Zoom indica em Móveis e Decoração

Star Wars: os 6 melhores itens para decorar seu quarto

Decore seu quarto com itens do R2-D2, Chewbacca e mais personagens!

Star Wars

O primeiro filme da saga Star Wars foi lançado nos anos 70, mas até hoje muita gente ainda não superou as aventuras de Luke Skywalker. Em 2015, a Disney estreou o primeiro filme de uma nova continuação da história intergaláctica, criando uma legião de jovens padawans.

Mas já pensou se seus personagens preferidos saíssem das telinhas e fosse direto para o seu quarto? Para comemorar Dia da Toalha, comemorado em 4 de maio, e o Star Wars Day mais Dia do Orgulho Nerd, em 25 de maio, o Zoom preparou uma lista com os melhores itens de decoração para os jedis de plantão que querem decorar seu quarto inspirado na saga.

6. Canecas podem ser usadas de diversas maneiras para decoração

Se você é daqueles(as) que ama uma caneca, que tal usar modelos dos seus personagens favoritos de Star Wars para decorar o quarto? A caneca pode ter outras utilidades além de servir o café com leite. Aqui vão algumas dicas de como usar o item para dar um up no cômodo:

  • Fica super bem na mesa de estudos como porta lápis e canetas;
  • As jedis que curtem uma maquiagem podem usar canecas como porta pincéis;
  • Gosta de velas aromáticas? Elas cabem perfeitamente dentro da sua caneca espacial;
  • Que tal trazer mais vida para o seu quarto usando o enfeite como vaso de planta?

*Lembre-se, jovem padawan, o segredo da decoração está nos detalhes!

5. Quadros temáticos chamam atenção no cômodo

Os quadros normalmente são a primeira coisa que você vê quando entra no cômodo. Se você quer transformar seu quarto num ambiente mais intergalático que a Millenium Falcon, esse item já cobre metade da decoração temática.

Porém, com o tempo você pode perder o interesse pelo quadro. Por isso, vale lembrar que os modelos da saga são muitos, então escolha um que combine com você. O caminho para não enjoar é customizar!

4. Bonecos e personagens de pelúcia

Quem disse que os brinquedos são SÓ pra brincar? Bonecos de plástico ou pelúcia dos seus personagens preferidos de Star Wars são perfeitos para decorar o quarto.

Eles ajudam a enfeitar prateleiras e mesas de cabeceira. Dica: quanto mais melhor! Quem sabe não é a hora de começar uma coleção? Vale lembrar que os fãs que sofrem de alergias ou problemas respiratórios devem sempre desapegar da pelúcia.

3. Colcha de cama deve combinar com outros objetos decorativos

Além de te esquentar na hora de dormir, a colcha de cama é um item super importante na hora de decorar o quarto. Você pode encontrar colchas com tema Star Wars em vários tamanhos e cores.

Porém, escolher uma que harmonize com o resto do quarto pode parecer uma tarefa difícil. Separamos algumas dicas para deixar essa missão muito mais simples.

  • Antes de comprar, descubra as medidas exatas da sua cama para escolher o artigo perfeito;
  • Peças em tricot, algodão ou com acabamento matelassado são as mais confortáveis para dormir;
  • Procure combinar a cor do tecido com sua cortina e tapete;

2. Um tapete temático dá um ar de charme a mais

Tem coisa mais charmosa do que um tapete do Star Wars? Objetos em formato de naves ou personagens são super indicados para quartos de crianças (e para adultos que não desapegam da saga).

Recomendamos fugir de materiais como lã e algodão, pois eles soltam micropelos e podem ser fatais para quem sofre de alergia. Nylon, propileno e poliéster são os mais recomendados.

1. Almofada é super aconchegante

As almofadas não servem só para apertar em momentos de tensão, mas trazem um ar hospitaleiro e aconchegante ao cômodo. Você provavelmente passará um bom tempo no seu quarto, então deixe o ambiente o mais confortável possível.

Além disso, elas são um ponto importante na decoração. Um dica é combinar suas almofadas com sua colcha de cama. E SIM, Han Solo combina com Princesa Leia!

E aí, preparado(a) para transformar seu quarto em um verdadeiro templo jedi? Então mãos à obra! Feliz Dia do Star Wars e que a força esteja com você.

Conheça o nosso canal no YouTube:

Mais sobre o /deumzoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!