Moto G7 Plus vs Moto G7 Power: uma batalha entre câmeras e bateria
O Moto G7 Plus e o Moto G7 Power são dois novos celulares Motorola com lançamento em fevereiro de 2019 . A marca optou por lançar quatro modelos para diferentes perfis de usuários. Enquanto o Moto G7 Pl

O Moto G7 Plus e o Moto G7 Power são dois novos celulares Motorola com lançamento em fevereiro de 2019. A marca optou por lançar quatro modelos para diferentes perfis de usuários. Enquanto o Moto G7 Plus é focado em câmeras, o G7 Power promete não deixar na mão os usuários de rotina agitada, pois conta com bateria de 5.000 mAh.
Ficou na dúvida sobre qual é o melhor smartphone Motorola para o seu dia a dia? Então, confira o comparativo de ficha técnica antes de decidir qual telefone comprar.
- Os Melhores Celulares Custo/Benefício do Momento
- Quer comprar celular barato? Compare os preços no Zoom e economize!
Design: cores personalizadas da família Moto G7 chamam atenção
O Moto G7 Power chega o Brasil nas cores Azul Navy (azul escuro) e Lilac (lilás), sendo que o primeiro já está disponível no site da marca, enquanto este último foi apresentado no lançamento, mas ainda está previsto para comercialização até o dia das mães. Já o Moto G7 Plus tem versões nas cores Índigo (azul) e Rubi (vermelho), ambas já disponíveis.
Os smartphones têm dimensões diferentes, sendo o Moto G7 Plus menor em altura e largura, e também mais fino. O Moto G7 Power é o mais pesado, com 193 gramas, o que, de início, pode incomodar um pouco na pegada, caso você esteja acostumado com celulares mais leves.

O tamanho das telas é bastante similar: 6,24” para o Moto G7 Plus e 6,2” para o Moto G7 Power, ambas na proporção 19:9 (Max Vision). No entanto, a versão Plus tem display com resolução Full HD+, contra o painel HD+ do outro modelo.
Dessa forma, é esperado que o Moto G7 Plus entregue imagens mais definidas e ricas em detalhes do que o Moto G7 Power.
Além disso, há também uma mudança no entalhe que abriga a câmera frontal: no Plus, o recorte é em formato de gota d’água, ocupando um espaço menor na tela. Já o da versão Power é mais semelhante ao notch visto no iPhone X, com uma forma retangular.

Câmeras: sistema dual camera e OIS só no Moto G7 Plus
A câmera dupla traseira é o grande destaque do Moto G7 Plus. Ela chegou com sensor maior em relação à geração anterior e ainda trouxe estabilização óptica de imagem (OIS), que é mais eficaz na hora de prevenir trepidações nas suas capturas. Os números são 16 MP + 5 MP, com abertura de lente f/1.7 e f/2.0, respectivamente.
Já o Moto G7 Power tem um sensor único na parte de trás, com 12 megapixels, e estabilização digital (EIS). A abertura de lente também é menor (f/2.0), o que significa que ele terá um desempenho inferior na captura de fotos em locais mais escuros.

Para selfies, o Moto G7 Plus também sai na frente, sendo capaz de fotografar em até 12 megapixels com abertura f/2.0, enquanto o G7 Power faz autorretratos com 8 MP (f/2.2).
Ambos os modelos contam com Modo Retrato – recurso que desfoca o fundo das imagens deixando uma pessoa ou objeto em destaque – tanto na câmera traseira quando na frontal, sendo o do Moto G7 Plus mais avançado (feito por meio de hardware na parte de trás).
Desempenho: maior velocidade também é destaque do Moto G7 Plus
O processador do Moto G7 Plus é o mais avançado entre todos os novos modelos da família Moto G7. O celular conta com o Snapdragon 636 da Qualcomm, um octa-core que tem velocidade máxima de 1,8 GHz, trabalhando com memória RAM de 4 GB.
Enquanto isso, o Moto G7 Power traz um outro processador da série SD600, o Snapdragon 632, que pode ser considerado uma versão lite do 636, e memória RAM de 3 GB.
Na prática, o Moto G7 Plus irá entregar maior velocidade na execução de apps pesados e jogos mais complexos. No entanto, se você está migrando de um smartphone com processador SD400, irá sentir melhoria em ambos os modelos, e poderá aproveitar sem problemas as tarefas do dia a dia (como navegação em redes sociais e reprodução de vídeos) com o Moto G7 Power.

Bateria: Moto G7 Power pode aguentar até 55 horas longe das tomadas
Pensando nos usuários com rotina agitada, a Motorola anunciou o Moto G7 Power com bateria de 5.000 mAh. Capacidade que, segundo a marca, pode aguentar até 55 horas longe das tomadas. Além disso, esse modelo tem carregamento rápido, que fornece até 8 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.
O Moto G7 Plus, por sua vez, chega com 3.000 mAh, o que deve ser o suficiente para uma jornada de trabalho com uso moderado, mas que pode deixar na mão os mais assíduos por jogos mobile.
TV Digital é recurso exclusivo do Moto G7 Power
Se você não quer perder nenhum capítulo da sua novela favorita ou partida do seu time, o Moto G7 Power pode ser a opção ideal, já que conta com TV digital integrada que permite assistir a todo conteúdo da TV aberta sem gastar internet móvel.
Com a ajudinha extra da bateria, é um modelo ideal para quem passa muito tempo no trânsito ou esperando o transporte público. O recurso não está presente no Moto G7 Plus.
Essa decisão deverá ficar por conta do seu perfil de usuário. Pessoas mais ligadas em câmera encontrarão no Moto G7 Plus a melhor opção. Ele também é o mais indicado para quem precisa de melhor desempenho para jogos mais potentes. No entanto, você também podem aproveitar para ver outros modelos com preços mais em conta, como o Xiaomi Mi 8 Lite, que não tem assistência técnica no nosso país, mas é um dos celulares mais queridos entre os brasileiros graças à sua relação custo/benefício.
Já para os super atarefados, o Moto G7 Power é uma solução com preço amigável. Seu processador intermediário e memória RAM de 3 GB garantem uso livre de travamentos para tarefas básicas, e a bateria de 5.000 mAh promete não te deixar na mão por mais de dois dias!
Confira o nosso vídeo:
Confira as melhores ofertas para o Moto G7 Plus e Moto G7 Power no Zoom:
Leia também:
