Logo Zoom
Logo Zoom

God of War, game lançado originalmente para o PlayStation 4 (PS4) em 2018, ganhou uma versão melhorada para o PlayStation 5 nesta terça-feira, 2 de fevereiro. Segundo a produtora Sony Santa Monica, a atualização será gratuita para usuários que já possuem o jogo ou têm acesso a ele por meio da coleção por assinatura PS Plus Collection e apresentará visuais melhorados em 4K e uma taxa de quadros de 60 FPS.

Leia também: Como pegar os jogos de graça da PS Plus pelo computador

Atualmente o game já pode ser jogado no PlayStation 5 com algumas melhorias, como se estivesse rodando em um PlayStation 4 Pro, porém a atualização trará um novo modo "Enhanced Performance Experience". Enquanto o PS4 Pro exige que o jogador escolha se quer dar foco à alta resolução ou performance, no PlayStation 5 será possível ter acesso a ambas as melhorias.

Entre essas melhorias estão o suporte à alta resolução 4K checkerboard (2160p) e uma taxa de quadros de 60 FPS para deixar a ação mais fluida. O checkerboard é uma forma de 4K não nativo que utiliza alguns truques para entregar uma imagem de alta resolução com poucas perdas em relação ao 4K nativo e já era utilizado na versão do PlayStation 4 Pro do game.

Para usuários que desejam ter uma experiência mais próxima de quando o game foi lançado no PlayStation 4 padrão, será possível também optar pela "Original Performance Experience", a qual trará suporte a 4K, mas com uma taxa de quadros de 30 FPS fiel à versão original.

A caminho do Ragnarok

Um novo God of War feito especificamente para o PlayStation 5 está planejado para 2021 na plataforma, sem maiores detalhes sobre seu conteúdo. Até agora apenas foi confirmado que o jogo seguirá os eventos do Ragnarok, um grande acontecimento na mitologia nórdica que envolve grandes batalhas, desastres e mortes de deuses, o que levou os fãs a batizá-lo temporariamente de "God of War: Ragnarok".

Há rumores de que o game não seria exclusivo do PlayStation 5 e que poderia ser lançado também no PlayStation 4, como vários outros títulos do console, entre eles Spider-Man: Miles Morales e Horizon: Forbidden West. O criador da série, David Jaffe, já comentou que acredita que esse será o caso, porém trata-se apenas de uma opinião, pois ele não trabalha mais no estúdio da Sony Santa Monica.

Leia também: