Computador Dell com logo em close

Melhor computador Dell de 2021: 8 modelos de básicos a potentes

O computador Dell garante boa performance para atividades básicas ou para quem depende de recursos mais potentes

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Usuários que apostam em um computador Dell estão sempre em busca de opções variadas, seja para uso básico ou até mesmo para jogar. Nesse último caso, os mais recomendados são aqueles que entregam placas de vídeo com boa performance e, preferencialmente, dedicadas.

Mas, vale mencionar que a linha da Dell nem sempre é fácil de entender. Isso porque as alternativas são realmente bem amplas e podem gerar um pouco de confusão para quem não está habituado. Sem pânico! Nossa missão aqui é te ajudar a entender qual opção pode atender suas necessidades e objetivos.

Separamos oito modelos da Dell computadores nessa lista e, para facilitar ainda mais, eles serão segmentados por três estilos: básicos, all in one e também modelos com placa de vídeo dedicada. E, já que a ideia é encontrar um computador novo para chamar de seu, quanto mais conteúdo, melhor!

Opções de computador Dell básico

Quando falamos em um computador Dell básico, não estamos afirmando que ele não dará conta do recado, pelo contrário! Em geral, esses modelos possuem um bom custo-benefício, com valores mais em conta e configurações suficientes para tarefas cotidianas. A performance desses computadores pode ser ampliada também pelo uso de periféricos de qualidade, como mouses e teclados.

Computador Dell v3681

Quem disse que PC não é sinônimo de uma opção compacta? O Computador Dell v3681 é uma alternativa que permite mudar totalmente essa primeira impressão. Além de compacto, ele apresenta bom desempenho, principalmente por conta de seu processador Intel Core i5 de 10ª geração.

Soma-se a isso, seus slots de memória DDR4 com possibilidade de expansão para 64GB e tecnologia TPM 2.0 que aposta em chaves criptografadas para segurança de dados. Ele ainda apresenta placa gráfica UHD Intel Graphics, 8GB de RAM e HD de 1TB. A ausência de SSD significa que o sistema não será o mais rápido possível, por isso pode valer um upgrade. Veja os melhores SSDs para PC em 2021.

Mini computador Dell Optiplex 3080

Se a ideia é realmente ocupar pouco espaço, sem abrir mão de um bom desempenho, esse computador da Dell pode ser uma boa alternativa. Aliás, segundo o fabricante, ele possui diferentes esquemas de montagem, o que permite que ele se encaixe à sua realidade.

O minicomputador Dell Optiplex 3080 dispões de processador Intel Core i5 de 10ª geração, 8GB de RAM e 256GB de SSD. Por fim, sua placa de vídeo é integrada.

Mini PC Dell Optiplex 3080 Intel Core i5 10500T 8 GB 1 TB Windows 10 3000

A proposta aqui é a mesma da opção anterior, com a diferença que a versão dispõe de HD de 1TB - ou seja, mais espaço, mas menos velocidade. Em relação às demais configurações, temos também 8GB de RAM, placa de vídeo integrada e processador Intel Core i5 de 10ª geração.

Além disso, esse computador Dell ocupa pouco espaço, ideal para quem trabalha em casa e em ambientes menores, por exemplo. Tanto essa versão como a anterior é entregue com sistema operacional Windows 10 de fábrica.

Computador all in one Dell: 2 boas opções

Já quem quer apostar em versatilidade pode se beneficiar pelo computador all in one Dell. Nesse tipo de computador unifica-se tudo, ou seja, placas, tipo de armazenamento, teclado, entre outros. Além disso, são modelos com potência intermediária, com a vantagem de ter um visual moderno e intuitivo.

Computador All in One Dell Inspiron 24 5000

O computador all in one Dell Inspiron 24 500 entrega uma boa configuração, com processador Intel Core i5 de 11ª geração e placa de vídeo Intel Iris Xe com memória gráfica compartilhada. Soma-se a isso sua RAM de 8GB e ainda SSD de 256GB do tipo PCle NVMe M.2.

Já o monitor desse computador Dell i5 é 23,8 polegadas com resolução Full HD, com bordas finas e tecnologia antirreflexo. Vale mencionar que, por ser um all in one, ele acompanha teclado e mouse sem fio.

  • A linha Inspiron é bem ampla e até mesmo inclui modelos de notebooks, sabia? Confira os modelos em destaque e com diversos valores de notebooks Dell Inspiron.

Computador All in One Dell Inspiron 24 5000 Intel Core i7

Aqui, as configurações são exatamente as mesmas, com a diferença de um processador Intel Core i7 de 11ª geração, bem mais potente. Ele também conta com placa de vídeo Intel Iris Xe de memória gráfica compartilhada e RAM de 8GB e SSD de 256GB.

Vale mencionar que sua tela e também de 23,8 polegadas com resolução Full HD, de bordas finas e antirreflexo. Como resultado, o computador Dell i7 garante melhor performance para jogos e para programas de edição, por exemplo.

Computadores Dell com placa de vídeo dedicada

E, por ultimo, mas não menos importante, temos os computadores Dell com placa de vídeo dedicada. Esses modelos de placa entregam sua própria memória de vídeo e não exigem da RAM disponível no dispositivo. Em geral, são boas opções para gamers ou até mesmo designers ou editores de vídeo profissionais, já que proporcionam melhor experiência gráfica.

Computador Dell XPS 8940 Intel Core i5 GeForce GTX 1650

O computador de mesa Dell XPS 8940 entrega um processador Intel Core i5 de 10ª geração, além de 8GB de memória RAM e SSD de 256GB. Ou seja, uma boa combinação quando o assunto é melhor performance na hora de realizar atividades diversas, incluindo jogar. Com placa de vídeo dedicada GTX 1650, é possível rodar jogos com uma boa taxa de quadros por segundo e, claro, excelente qualidade gráfica.

No entanto, não é um modelo de GPU superpotente; jogos mais pesados e lançamentos recentes provavelmente precisarão ser aproveitados com qualidade gráfica reduzida para alcançarem uma boa taxa de FPS (frames por segundo).

Vale mencionar que o computador Dell XPS 8940 possui outras versões disponíveis, incluindo até mesmo uma opção de placa integrada, que pode resultar em um valor mais em conta. Além disso, há versões ainda mais potentes do que essa, que você virá na sequência.

Computador Dell XPS 8940 Intel Core i7 GeForce GTX 1660 Super

Ainda acha que precisa de mais desempenho? Então, a melhor decisão de compra para o seu perfil é o computador Dell XPS 8940 com placa também dedicada, mas na versão GeForce GTX 1660, mais potente que a anterior. Outro diferencial dessa verão é o seu processador Intel Core i7.

Mas, não é só isso! Sua memória RAM é simplesmente o dobro da versão anterior, com 16GB, além de armazenamento misto entre HD de 1TB e SSD com 256GB. Tudo isso ajuda a compor um modelo com alto desempenho e ainda uma boa capacidade de armazenamento. Vale mencionar que essa placa de vídeo é capaz de proporcionar maior fluidez para jogos com taxa elevada de frames por segundo (FPS).

Computador Dell XPS 8940 Intel Core i7 GeForce RTX 2060

Mais desempenho ainda? Então não há dúvidas: sua decisão de compra é o computador Dell XPS 8940. Essa versão aqui entrega uma placa de vídeo também dedicada no modelo RTX 2060. Essa placa merece destaque, já que dispõe de 6GB de potência e conta com tecnologia Ray Tracing que é simplesmente uma das mais avançadas e bem avaliadas do mundo.

Essa tecnologia permite gráficos realistas e ainda tem capacidade de simular o efeito da luz natural em um ambiente virtual. O resultado são imagens não apenas realistas e bonitas, mas também naturais. Soma-se isso a performance do processador Intel Core i7 de 10ª geração, 16GB de memória RAM e HD de 1TB + SSD de 256GB.

  • Já que o assunto é performance para jogos, existem ainda vários modelos de notebooks da Dell com configurações voltadas para essa finalidade. Confira nossa seleção com os melhores notebooks gamers da Dell.