Creme para celulite funciona? Dicas e produtos para amenizar a celulite

O creme para celulite promete reduzir o aspecto da famosa "casca de laranja"; mas, será que funciona?

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Quando o assunto é estética corporal, a celulite é uma das principais queixas entre mulheres e homens. Ela é uma inflamação do tecido celular, causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas na pele. Como forma de minimizar o aspecto de "casca de laranja", é normal que as pessoas acabem recorrendo ao creme para celulite. Mas, será que o creme para celulite funciona?

Após a aplicação no local desejado, o creme para celulite pode não só minimizar a aparência da celulite, como também melhorar a circulação linfática e sanguínea e a firmeza da pele, além de ser um (importante!) coadjuvante no tratamento dessa inflamação. No entanto, é possível que o produto seja realmente eficaz para eliminá-la de vez? Confira abaixo!

Neste artigo, nós selecionamos os melhores cremes para celulite de 2021. Explore já para descobrir a opção ideal para você!

Entenda se o creme para celulite funciona de verdade! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Entenda se o creme para celulite funciona de verdade! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Creme para celulite funciona?

O creme para celulite não ajuda a acabar de vez com a inflamação. O que acontece é que esse tipo de creme diminui o tamanho das células de gordura, o que acaba por conferir uma pele mais firme. Adotar somente um tratamento não funciona.

É fundamental seguir uma dieta balanceada, fazer exercícios físicos com frequência e, para potencializar o resultado, você ainda pode investir em sessões de drenagem linfática, por exemplo. Combinar o creme para celulite a outros tipos de tratamento favorece a quebra de gordura e a circulação local.

Qual o melhor creme para celulite?

Para melhorar os furinhos ou a aparência de "casca de laranja" da pele, é preciso avaliar, principalmente os ingredientes do creme para celulite. Os ingredientes certos, como a cafeína, lipicidina ou centella asiática, por exemplo, é que farão o creme para celulite funcionar.

Para te ajudar nessa, nós selecionamos os melhores cremes para celulite do mercado. Veja a seguir!

1. Buona Vita Care Hot Slim

O creme para celulite Buona Vita Care Hot Slim é um creme para massagem com nicotinato de metila, que provoca hiperemia (aumento do fluxo sanguíneo para uma parte do corpo). Ele é formulado com óleos vegetais, que melhoram a permeação do produto na pele. Ele serve para auxiliar nos procedimentos de redução de celulite e, também, gordura localizada.

Prós do Buona Vita Care Hot Slim:

  • Creme corporal termoterápico, ideal para reduzir medidas;
  • Reduz celulite dos graus l a IV e gordura localizada;
  • Melhora a silhueta e aparência geral da pele.

Contras do Buona Vita Care Hot Slim:

  • Não indicado para peles sensíveis;
  • Não indicado para gestantes.

2. Nivea Bye Bye Celulite

O creme para celulite Nivea Bye Bye Celulite conta com coenzima Q10 em sua fórmula, que estimula a renovação celular, além da combinação de L-Carnitina e extrato de lótus, que transforma a gordura localizada em energia, ajudando a reduzi-la. Ele oferece hidratação imediata e possui rápida absorção na aplicação, sem necessidade de massagem.

Prós do Nivea Bye Bye Celulite:

  • Textura leve em gel, de rápida absorção;
  • Reduz a aparência da celulite;
  • Sem a necessidade de aplicar massagem;
  • Não contém ingredientes de origem animal.

Contras do Nivea Bye Bye Celulite:

  • Não indicado para gestantes.

3. Buona Vita Plus Lipoex

O creme para celulite Buona Vita Plus Lipoex foi desenvolvido para facilitar o deslizamento das manobras de massagem corporal no combate da celulite e gordura localizada. Ele é formulado com óleo vegetal rico em glicina, fosfolipídeos e poliinsaturados, que promovem alta absorção e proporcionam maciez à pele.

Prós do Buona Vita Plus Lipoex

  • Indicado para todos os tipos de pele;
  • Textura suave e de fácil deslizamento.

Contras do Buona Vita Plus Lipoex

  • Indicado apenas para redução da celulite grau I e II;
  • A aplicação deve ser feita utilizando manobras de massagem;
  • Não indicado para gestantes.

4. Vichy Cellu Destock Overnight

O creme para celulite Vichy Cellu Destock Overnight é um gel noturno anticelulite, indicado para todos os tipos de pele, que reduz a celulite, gordura localizada e medidas. O produto é um gel-creme, não oleoso e não pegajoso, que deixa a pele visivelmente mais suave em 1 semana. Já a aparência da celulite é reduzida na 2º semana e, a partir do 1º mês, a silhueta é afinada.

Prós do Vichy Cellu Destock Overnight:

  • Textura gel-creme não oleoso e não pegajoso;
  • Basta aplicar nas áreas desejadas antes de deitar;
  • Aparência da celulite reduzida em 2 semanas.

Contras do Vichy Cellu Destock Overnight:

  • Não indicado para gestantes;
  • Indicado apenas para uso noturno.

5. Adcos Reduxcel Slim

O creme para celulite Adcos Reduxcel Slim foi desenvolvido com cafeína para auxiliar na redução de medidas e no combate à celulite, gordura localizada e flacidez. Ele remodela a silhueta e alisa a pele, melhorando o aspecto de "casca de laranja", característico da celulite. Esse é um creme para celulite com ótimo deslizamento, sendo indicado para todos os tipos de massagem corporal. O uso contínuo do produto torna a pele mais flexível e melhora a tonicidade dos vasos sanguíneos.

Prós do Adcos Reduxcel Slim:

  • Melhora o aspecto casca de laranja da pele;
  • Restabelece a trama de colágeno e elastina;
  • Indicado para todos os tipos de massagem corporal;
  • Acelera o metabolismo celular.

Contras do Adcos Reduxcel Slim:

  • Não indicado para gestantes;
  • Indicado para uso profissional.

O que realmente funciona para diminuir celulite?

Combinar uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos ajuda na diminuição da celulite (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Combinar uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos ajuda na diminuição da celulite (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Para acabar de vez com a celulite, não existe saída: é preciso ter disciplina! O creme para celulite pode até diminuir o aspecto indesejado, mas não "cura" a celulite. Suas formulações costumam ser compostas de antioxidantes, cafeína, que promove a vasodilatação e estimula a quebra dos lipídeos, e substâncias como a lipocidina, que ajuda a ativar a quebra de gordura.

Essas substâncias dão uma boa ajuda, mas não são suficientes para erradicar o problema. Uma dieta balanceada, ou seja, uma alimentação equilibrada, e a prática de exercícios físicos, são essenciais para isso. Como a celulite é causada por diversos fatores, adotar somente uma estratégia de tratamento pode não ser o ideal.

Veja também: