Quarto planejado e decorado: como montar um espaço completo

Confira os itens e acessórios que não podem faltar em um quarto moderno - do aesthetic ou gamer

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

Redecorar um ambiente é sempre uma grande tarefa, e esse trabalho se torna maior quando é o lugar preferido de muita gente: o quarto. Por isso, se você está querendo montar um quarto moderno ou, simplesmente, tentando adaptar o seu com itens e acessórios que vão fazer toda a diferença no ambiente, esse artigo é ideal!

Separamos 3 universos (Móveis, Eletroeletrônicos e Dispositivos Inteligentes) e em cada um deles indicamos diversos tipos de produtos - tudo da melhor qualidade: cama, TV, notebook, ar-condicionado, smart speaker... Para ver todas as indicações é só dar um Zoom e selecionar as compras ideias para a decoração que você escolheu e o espaço disponível que tem na sua casa. Não esqueça que também é possível criar um Alerta de Preços para aquele modelo muito desejado!

Móveis

Cama

O quarto é onde muita coisa acontece, mas o foco é que esse é sempre o lugar que a gente descansa e busca um sono de qualidade. Por isso, se você procura um "quarto tumblr" ou um quarto de casal de respeito, vale a pena investir em uma cama king size, modelos maiores feitos para pessoas mais altas ou para aqueles que gostam de muito conforto e espaço na hora de dormir.

Leia mais: Qual o melhor colchão King Size? 6 opções de diferentes marcas e preços

Por isso, a indicação de colchão com dimensões de 186 x 32 x 198 cm é o Ortobom D33 Freedom, um dos mais buscados entre os usuários do Zoom e que conta com molas costuradas e ensacadas individualmente, oferecendo boa estabilidade quando outra pessoa se mexe. Além disso, é um produto revestido por Jacquard - um tipo de fibra viscoelástica - com tratamento antiácaro, antialérgico e antimofo (ideal para pessoas alérgicas.

Armário

(Imagem: Reprodução/Shutterstock)
(Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O armário é um dos pontos-chave para um quarto realmente prático. Aliás, é ele que determina a organização das roupas, sem contar no espaço que ocupa no projeto. Pensando nisso, os armários planejados são a solução perfeita, pois são pensados e projetados sob medida para cada espaço específico. É possível criar nichos no projeto, divisões nas gavetas, incluir sapateiras, um local só para calças, uma área para eletroportáteis de cabelo... E, assim, aproveitar melhor o tamanho do quarto.

Agora, se o cômodo for um pouco menor, um guarda-roupas modulado é mais interessante, já que consegue ser encaixado nos espaços disponíveis, seja em cima da cama ou da cabeceira, por exemplo. O Guarda-Roupa Kappesberg Modulado oferece essa facilidade. Existe a opção de comprar o jogo completo, com o armário de 7 portas e 5 gavetas, ou adquirir os módulos separadamente. O kit, bastante funcional, aproveita, inclusive, o canto da parede e dispõe de muitas prateleiras, nichos internos e até local para sapatos. Todo em MDP, é uma excelente opção para que a suíte master dos sonhos tenha bom aproveitamento.

Cadeira e escrivaninha

Uma suite master também precisa ter um espaço de trabalho confortável. (Foto: Shutterstock/Dariusz Jarzabek)
Uma suite master também precisa ter um espaço de trabalho confortável. (Foto: Shutterstock/Dariusz Jarzabek)

Uma suite master completa precisa de uma cadeira de escritório de qualidade. Assim, você terá conforto até quando estiver trabalhando. Uma dica é dar preferência para cadeiras do tipo “presidente”, pois esses modelos costumam ter altura e braços ajustáveis, além de apoio para a cabeça e para a coluna na altura da lombar.

Com bom custo-benefício, a nossa recomendação fica para a cadeira de escritório da ANM. Ela é do tipo presidente e ergonômica, ideal para sessões longas de trabalho. Além dos ajustes da altura do assento e dos braços, esse modelo também é reclinável.

Escolher uma boa mesa ou escrivaninha é essencial para a sua suite master, afinal você vai precisar dela para usar o notebook (que também vamos recomendar neste artigo). A mesa Kudara é simples e não tem gavetas ou portas, mas tem um estilo industrial que combina com ambientes mais minimalistas. Além disso, o modelo também é resistente, pois conta com suportes de aço e tampo de MDP forte que aguenta até 15 quilos. Ela está disponível em tons escuros e claros que imitam madeira.

Melhores ofertas no Zoom:

Mesa para Escritório Office Estilo Industrial 90cm Kuadra Compace Carvalho
Mesa para Escritório Office Estilo Industrial 90cm Kuadra Compace Carvalho
Mesa para Escritório Office Estilo Industrial 90cm Kuadra Compace Carvalho
Mesa para Escritório Office Estilo Industrial 90cm Kuadra Compace Carvalho
Mesa para Escritório Office Estilo Industrial 90cm Kuadra Compace Carvalho
Mesa para Escritório Office Estilo Industrial 90cm Kuadra Compace Carvalho

Eletroeletrônicos

TV LG CX é a melhor TV 4K do momento

LG CX foi eleita por nós, aqui do Zoom, como a melhor TV 4K de 2020 (Imagem: Reprodução/LG)
LG CX foi eleita por nós, aqui do Zoom, como a melhor TV 4K de 2020 (Imagem: Reprodução/LG)

A LG CX é a TV 4K mais completa que temos no mercado hoje. Com tela extremamente fina e quase sem bordas, que dá a sensação de imersão incrível, esse modelo é capaz de reproduzir imagens com melhor contraste, nitidez, fiéis à realidade além do famoso preto preto, graças à tecnologia OLED.

Ela ainda tem suporte aos formatos de HDR, que melhoram ainda mais o contraste das imagens, e faz Upscaling, ou seja, consegue reproduzir imagens gravadas em resoluções inferiores o mais próximo do 4K.

Não podemos deixar de destacar, também, o sistema de som dessa TV LG. Com potência de 40W divididos em 2.2 canais, ela é capaz de reproduzir um áudio de qualidade, ainda mais que possui tecnologia Dolby Atmos, a mesma utilizada nas salas de cinema.

Ah, e se o seu intuito é ter um ambiente todo conectado, vale mencionar que essa TV tem suporte à Alexa, da Amazon, e à Google Assistente, do Google. Com ambas assistentes é possível desligar e ligar o aparelho, mexer nos canais, aumentar ou abaixar o volume e até mesmo perguntar qual a previsão do tempo. E se você tem, ou planeja ter, um smart speaker, eles vão conseguir controlá-la, sem você precisar da ajuda do controle remoto, como explicaremos mais para o fim desse artigo.

Soundbar JBL 5.1 tem som potente de 218W de potência

Turbine o áudio da TV com a soundbar JBL 5.1. (Imagem: Reprodução/JBL)
Turbine o áudio da TV com a soundbar JBL 5.1. (Imagem: Reprodução/JBL)

Agora se você quer mesmo montar um quarto parecendo um cinema, então pode apostar em uma soundbar para turbinar, ainda mais, o sistema de som. Com a JBL 5.1 e potência de 218W, além de um subwoofer de 10 polegadas, você vai ter um áudio claro, com graves potentes e bem definidos.

Esse modelo ainda traz alto-falantes removíveis que são capazes de fazer o efeito surround. Além disso, é possível colocar as caixas acústicas onde quiser no quarto, para que o som saia de todos os cantos. Vale dizer que elas funcionam à base de bateria que duram, aproximadamente, 10 horas de reprodução.

Ar-condicionado Dual Inverter Voice tem comando de voz economiza 70% de energia

LG Dual Inverter Voice é um ar-condicionado econômico e com comando de voz. (Imagem: Reprodução/LG)
LG Dual Inverter Voice é um ar-condicionado econômico e com comando de voz. (Imagem: Reprodução/LG)

E seguindo essa linha de ter os melhores equipamentos todos conectados temos mais um aparelho com suporte à assistentes virtuais do Google e da Amazon, que é o ar-condicionado LG Dual Inverter Voice. Para conectá-los ao condicionado de ar e aos smart speakers, por exemplo, é necessário baixar os aplicativos específicos das marcas e parear todos os aparelhos inteligentes.

Chegando em diferentes potências, esse ar-condicionado possui motor Dual Inverter, capaz de economizar até 70% na conta de luz, além de refrigerar o ambiente 40% mais rápido, isso tudo de acordo com a fabricante. Além disso, por ser um modelo split, ele pode ser considerado bem silencioso, já que a parte do motor, que é a que faz mais barulho, deve ficar do lado externo do ambiente.

Notebook: Dell XPS 13 (2020)

O Dell XPS 13 é um notebook premium ultrafino com desempenho suficiente para profissionais. (Foto: Divulgação/Dell) 
O Dell XPS 13 é um notebook premium ultrafino com desempenho suficiente para profissionais. (Foto: Divulgação/Dell) 

Para trabalhar sem ter problemas de travamento no é preciso investir em um notebook com ficha técnica mais potente. O Dell XPS 13 é uma opção excelente para quem precisa de um laptop leve, pequeno e muito rápido. O modelo também chama atenção pela tela de 13,4 polegadas com de até 4K (3840 x 2160 pixels) e bordas muito finas, o que garante qualidade na exibição de imagens e vídeos, além de dar um visual premium ao aparelho.

O Dell XPS 13 mais básico é equipado com processador Intel Core i5 de décima geração e 8 GB de memória RAM, que dão conta de executar programas profissionais de design, como Adobe Photoshop, Illustrator e Premiere. O SSD de 512 GB deixa o notebook ainda mais rápido, pois consegue ler e gravar dados muito mais rápido que um HD convencional.

Mini geladeira

Todo conforto em um quarto completo é pouco, por isso nada mais justo do que uma mini geladeira para armazenar pequenos alimentos, bebidas em latas ou até mesmo itens de skincare. Esse tipo de frigobar, que pode ter de 4 a 6 litros, não só mantém refrigerado os produtos que você quer ter acesso com facilidade (na cabeceira, por exemplo), como dá um toque moderno ao ambiente.

Por isso, nossa indicação é a mini geladeira da Multilaser Retro TV012, que conta com uma prateleira e as seguintes dimensões: 30,5 x 23,5 x 32 cm (AxLxP), ou seja, cabe em quase todo lugar. Seu peso de mais de 2 quilos permite que ela seja levada com facilidade para outro ambiente - ou durante uma viagem. Ah! Esse é um modelo bivolt.

Dispositivos inteligentes

Smart Speaker

Como estamos falando do quarto perfeito, uma assistente virtual, ou smart speaker, integra o ambiente e facilita o dia a dia, pois permite o controle por voz de aparelhos como, por exemplo, ar-condicionado e TV, desde que todos tenham acesso à assistente pessoal que escolher. No mercado, existem diferentes modelos de alto-falantes inteligentes, alguns com a Alexa, da Amazon, outros com o Google Assistente. O Echo Dot 3, com a Alexa, é uma boa opção para conhecer a tecnologia.

O smart speaker da Amazon programa lembretes, te informa sobre a previsão do tempo, as notícias do dia e ainda responde muitas dúvidas. Além disso, conta com as skills, serviços oferecidos por algumas plataformas. Por exemplo, através do app da Alexa para celular, você conecta sua conta no Spotify, aplicativo de streaming musical, e ela consegue reproduzir as faixas da sua playlist favorita através do comando de voz. O mesmo pode ser feito com os eletrodomésticos: basta integrar o aparelho desejado ao dispositivo e pronto, já é possível acionar o controle por voz para diminuir a temperatura do ar-condicionado ou ligar a TV no quarto.

O Google Nest Mini opera da mesma maneira, através da inteligência artificial. A diferença é que no lugar da Alexa, entra o Google Assistente. As funções são semelhantes e, aqui, o objetivo de ambos, é tornar o quarto um espaço inteligente e altamente conectado. Além da fala, os smart speakers dispõe de apps próprios para configuração e ajustes. Porém, vale lembrar que os itens da casa precisam ter suporte para essa tecnologia, como os indicados anteriormente no artigo. Caso, os que você já tem no seu quarto não sejam compatíveis, é possível comprar um controle remoto infravermelho e, assim, adaptá-los para a automação.

Lâmpadas inteligentes

Melhores ofertas no Zoom:

Inteligente 4 vias sem fio ON/OFF lâmpada interruptor de controle remoto transmissor receptor
Inteligente 4 vias sem fio ON/OFF lâmpada interruptor de controle remoto transmissor receptor
Inteligente 4 vias sem fio on/off lâmpada interruptor de controle remoto transmissor receptor
Inteligente 4 vias sem fio on/off lâmpada interruptor de controle remoto transmissor receptor
Inteligente 4 vias sem fio ON/OFF lâmpada interruptor de controle remoto transmissor receptor
Inteligente 4 vias sem fio ON/OFF lâmpada interruptor de controle remoto transmissor receptor

Seguindo a mesma lógica, quem nunca sofreu para levantar da cama porque esqueceu de apagar as luzes? Para isso, as lâmpadas inteligentes são a solução perfeita. A maioria delas funciona por Wi-Fi, então basta encaixá-las, configurar o aplicativo para celular oferecido pelas marcas e sincronizar com seu assistente virtual, também através do smartphone. Depois, é só acionar os comandos por voz para desligar e ligar a luz ou controlar as opções pelo app.

Muitas das smart lâmpadas, como a Yeelight da Xiaomi, são LED RGB de 10W. Isso significa que contam com 3 LEDs de cores diferentes e permitem a mistura e a escolha de tons além da iluminação tradicional. Seu quarto pode ficar roxo, azul, verde, vermelho etc. e, ainda, com intensidades distintas de brilho. Já o branco, tem graduação entre quente e frio. Por fim, é mais uma alternativa para deixar seu espaço mais prático e integrado.

Leia também: