oportunidade de saboreá-lo.

É produzido em uma região de colheita de uvas brancas, que sofrem um apodrecimento, ficando com uma coloração amarronzada devido ao fungo Botrytis cinerea. Aclamado pela crítica, tem aroma excelente e, no paladar, é possível sentir sua complexidade. Tem o aroma inconfundível de caramelo e notas de tosta.

5. Chassagne-Montrachet Louis Latour, a tradição em um vinho

A família Latour produz vinhos desde o século XVIII e é afamada pela sua tradição e história, que acumula anos de prestígio. De geração em geração fabricando os melhores vinhos do mundo, atualmente é responsável pelo maior e mais tradicional vinhedo da França, totalizando 30 hectares.

O Chassagne-montrachet Louis Latour é um vinho tinto minuciosamente elaborado, pois passa por uma dupla seleção na colheita, que é feita manualmente. Muitos especialistas o consideram como um dos mais potentes vinhos tintos. É facilmente harmonizado com massas e carnes.

4. Corton Grand Cru Les Bressandes, perfeito para noites

Produzido na região de Bourgogne, o vinhedo é composto principalmente por uvas Pinot Noir. A maturação do vinho é realizada em barris de carvalho totalmente novos.

Também está entre os melhores vinhos franceses, pois o seu aroma de cassis e o paladar de framboesa e cereja fazem com que ele ganhe muitos apreciadores.

3. Chãteau Du Tertre, um clássico francês

O mais estiloso dos Premiers Grand Crus de Bordeaux. Compete com o Château Lafite. Harmoniza perfeitamente com carnes de caça e tem um aromar sutil de violeta.

É produzido na sub-região de Médoc e é classificado como um Premiers Grands Crus de Bordeaux. Sua composição é predominantemente de uvas Cabernet Sauvignon.

2. Pétrus, ideal para noites elegantes

Um dos mais famosos mundialmente, o vinho Pétrus é conhecido pela sua elegância e paladar macio e aveludado. Tem um aroma de baunilha e toque floral. O volume e a firmeza presentes na sublime bebida são inesquecíveis e fazem valer o preço. Pétrus é um vinho fabricado na região de Pomerol.

Apesar de não ter classificação oficial dos vinhos — por isso, não podemos dizer que é um Premier Grand Cru —, é altamente valorizado pelos apreciadores. Conta a história que o vinho foi servido na coroação e no casamento da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.

1. Chãteau Haut e suas sensações indescritíveis

Não é um vinho profundamente concentrado, seu potencial é apreciado no seu equilíbrio. O vinho Château Haut-Brion é considerado um dos melhores do mundo. Fabricado na região de Bordeaux, é um veterano, pois suas referências datam de 1423.

Apesar de altamente cuidadosa, sua produção é simples: começa com a colheita manual, passa por um delicado esmagamento e, por último, vai para a fermentação — a depender da safra, ela pode durar meses. Além disso, é classificado como Premier Grand Cru, inclusive é visto como o melhor entre os vinhos dessa classificação. Harmoniza perfeitamente com carne vermelhas e seu paladar é elegante.

Vimos que a França sempre esteve na produção dos melhores vinhos, presenteando-nos com sensações indescritíveis. Apesar da qualidade e da fama, muitos dos seus vinhos franceses têm preços acessíveis, compensando sair da fase da pesquisa e passar para a etapa de provar. Lembre-se, vinho é para ser saboreado.

Além das descritas na lista, existem ótimas opções de vinhos franceses para serem adquiridas. É possível degustar excelentes vinhos sem precisar dar um rombo no orçamento. Basta pesquisar. Há experiências que são para sempre!

Gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre vinhos? Dê um Zoom nos vinhos tintos com os melhores preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!