Entenda antes de comprar em Móveis e Decoração

Como decorar quarto de bebê: veja dicas de móveis e enfeites

Saiba todos os detalhes para receber o novo integrante da família com muito amor e aconchego!

como decorar quarto de bebe

A chegada de um novo integrante na família é um momento de muito aprendizado. Nessas horas em que tudo é novidade, muitas dúvidas a respeito da segurança dos bebês e do que é melhor para criar um ambiente acolhedor enchem a cabeça das mamães e papais, principalmente os de primeira viagem.

Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar! Nós selecionamos dicas infalíveis para você aprender como decorar quarto de bebê da melhor forma possível e ainda economizar.

E aí, preparado? Mãos à obra!

Leia também: Melhores Guarda-Roupas Infantis

O primeiro passo é saber que os principais móveis para decorar quarto de bebê são berço, poltrona de amamentação e cômoda, de preferência com trocador, para tornar o dia a dia mais prático.

Como escolher o melhor berço para decorar quarto de bebê

Na hora de escolher o berço ideal, é importante verificar se ele é certificado pelo Inmetro, pois isso garante que o bebê não entrará em contato com substâncias prejudiciais à saúde, como tintas tóxicas, por exemplo.

Outra dica é pensar no futuro: optar por um um berço reversível para cama é uma boa estratégia para aproveitar o móvel em outras fases da vida do seu filho.

A seguir, veja ofertas de berços que seguem essa linha, contando também com cômoda/trocador. Alguns têm ainda a opção de cama auxiliar.

Como escolher a melhor poltrona de amamentação para decorar quarto de bebê

O primeiro passo antes de comprar uma cadeira para amamentar é sentar nela – sim, é preciso experimentar, mesmo que você depois prefira comprar pela internet (geralmente, há mais desconto na compra online).

Como a futura mamãe vai passar muito tempo na poltrona – e, muitas vezes, até cochilar por ali mesmo –, é primordial que esse móvel ofereça o máximo de conforto possível. Para isso, é preciso prestar atenção nessas 5 regrinhas:

  • O encosto traseiro deve cobrir toda a área das suas costas até a cabeça. Modelos mais estreitos facilitam o apoio do cotovelo, mas dê preferência aos com almofadas removíveis.
  • Caso opte por um modelo mais largo, o ideal é comprar também uma almofada de amamentação.
  • Apoio lateral na altura da cabeça é ideal para dar mais segurança na hora do cochilo da mãe.
  • Poltronas com puff proporcionam maior conforto e descanso para os pés. O puff deve ser da altura do assento ou um ficar um pouco abaixo, de maneira que as pernas fiquem elevadas confortavelmente.
  • Evite poltronas muito grandes se o quarto do bebê for pequeno – as chances do móvel incomodar na hora de se deslocar pelo cômodo são grandes!

Prestou bastante atenção nessas dicas? Então, dá só uma olhada nas nossas ofertas de poltronas para amamentar!

Como escolher a melhor cômoda para decorar quarto de bebê

Se você optou por um berço que não vem com cômoda, é importante procurar uma por fora que combine com os demais móveis.

Nesses casos, as várias opções podem acabar confundindo muita gente, já que é possível encontrar cômoda móvel ou cômoda fixa, com mais ou menos gavetas e vários tamanhos distintos.

No caso das cômodas móveis, com rodinhas, ou cômodas fixas com pés, escolha sempre os modelos com pés mais altos, que facilitam a passagem de uma vassoura no dia a dia. Assim, é mais fácil manter o ambiente livre de sujeira para cuidar melhor da saúde do bebê.

Se você também planeja investir em um guarda-roupa infantil, pode comprar uma cômoda para bebê com até três gavetas. Caso contrário, pense em modelos com mais compartimentos, para separar os itens do enxoval.

 

Como escolher o melhor papel de parede para decorar quarto de bebê

Agora que você já tem em mente as opções para os principais móveis do quarto do bebê, é hora de pensar nos detalhes que deixarão o ambiente com a cara do seu filho – a começar pelo papel de parede ou adesivo decorativo!

Invista em papéis de parede com temas de animais ou flores para deixar o quarto com um ambiente leve, lembrando sempre de combinar com a tinta das paredes para criar efeitos incríveis.

Ah! E na hora de escolher a tinta, opte pelas laváveis, que são mais práticas para quem tem crianças em casa.

Tapetes e almofadas dão um ar mais aconchegante ao quarto do bebê

Na hora de escolher o tapete ideal para o quarto do seu bebê, é importante estar atento para o tipo de material com o qual ele é feito. Tapetes de lã e algodão devem ser evitados, já que soltam micropelos que podem causar algum tipo de alergia na criança.

Peças de nylon e propileno são bastante usadas, já que não soltam pelos e são laváveis. Você também pode escolher um tapete de poliéster que é altamente resistente a manchas de água e tem propriedades antialérgicas.

Opte por modelos com formas de animais ou personagens de desenho para adicionar um charme a mais ao ambiente.

As almofadas infantis também podem tornar o quarto do neném mais harmonioso! Aposte em itens coloridos ou que combinem com a cor escolhida para o enxoval. O importante é soltar a imaginação para criar um ambiente mais alegre para o seu bebê.

Abuse dos enfeites: brinquedos e pelúcias são bem-vindos!

Brinquedos e ursos de pelúcia irão dar o toque final na arrumação do quarto do bebê. Mas é preciso tomar alguns cuidados, como o de não deixar peças pequenas ao alcance do neném, para evitar o risco de engolimento.

Outro ponto importante é lavar os brinquedos de pano e pelúcia periodicamente, mantendo o ambiente livre de poeira no dia a dia.

Veja algumas ofertas de brinquedos que separamos para você:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!