Redmi Note 9 Pro vs Poco X3 NFC: qual o melhor intermediário Xiaomi?

Veja quais são as principais características de cada um dos celulares Xiaomi

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está procurando celulares intermediários premium, o Redmi Note 9 Pro e o Poco X3 NFC são excelentes opções da Xiaomi que não custam tão caro quanto os modelos top de linha do mercado (entenda mais sobre essa categorização), mas possuem hardwares potentes e funções que atendem boa parte dos consumidores.

Ambos contam com processadores otimizados para jogos, conjunto quádruplo de câmeras e baterias grandes. No entanto, o Poco X3 NFC se destaca com sua tela de 120 Hz, enquanto o Redmi Note 9 Pro tem acabamento em vidro como ponto positivo.

Essas são apenas algumas das diferenças entre os dois aparelhos. O Zoom preparou um comparativo completo entre os celulares Xiaomi. Redmi Note 9 vs Poco X3 NFC: qual o melhor para se comprar em 2021? Veja abaixo suas fichas técnicas e, no final desse artigo, confira quais são os melhores preços para cada aparelho.

Produto indisponível

Produto indisponível

Lançamento
março de 2020
setembro de 2020
Linha
Redmi Note 
x3
Tamanho da tela
6,6 polegadas IPS
6,67 polegadas IPS
Resolução da tela
Full HD+ 
Full HD+ com 120 Hz de taxa de atualização
Processador
Snapdragon 720G (octa-core de até 1,9 GHz)
Snapdragon 732G (octa-core de até 2,3 GHz)
Memória RAM
4 GB e 6 GB
6 GB
Armazenamento
64 GB e 128 GB
64 GB e 128 GB
Memória expansível
Sim
Sim
Câmera traseira

Quádrupla:

  • 64 MP com foco automático por detecção de fase e quad-pixel
  • 8 MP ultra-wide (f/2.2)
  • 5 MP macro (f/2.4)
  • 2 MP sensor de profundidade (f/2.4)

Quádrupla:

  • 64 MP com foco automático por detecção de fase e quad-pixel
  • 13 MP ultra-wide (f/2.2)
  • 2 MP macro (f/2.4)
  • 2 MP sensor de profundidade (f/2.4)
Câmera frontal
16 MP com HDR
20 MP com HDR
Filma em
4K
4K
Resistência à água e poeira
Não
Sim
Sistema operacional de fábrica
Android 10
Android 10
Leitor de digitais
Sim
Sim
Reconhecimento facial
Sim
Sim
Dual chip
Sim
Sim
Bateria
5.020 mAh com carregamento turbo
5.160 mAh com carregamento turbo 
Acesso à internet
3G e 4G
3G e 4G
Bluetooth
5.0
5.0
Dimensões
Altura 16,5 cm
Largura 7,6 cm
Profundidade 0,88 cm
Peso 209 g
Altura 16,5 cm
Largura 7,6 cm
Profundidade 0,9 cm
Peso 215 g
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Redmi Note 9 Pro vs Poco X3 NFC: design

Celulares Xiaomi possuem acabamentos em diferents materiais

Design do Poco X3 (Foto: Shutterstock)
Design do Poco X3 (Foto: Shutterstock)

O Poco X3 NFC possui laterais feitas em alumínio, enquanto seu chassi traseiro é feito de plástico. O celular tem uma pintura metálica e algumas faixas em sua traseira para dar destaque no visual. As câmeras ficam em um módulo “saltado”, mais ao centro do aparelho.

Leia também - Melhores celulares Xiaomi em 2021: qual smartphone comprar?

Já o Redmi Note 9 Pro possui acabamento em vidro com as laterais de plástico. Seu design é mais simples e não tem muitos detalhes além de uma parte na traseira que parece ser texturizada. As câmeras ficam em um módulo quadrado, enquanto o leitor biométrico foi para o botão lateral.

Design do Redmi Note 9 Pro (Foto: Shutterstock)
Design do Redmi Note 9 Pro (Foto: Shutterstock)

Os dois celulares possuem bordas bem finas e usam um furo para a câmera frontal, o que dá mais detaque ainda para o painel. O Poco X3 NFC tem proteção contra água IP53, conector para fones de ouvido e o NFC. O Redmi Note 9 Pro também compartilha de todos esses recursos, com exceção da proteção contra água.

Redmi Note 9 Pro vs Poco X3 NFC: tela

O Poco X3 NFC é o celular Xiaomi com a melhor tela

O Poco X3 possui tela com 120 Hz de taxa de atualização (Foto: Shutterstock)
O Poco X3 possui tela com 120 Hz de taxa de atualização (Foto: Shutterstock)

O Redmi Note 9 Pro tem uma tela de 6,67 polegadas, com a resolução Full HD+ (1080 x 2400) e painel IPS LCD. A empresa manteve a proteção Gorilla Glass da última geração e mudou a proporção para 20:9, o que deixa o painel mais “esticado”.

Neste quesito, o Poco X3 NFC dá um show. Sua tela tem 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e HDR10, que melhora as cores e brilho do aparelho. A proporção da tela é 20:9, assim como a do Redmi Note 9 Pro.

O destaque do Poco neste ponto é a taxa de atualização de 120 Hz, que além de deixar a imagem mais fluída e natural, melhora a experiência em jogos, já que o usuário tem mais quadros por segundo. Essa taxa de atualização é adaptável, então o aparelho reconhece quais são os melhores momentos para cada valor, o que ajuda a economizar bateria. Quer saber quais os melhores jogos para Android em 2021? Confira nesse artigo!

Redmi Note 9 Pro vs Poco X3 NFC: desempenho

Celulares Xiaomi contam com processadores otimizados para jogos

Os dois celulares possuem processadores otimizados para jogos (Foto: Shutterstock)
Os dois celulares possuem processadores otimizados para jogos (Foto: Shutterstock)

O Poco usa o processador Snapdragon 732G, um modelo octa-core que alcança até 2,3 GHz. Esse “G” é justamente de “games”. já que ele é um chip otimizado para isso. Ele usa inteligência artificial para melhorar o desempenho nos jogos, ao mesmo tempo, em que entrega mais autonomia de bateria.

A memória RAM é de 6 GB em formato LPDDR4X, cuja transmissão de dados é mais rápida que as memórias convencionais. Ao todo são 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, e todas as versões do aparelho possuem slot para cartão de memória externo. O Poco X3 NFC ainda conta com dissipação 3D de calor, com um tubo de calor feito em cobre, junto a multicamadas feitas em grafite.

O Redmi Note 9 Pro usa o Snapdragon 720G, que também é um processador otimizado para jogos. Ele é um chip octa-core cuja frequência chega a até 2,3 GHz. Ao todo são 4 GB ou 6 GB de memória RAM, dependendo da versão escolhida. O armazenamento interno é de 64 GB ou 128 GB, e em ambos os casos é possível usar um cartão de memória para aumentar o espaço.

Apesar de o Redmi Note 9 Pro já apresentar um ótimo desempenho na hora de rodar os jogos, o Poco X3 NFC tem um processador mais potente, mas na prática ambos devem conseguir rodar os mesmos apps e jogos com um desempenho parecido. É váalido destacar que os dois celulares chegam de fábrica com Android 10 instalado.

Redmi Note 9 Pro vs Poco X3 NFC: câmeras

Celulares Xiaomi possuem conjunto de câmeras bem parecidos, com sensores de 64 MP

Conjunto de câmeras do Redmi Note 9 Pro. (Foto: Shutterstock)
Conjunto de câmeras do Redmi Note 9 Pro. (Foto: Shutterstock)

O Redmi Note 9 Pro conjunto quádruplo de câmeras. A principal é de 64 MP com abertura f/1.8 e foco automático por detecção de fase. A secundária tem 8 MP, abertura f/2.2 e lente para fotos ultra-wide; a terceira tem 5 MP e lente macro; a quarta e última tem 2 MP e é usada como sensor de profundidade no modo retrato.

O rival possui um conjunto quádruplo de câmeras. A principal tem 64 MP e foco automático por detecção de fase. A secundária tem 13 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior. Para finalizar, a terceira e quarta possuem 2 MP cada, uma com lente macro e a outra é usada como sensor de profundidade, para o efeito de recorte no modo retrato.

O Poco tem conjunto quádruplo de câmeras (Foto: Shutterstock)
O Poco tem conjunto quádruplo de câmeras (Foto: Shutterstock)

Ambos usam a tecnologia quad-pixel, que deixa o sensor principal quatro vezes mais sensível à luz e melhora as fotos em ambientes noturnos ou de baixa luminosidade. Os dois celulares também possuem inteligência artificial para otimizar as fotos e gravam em qualidade 4K!

Na parte frontal o Poco X3 NFC possui um sensor de 20 MP, enquanto o Redmi Note 9 Pro tem 16 MP. Ambos possuem suporte ao HDR e fazem o efeito de desfoque nas selfies. Na hora de gravar vídeos, os dois celulares são limitados a resolução Full HD com a câmera frontal.

Redmi Note 9 Pro vs Poco X3 NFC: bateria

Celulares Xiaomi possuem bateria com mais de 5.000 mAh e carregamento turbo

Ao todo são 5.160 mAh de capacidade de bateria para o Poco X3 (Foto: Shutterstock)
Ao todo são 5.160 mAh de capacidade de bateria para o Poco X3 (Foto: Shutterstock)

O Redmi Note 9 Pro já tem uma bateria grande, de 5.020 mAh e que dura até dois dias em uso moderado. O Poxo X3 NFC tem de 5.160 mAh, então temos praticamente um empate técnico, já que ambos também oferecem suporte aos carregadores turbo de 33W.

Poxo X3 NFC vs Redmi Note 9 Pro: qual celular é o melhor custo-benefício?

O Redmi Note 9 Pro custa em torno de *R$ 2.090 em sua versão com 128 GB, enquanto o Poco X3 pode ser encontrado por *R$ 1.949, também na versão de 128 GB. Levando em conta que o Poco é mais potente, tem uma tela melhor e sistema de refrigeração aprimorado, ele é a melhor opção aqui, já que também está mais barato.

Mesmo que o Poco X3 esteja um pouco mais caro, ainda valeria a pena investir no celular gamer da Xiaomi, já que suas vantagens são expressivas perante o modelo da linha Note. Leia também o nosso comparativo do Redmi Note 8 Pro e Redmi Note 9 Pro.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 12/04/2021. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar seu novo celular.

Veja os melhores preços para os dois celulares aqui no Brasil:

Alerta de preço no Zoom

Você sabia que podemos te ajudar ainda mais a comprar um celular no melhor preço? Basta criar um alerta do produto escolhido no nosso site, que vamos te avisar quando ele estiver em promoção para você fazer sua melhor compra. Confira aqui o vídeo do nosso canal para saber como: