Xiaomi lança Black Shark 2 Pro, celular gamer com Snapdragon 855+
A Xiaomi anunciou o lançamento do Black Shark 2 Pro nesta terça-feira (30), e o celular gamer começa a ser vendido no mercado asiático a partir de 03 de agosto. O smartphone promete a melhor experiência com os jogos mobile e surpreende pelo preço – abaixo do esperado para um aparelho com configurações tão avançadas. O novo celular da gigante chinesa tem configurações que o tornam o modelo mais avançado da marca para gamers. Assim com

A Xiaomi anunciou o lançamento do Black Shark 2 Pro nesta terça-feira (30), e o celular gamer começa a ser vendido no mercado asiático a partir de 03 de agosto. O smartphone promete a melhor experiência com os jogos mobile e surpreende pelo preço – abaixo do esperado para um aparelho com configurações tão avançadas.
O novo celular da gigante chinesa tem configurações que o tornam o modelo mais avançado da marca para gamers. Assim como seu antecessor, o Black Shark 2, ele foi totalmente projetado com essa finalidade e o Zoom mostra as configurações de ficha técnica nas linhas a seguir.
Leia também: Bom e não pesa no bolso: veja 9 smartphones baratos para gamers

Configurações avançadas e tecnologias para jogos
O sistema tem o novo processador Snapdragon 855+, fabricado em 7 nm, o que já indica altíssimo desempenho. Esse chip é o mais avançado da Qualcomm foi desenhado para otimizar a execução de tarefas e performance gráfica ao mesmo tempo que promove maior eficiência energética. Em linhas gerais: trata-se de um processador mais rápido e que consome menos bateria.
A memória RAM, assim como no Black Shark 2, é de 12 GB. Há duas versões diferentes do Black Shark 2 Pro, com 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A tecnologia UFS 3.0 garante uma troca de dados com até 2,4 Gbps, taxa excelente para os jogos mais modernos.
Muito desempenho requer também mais energia, por isso a Xiaomi disponibilizou uma bateria de 4.000 mAh, o que propicia uma boa autonomia longe das tomadas. Há ainda a opção de recarga rápida de 27 W.

Cuca fria e imagens precisas
Outro problema enfrentado quando há uma configuração que oferece alta capacidade de processamento é o superaquecimento e isso é resolvido no Black Shark 2 Pro com o sistema de resfriamento líquido 3.0.
A tela usa tecnologia AMOLED e tem 6,39 polegadas com resolução Full HD+. Também marcam presença os recursos HDR e DC Dimming 2.0, que melhoram as imagens e reduzem oscilação quando o nível de brilho for mais baixo.
Houve também uma melhora na latência, o tempo que o celular responde após o toque na tela. O Black Shark 2 Pro oferece uma resposta após 34,7 milisegundos. A taxa de atualização é de 240 HZ, inédita no mercado até agora.

O sistema operacional é Android 9.0 Pie e o conjunto de câmeras tem um sensor dianteiro de 20 MP com abertura focal de f/2.0 e dois traseiros, de 48 MP (f/1.75) e 12 MP (f/2.2). Apesar de não ser propriamente um celular voltado para a experiência fotográfica, as configurações prometem bons resultados.
Preços e chegada ao Brasil ainda indefinida
Não há exagero em dizer que o Black Shark 2 Pro tem especificações que o colocam como um dos desempenhos mais altos entre todos os smartphones que estão no mercado atualmente. Mesmo assim, o seu preço de lançamento é de apenas 2.999 iuanes na versão com 128 GB, o que representa aproximadamente R$ 1.650 em conversão direta, sem impostos e no câmbio do dia.
Já a versão com 256 GB tem o preço de 3.499 iuanes, cerca de R$ 1.930, também em conversão direta. As cores são preto (Electric Black), branco (Ice Ash), azul, laranja e roxo. Não há informações sobre a chegada do Black Shark 2 Pro ao Brasil.
Encontre os melhores preços para celulares Xiaomi no Zoom:
Leia também: