Zoom indica em Celular e Smartphone

Moto G7 Plus vs Moto G7 Power: uma batalha entre câmeras e bateria

O que importa para você? Motorola propõe escolha entre câmeras avançadas e bateria de longa duração.

moto g7 plus vs moto g7 power
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O Moto G7 Plus e o Moto G7 Power são dois novos celulares Motorola com lançamento em fevereiro de 2019. A marca optou por lançar quatro modelos para diferentes perfis de usuários. Enquanto o Moto G7 Plus é focado em câmeras, o G7 Power promete não deixar na mão os usuários de rotina agitada, pois conta com bateria de 5.000 mAh.

Ficou na dúvida sobre qual é o melhor smartphone Motorola para o seu dia a dia? Então, confira o comparativo de ficha técnica antes de decidir qual telefone comprar.

 

Moto G7 PlusMoto G7 PlusMoto G7 PowerMoto G7 Power
Data de lançamento
Março de 2019 Fevereiro de 2019
Tamanho da Tela
6,24 polegadas Max Vision (19:9) IPS 6,2 polegadas Max Vision (19:9) IPS
Resolução da Tela
Full HD+ (2270 x 1080 pixels) HD+ (1520 x 720 pixels)
Processador
Qualcomm Snapdragon 636 octa-core de até 1,8 GHz Qualcomm Snapdragon 632 octa-core de até 1,8 GHz
Memória RAM
4 GB 3 GB
Armazenamento
64 GB 64 GB
Memória expansível
Sim Sim
Câmera traseira
Dupla 16 MP (f/1.7) + 5 MP (f/2.2) com estabilização óptica 12 MP (f/2.0)
Câmera frontal
12 MP (f/2.0) 8 MP (f/2.2)
Bateria
3.000 mAh 5.000 mAh
Dual chip
Sim Sim
Sistema operacional
Android 9.0 Pie Android 9.0 Pie
Leitor de digitais
Sim Sim
TV Digital
Não Sim
Dimensões
157 x 75,3 x 8,27 mm 159,4 x 76 x 9,3 mm
Peso
172 g 193 g
Cores
Índigo (azul) e Rubi (vermelho) Azul Navy (azul escuro) e Lilac (lilás)
Ver ofertas Ver ofertas

Design: cores personalizadas da família Moto G7 chamam atenção

O Moto G7 Power chega o Brasil nas cores Azul Navy (azul escuro) e Lilac (lilás), sendo que o primeiro já está disponível no site da marca, enquanto este último foi apresentado no lançamento, mas ainda está previsto para comercialização até o dia das mães. Já o Moto G7 Plus tem versões nas cores Índigo (azul) e Rubi (vermelho), ambas já disponíveis.

Os smartphones têm dimensões diferentes, sendo o Moto G7 Plus menor em altura e largura, e também mais fino. O Moto G7 Power é o mais pesado, com 193 gramas, o que, de início, pode incomodar um pouco na pegada, caso você esteja acostumado com celulares mais leves.

Moto G7 Power Lilac

Tela: Moto G7 Plus entrega melhor definição de imagem

O tamanho das telas é bastante similar: 6,24” para o Moto G7 Plus e 6,2” para o Moto G7 Power, ambas na proporção 19:9 (Max Vision). No entanto, a versão Plus tem display com resolução Full HD+, contra o painel HD+ do outro modelo.

Dessa forma, é esperado que o Moto G7 Plus entregue imagens mais definidas e ricas em detalhes do que o Moto G7 Power.

Além disso, há também uma mudança no entalhe que abriga a câmera frontal: no Plus, o recorte é em formato de gota d’água, ocupando um espaço menor na tela. Já o da versão Power é mais semelhante ao notch visto no iPhone X, com uma forma retangular.

Notch Moto G7 Plus

Câmeras: sistema dual camera e OIS só no Moto G7 Plus

A câmera dupla traseira é o grande destaque do Moto G7 Plus. Ela chegou com sensor maior em relação  à geração anterior e ainda trouxe estabilização óptica de imagem (OIS), que é mais eficaz na hora de prevenir trepidações nas suas capturas. Os números são 16 MP + 5 MP, com abertura de lente f/1.7 e f/2.0, respectivamente.

