Câmera mirrorless: o que é, como funciona e quais as vantagens dessa tecnologia?
As câmeras mirrorless (“sem espelho”, em inglês) são mais leves em relação aos outros modelos, mantendo o padrão de qualidade de imagem. Mecanicamente falando, esses aparelhos são muito mais simples que as famosas câmeras DSLRs. As mirrorless recebem a luz, que passa pela lente diretamente no sensor de imagem. A diferença é que o visor ótico é substituído por um eletrônico, que replica o que foi capturado. Ou seja, como o sensor fica totalmente exposto, este tipo de câmera oferece a imagem som

As câmeras mirrorless (“sem espelho”, em inglês) são mais leves em relação aos outros modelos, mantendo o padrão de qualidade de imagem. Mecanicamente falando, esses aparelhos são muito mais simples que as famosas câmeras DSLRs.
As mirrorless recebem a luz, que passa pela lente diretamente no sensor de imagem. A diferença é que o visor ótico é substituído por um eletrônico, que replica o que foi capturado. Ou seja, como o sensor fica totalmente exposto, este tipo de câmera oferece a imagem somente pelo visor LCD ou, em câmeras mais avançadas, no visor eletrônico (EFV). Nesse caso, sai de cena o bom e velho visor ótico.
Leia também: As Melhores Câmeras para Comprar

Sony Alpha 7 III mirrorless – Foto: Reprodução/Shutterstock
Outras vantagens das câmeras mirrorless são a ausência de ruídos na hora de tirar as fotos; funções como revisão de imagem e zoom digital; e facilidade na hora da limpeza do objeto.
As câmeras mirrorless têm avançando rapidamente e já ocupam uma parcela do mercado, mas existem alguns problemas que ainda precisam ser resolvidos como a duração da bateria, melhores opções de lentes e visores EVF mais confiáveis.
Dentro dos próximos anos, os fabricantes de câmeras devem oferecer mais opções deste modelo que podem realmente competir com as modernas e profissionais DSLRs de todas as formas, abrindo oportunidades de inovação para o futuro.
Encontre as melhores ofertas para câmeras mirrorless no Zoom:
Leia também: