Ar-condicionado split branco instalado na parede azul de uma sala

Ar-condicionado Elgin é bom? Conheça alguns modelos

Saiba mais sobre os principais modelos de ar-condicionado Elgin e escolha o melhor para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você procura saber se ar-condicionado Elgin é bom, nós trazemos essa lista para tirar suas dúvidas. Em sua linha de climatização, a marca trabalha com diferentes tipos de equipamentos, dentre os quais destacam-se os modelos de ar-condicionado Inverter. Estes dão garantia de que um ar-condicionado Elgin gasta pouca energia.

Mas, afinal, ar-condicionado Elgin é bom? Já podemos adiantar que sim, até por ser uma marca muito bem conceituada no mercado de condicionares de ar. Confira, a seguir, a seleção com os melhores modelos para ficar de olho.

Confira também nosso artigo para saber tudo sobre como escolher a potência de ar-condicionado certo para o seu ambiente e garantir uma refrigeração eficiente!

1. Ar-condicionado Elgin Inverter Eco

O ar-condicionado Split Hi Wall Eco Inverter proporciona conforto e economia no dia a dia. Seu compressor garante boa performance ao climatizar o recinto, poupando até 40% de energia, já que é um modelo Inverter, e funciona com dois ciclos, já que é um ar condicionado quente/frio, ou seja, é possível tanto resfriar os dias mais quentes quanto esquentar os mais frios.

Para quem se pergunta se ar-condicionado Elgin é bom, esse modelo é equipado com filtro Ion Air elimina 99% dos vírus, bactérias e ácaros. Assim, ele torna o ambiente mais saudável, sobretudo para quem sofre com problemas respiratórios. Ele utiliza gás ecológico R410A, que não agride a cama de Ozônio e ainda opera de modo Silencioso.

Com design delicado para combinar com qualquer ambiente, este ar-condicinado Elgin chega com display invisível. Nele, a temperatura só é exibida com um número luminoso quando o equipamento está ligado. Ainda assim, é possível ocultar essa informação para a luz não incomodar durante a noite.

Por fim, ele chega com função Turbo, para agilizar o processo de resfriamento, Timer, para programar a hora de ligar e desligar, Swing, para direcionar o fluxo de ar e também controla a umidade do ambiente. Este ar-condicionado Elgin Inverter está disponível em versões Frio ou Quente e Frio, com potências de 9.000 a 30.000 BTUs.

Você não sabe se ligar e desligar o ar-condicionado gasta mais energia? Confira algumas dicas para economizar na conta de luz, mesmo tendo um ar-condicionado em casa!

Características do Ar-condicionado Elgin Inverter Eco:

  • Tipo de ciclo: Quente e Frio/Frio
  • Potências disponíveis: 9.000, 12.000, 18.000, 24.000 e 30.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: Sim
  • Compatível com assistentes pessoais: Não
  • Comando de voz: Não
  • Recursos extras: Sleep, Swing, Turbo, Timer e Desumidificação

Precisa de um ar-condicionado no quarto? Veja como calcular a potência certa do ar-condicionado de acordo com o tamanho do cômodo!

2. Ar-condicionado Elgin Inverter Eco Life

Mais um ar-condicionado Elgin Inverter da nossa lista, a linha Eco Life conta com aparelhos de ciclo Frio ou Quente e Frio. Com potências de 9.000 a 24.000 BTUs, a tecnologia Inverter presente neste modelo garante menos ruído e mais eficiência energética. Vale dizer que, se você não sabe se ar-condicionado Elgin é bom, este modelo também utiliza o gás R-410A. Ele não é tóxico, inflamável e nem agride a camada de ozônio.

Com a função Turbo, este modelo, que é uma opção de ar-condicionado Elgin 12.000 BTUs Inverter, alcança rapidamente a temperatura desejada. Ainda conta com filtros especiais - Catalisador a Frio, de Carvão Ativado e Vitamina C. Com eles, a marca garante eliminar até 99% de vírus, bactérias e odores, além de auxiliar no combate ao estresse e produção de colágeno na pele.

Para quem busca praticidade, o ar-condicionado Elgin Eco Life higieniza o evaporador automaticamente, para impedir a proliferação de fungos e bactérias.

Conheça as melhores opções de ar-condicionado 24.000 BTUs da atualidade! Confira nossa lista com os aparelhos que podem ser uma boa opção para seu lar!

Características do Ar-condicionado Elgin Inverter Eco Life

  • Tipo de ciclo: Frio/Quente e Frio
  • Potências disponíveis: 9.000, 12.000, 18.000 e 24.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: Sim
  • Compatível com assistentes pessoais: Não
  • Comando de voz: Não
  • Recursos extras: Conforto, Sleep Air Swing, Turbo, Timer e Desumidificação, Auto Limpeza

3. Ar-condicionado Elgin Eco Plus

Mais uma linha para quem se pergunta se ar-condicionado Elgin é bom, o Eco Plus está na segunda geração e ainda melhor. Com classificação A de eficiência energética mesmo sem ser aparelho Inverter, está disponível de 9.000 a 24.000 BTUs. Também é possível encontrá-lo com ciclos somente Frio ou Quente e Frio.

O ar-condicionado Elgin Eco Plus II conta com controle remoto e manual de instruções totalmente em português, filtros especiais, além de funções extra. É possível acionar o Turbo, Timer, Sleep, entre outras.

Vale dizer também que este é um modelo que utiliza o gás R-410A, que não prejudica o meio ambiente, e ainda conta com serpentina com tubos de cobre. Com ela, é garantida maior durabilidade a seu produto contra os efeitos do tempo com maresias.

Testamos o truque e contamos se o truque de ar-condicionado com garrafa PET funciona e se realmente reduz o calor!

Características do Ar-condicionado Elgin Inverter Eco Plus

  • Tipo de ciclo: Frio/Quente e Frio
  • Potências disponíveis: 9.000, 12.000, 18.000, 24.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: Sim
  • Compatível com assistentes pessoais: Não
  • Comando de voz: Não
  • Recursos extras: Sleep, Turbo, Timer, Auto Restart e Desumidificação

Descubra também como acionar as funções do ar-condicionado pelo controle remoto e suas variações de acordo com diferentes marcas!

4. Ar-condicionado Elgin Eco Power

O último da nossa lista, e para tirar todas suas dúvidas se ar-condicionado Elgin é bom, é o Eco Power. Em dias de sol intenso, o ar condicionado Elgin Eco Power pode ser o seu maior aliado. Isso porque, além de todas as funções, esse modelo ainda vem com Wi-Fi. Assim, é possível controlar tudo através do smartphone ou tablet, por exemplo, e deixar o local geladinho assim que chegar em casa.

Esse modelo é um possível ar-condicionado Elgin 9.000 BTUs, uma vez que está disponível em versões de 9.000 a 30.000 BTUs. Ele também conta com controle remoto em português e painel digital discreto. Com este ar condicionado Elgin, é possível programar a temperatura preferida durante o sono, além de contar com o modo Oscilar. Com ele, o vento se espalha por todo canto, garantindo circulação do ar no ambiente.

Com a função Limpar, este modelo vai garantir que o ar-condicionado Elgin é bom. Com ela, o aparelho acaba com a poeira e a umidade da superfície da evaporadora. Já com a função Turbo, é possível acelerar a climatização. E por falar em ajustes, vale dizer que é possível acionar a função De Onde Estiver. Com o aplicativo AC Elgin você pode controlar seu aparelho para ajustar temperatura, modo de operação ou ligá-lo antes mesmo de chegar ao ambiente.

Apesar de seu compressor não ser Inverter, esse aparelho vem com o Selo Procel A em eficiência energética. Por fim, vale dizer que esse ar-condicionado Elgin vem com serpentina de cobre. Um fato importante, já que ela oferece maior resistência a oxidação e apresenta melhor resposta térmica.

Confira também nossa lista com os melhores aparelhos de ar-condicionado 12.000 BTUs! A seleção conta com opções split, de parede e portátil, e de marcas como LG, Electrolux e Samsung!

Características do Ar-condicionado Elgin Eco Power:

  • Tipo de ciclo: Frio/Quente e Frio
  • Potências disponíveis: 9.000, 12.000, 18.000, 24.000 e 30.000 BTUs
  • Voltagem: 220V
  • Selo Procel A em eficiência energética: Sim
  • Compatível com assistentes pessoais: Não
  • Comando de voz: Não
  • Recursos extras: Wi-Fi, Sleep, Swing, Turbo, Timer, Desumidificação, Auto Limpeza, Conforto, Auto Restart