Já o Moto G7 Power tem um sensor único na parte de trás, com 12 megapixels, e estabilização digital (EIS). A abertura de lente também é menor (f/2.0), o que significa que ele terá um desempenho inferior na captura de fotos em locais mais escuros.

Moto G7 Plus vermelho

Para selfies, o Moto G7 Plus também sai na frente, sendo capaz de fotografar em até 12 megapixels com abertura f/2.0, enquanto o G7 Power faz autorretratos com 8 MP (f/2.2).

Ambos os modelos contam com Modo Retrato – recurso que desfoca o fundo das imagens deixando uma pessoa ou objeto em destaque – tanto na câmera traseira quando na frontal, sendo o do Moto G7 Plus mais avançado (feito por meio de hardware na parte de trás).

Desempenho: maior velocidade também é destaque do Moto G7 Plus

O processador do Moto G7 Plus é o mais avançado entre todos os novos modelos da família Moto G7. O celular conta com o Snapdragon 636 da Qualcomm, um octa-core que tem velocidade máxima de 1,8 GHz, trabalhando com memória RAM de 4 GB.

Enquanto isso, o Moto G7 Power traz um outro processador da série SD600, o Snapdragon 632, que pode ser considerado uma versão lite do 636, e memória RAM de 3 GB.

Na prática, o Moto G7 Plus irá entregar maior velocidade na execução de apps pesados e jogos mais complexos. No entanto, se você está migrando de um smartphone com processador SD400, irá sentir melhoria em ambos os modelos, e poderá aproveitar sem problemas as tarefas do dia a dia (como navegação em redes sociais e reprodução de vídeos) com o Moto G7 Power.

Moto G7 Plus painel frontal

Bateria: Moto G7 Power pode aguentar até 55 horas longe das tomadas

Pensando nos usuários com rotina agitada, a Motorola anunciou o Moto G7 Power com bateria de 5.000 mAh. Capacidade que, segundo a marca, pode aguentar até 55 horas longe das tomadas. Além disso, esse modelo tem carregamento rápido, que fornece até 8 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

O Moto G7 Plus, por sua vez, chega com 3.000 mAh, o que deve ser o suficiente para uma jornada de trabalho com uso moderado, mas que pode deixar na mão os mais assíduos por jogos mobile.

TV Digital é recurso exclusivo do Moto G7 Power

Se você não quer perder nenhum capítulo da sua novela favorita ou partida do seu time, o Moto G7 Power pode ser a opção ideal, já que conta com TV digital integrada que permite assistir a todo conteúdo da TV aberta sem gastar internet móvel.

Com a ajudinha extra da bateria, é um modelo ideal para quem passa muito tempo no trânsito ou esperando o transporte público. O recurso não está presente no Moto G7 Plus.

Afinal, Moto G7 Plus ou Moto G7 Power? Qual modelo escolher?

Essa decisão deverá ficar por conta do seu perfil de usuário. Pessoas mais ligadas em câmera encontrarão no Moto G7 Plus a melhor opção. Ele também é o mais indicado para quem precisa de melhor desempenho para jogos mais potentes. No entanto, você também podem aproveitar para ver outros modelos com preços mais em conta, como o Xiaomi Mi 8 Lite, que não tem assistência técnica no nosso país, mas é um dos celulares mais queridos entre os brasileiros graças à sua relação custo/benefício.

Já para os super atarefados, o Moto G7 Power é uma solução com preço amigável. Seu processador intermediário e memória RAM de 3 GB garantem uso livre de travamentos para tarefas básicas, e a bateria de 5.000 mAh promete não te deixar na mão por mais de dois dias!

Confira o nosso vídeo:

 

Confira as melhores ofertas para o Moto G7 Plus e Moto G7 Power no Zoom:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone