Logo Zoom
Logo Zoom

A AirTag é o rastreador pessoal da Apple. Apesar do nome assustar um pouco, o objetivo dele é simples: rastrear objetos perdidos usando iPhones que estejam próximos ao rastreador em questão.

Esse acessório tem o tamanho de uma moeda, bateria para um ano e até um pequeno alto-falante para emitir bips sonoros quando estiver longe do dono. O Zoom preparou uma matéria para te mostrar as melhores funcionalidades e curiosidades do Apple AirTag.

Agora, confira os detalhes sobre o AirTag.

Para que serve o AirTag?

Com o tamanho de uma moeda, o AirTag serve para rastrear objetos perdidos (Foto: Reprodução)

Conforme já adiantamos, o AirTag tem como principal objetivo rastrear objetos perdidos. Com ele, você pode utilizar o smartphone para fazer o rastreio e acompanhar a localização. Assim, é possível utilizar o dispositivo em chaveiros, mochilas, malas, carteiras e outros objetos para encontrá-los com maior facilidade.

Qual o alcance máximo do AirTag?

A Apple não especificou qual o alcance máximo. Entretanto, testes de benchmarking apontam que o dispositivo teve um alcance médio de 20 metros. É importante ressaltar que a conexão do AirTag é via bluetooth e possui o chip U1, que dão maior precisão para receber direções exatas do AirTag assim que estiver ao alcance do iPhone.

Pode molhar AirTag?

Sim. Graças à especificação IP67, o AirTag é resistente à poeira e água. Segundo testes realizados, o dispositivo resistiu até mesmo à submersão, com profundidade de um metro, por cerca de 30 minutos. Essa certificação também dá resistência ao AirTag contra poeira.

Quanto tempo dura AirTag?

O AirTags da Apple usam uma bateria do tipo CR2032, aquelas pilhas redondinhas que encontramos em relógios eletrônicos. A autonomia é de até um ano, sendo que a troca é fácil e barata de ser feita.

Como usar o AirTag no dia a dia?

É possível utilizar o AirTag dentro da carteira e de outros objetos para evitar perda (Foto: Shutterstock)

O usuário pode usar o dispositivo em objetos de valor, como bolsos ou forro de malas, porta-moedas em carteiras, como chaveiro em molho de chaves, coleira de pets e até compartimentos em veículos. Ao se dar conta da perda do objeto, o AirTag envia um sinal seguro de Bluetooth que pode ser detectado por aparelhos próximos na rede do app Buscar.

Como conectar AirTag no iPhone

Uma pessoa segura um celular com a mão esquerda e um rastrador da Apple com a mão direita (Foto: Shutterstock)

Para conectar o AirTag ao iPhone é bem simples e a Apple ensina duas formas. A primeira é pelo aplicativo "Buscar". Para isso, você precisa clicar no símbolo "+" no app e selecionar a opção "Adicionar AirTag". Em seguida, tocar em "Adicionar Novo Item" e adicionar o novo acessório.

A segunda forma é só seguir o passo a passo. Veja:

  • Passo 1: Vá até a tela de início do iPhone;
  • Passo 2: Retire a aba de proteção da bateria do AirTag e segure o acessório próximo do seu iPhone;
  • Passo 3: Agora, clique na opção "Conectar" na tela do iPhone;
  • Passo 4: Em seguida, você poderá escolher um nome e um emoji para o dispositivo. Você pode selecionar algum existente ou digitar e personalizar o seu próprio;
  • Passo 5: Toque em "Continuar" e, em seguida, faça o registro do AirTag no seu ID Apple. Conclua a conexão tocando em "Finalizar".

Como usar AirTag no Android?

Só é possível utilizar AirTag em um Android através do aplicativo "Detector de Rastreamento", que está no Google Play. Isso porque o dispositivo utiliza o ecossistema da Apple para rastrear o aparelho. O app procura itens separados de seus proprietários e compatíveis com a rede do app Buscar da Apple.

Agora que você viu todos os detalhes sobre o AirTag, aqui vai uma dica para encontrar o melhor preço. Primeiramente, você sabia que é possível baixar e usar a nossa extensão para o navegador Google Chrome para aproveitar as ferramentas do Zoom?

Com ele você fica por dentro do Histórico de Preços, Alerta de Preços, e ainda pode ter acesso ao Cashback, que nada mais é do que dinheiro de volta. Se liga como funciona neste vídeo:

Agora, se a grana tá curta e você não sabe se o produto que deseja está caro, olha que dica legal: o nosso Histórico de preços serve para você acompanhar a flutuação dos valores do produto que você deseja. E aí você pode selecionar períodos específicos de tempo para checar isso - como nos últimos 40 dias ou seis meses.

Para chegar no preço que você deseja e não perder a compra, você também pode criar um Alerta de Preço, que serve para te avisar sobre algum valor de produto que você esteja procurando e que esteja dentro da faixa de preço que você quer. Você mesmo escolhe esse valor, ok? E aí, chegando perto ou nele mesmo, você será avisado!

Leia mais sobreCelular+
Publicidade