Liquidificador Oster Super Chef vs Oster New Reverse: quais as diferenças? Qual é melhor?

Apesar da mesma capacidade, os modelos chegam com potência e funções diferentes

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

A Oster é conhecida pela qualidade e entrega de produtos premium em diferentes categorias, em especial liquidificadores. Mas qual modelo de liquidificador Oster comprar?

Analisamos as fichas técnicas dos modelos Oster Super Chef e Oster New Reverse , bem procurados e que já ganharam review por aqui, para comparar seus recursos e descobrir qual dos dois é o melhor. Acompanhe o comparativo e descubra qual liquidificador Oster vale mais a pena.

Veja um guia completo com dicas para escolher um liquidificador

Produto indisponível

Produto indisponível

Capacidade
1,25 litros
1,25 litros
Potência
750W
500W
Quantidade de Velocidades
8 + pulsar
3 velocidades + 2 pulsar
Material do copo
Vidro temperado refratário 
Vidro temperado refratário 
Quantidade de Lâminas
4
6
Recursos e funções
  • Triturar Gelo
  • All-Metal Drive
  • Função Triturar Gelo
  • Função Processar Alimentos
  • All-Metal Drive
  • Motor Reversível
Tensão Elétrica/Voltagem
127v ou 220v
127v ou 220v
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Material e capacidade

O Oster Super Chef apresenta itens que se destacam pela qualidade, como a jarra de vidro temperado refratário de ótima espessura (5mm) e a tampa de plástico com acabamento emborrachado e firme. A base removível é feita em plástico resistente e tem pés antiderrapantes. Suas lâminas de aço inoxidável tem formato diferenciado, já que duas ficam para cima e duas para baixo. Essa disposição tritura e mistura os alimentos mais ao fundo. A capacidade é de 1,25 litros e realmente é possível colocar ingredientes até a indicação, pois a tampa garante uma vedação de 100%. No topo há ainda uma tampa dosadora com um copo em plástico rígido transparente.

O Oster New Reverse tem praticamente as mesmas características do Super Chef, com algumas pequenas diferenças que vale a pena destacar. Como ponto positivo está a quantidade maior de lâminas: são seis, onde quatro são posicionadas para cima e duas ficam para baixo, garantindo ainda mais que os alimentos que ficarem mais no fundo vão ser batidos completamente. De negativo surge a capacidade, também de 1,25 litros mas que, na prática, a jarra só comporta com segurança 1 litro. Acima disso, principalmente com líquidos, o copo pode transbordar durante o uso.

Potência

Em relação à potência, os dois modelos de liquidificador Oster não apresentam performances totalmente satisfatórias. O Oster New Reverse só possui 500 W de potência, o que dificulta, por exemplo, bater uma massa grossa. Isso porque o eletroportátil pode atingir a potência máxima e causar um aquecimento excessivo no motor. Já o Oster Super Chef tem 750W de potência mas, na verdade, não há diferença significativa no resultado quando comparado ao seu modelo anterios que tinha 450W. Em relação ao barulho, os dois têm níveis acima da média e realmente incomodam, principalmente quando ligados em suas velocidades máximas.

Recursos e funções

O Oster New Reverse possui 3 velocidades além dos botões exclusivos para triturar gelo e processar alimentos. O que pode parecer um número limitado de velocidades, na prática você constata que elas são bem diferentes entre si, dando mais versatilidade ao equipamento. Uma curiosidade desse modelo é que no lado esquerdo, as funções extras rodam as lâminas no sentido horário e anti-horário - os liquidificadores tradicionais giram as lâminas somente em um sentido.

O Oster Super Chef impressiona ao apresentar 8 opções de velocidade mas, no dia a dia, percebe-se que duas delas, a 7 e 8, têm o mesmo efeito. Detalhe: a última velocidade é a da função triturar gelo. Vale perceber, no entanto, que a diferença entre a mínima e máxima é 30%, acima da média. Um de seus destaques é o sistema de impulsão All Metal Drive, onde sistema de acoplamento do motor com as lâminas é todo de metal, garantindo melhor desempenho, velocidade e durabilidade.

Qual o melhor liquidificador?

O Oster Super Chef tem um ótimo custo-benefício se levarmos em conta que a marca costuma ter produtos com preços elevados. Mesmo com baixa capacidade e do barulho alto, ele se destaca por ser um aparelho muito potente e eficiente, em especial por seu sistema All Metal Drive.

O Oster New Reverse tem também uma capacidade que não passa do razoável e é muito barulhento. O lado positivo do aparelho é que ele é eficiente, resistente, fácil de mexer e com um design bem mais moderno.

Ambos empatam no quesito da praticidade e resistência do copo de vidro, base removível e pés antiaderentes. Logo, se você estiver na dúvida em qual o melhor liquidificador, use como critério de desempate o preço. O Oster New Reverse custa em média R$ 600,00, enquanto que o Oster Super Chef pode ser comprado a R$ 200,00.

Leia também: