Liquidificador Philco PLQ912 vs Liquidificador Mondial Turbo Premium L-1000

Conheça todas as características desses modelos de liquidificador Philco e liquidificador Mondial

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Se seu liquidificador não está mais dando conta do recado e deixando você na mão nas funções mais básicas, é hora de comprar um novo! Com a infinidade de modelos no mercado, é bem difícil se decidir por um específico. Para ajudar você nessa escolha, separamos um modelo de liquidificador Philco e um Mondial para fazer uma comparação e ver qual apresenta mais recursos.

O liquidificador Mondial Turbo Premium L-100 e o liquidificador Philco PLQ912 têm três litros e 12 velocidades, mas cada um têm detalhes que dão mais destaque ou, por outro lado, podem enfraquecer a avaliação. Dê um Zoom e acompanhe quem ganha na tabela de pontos positivos.

Veja um comparativo entre os liquidificadores Super Chef e New Reverse da Oster

Produto indisponível

Produto indisponível

Capacidade
3 litros
3 litros
Potência
1000 W
1200 W
Quantidade de velocidades
12
12
Material do copo
não informado
acrílico
Quantidade de lâminas
4
6
Recursos e funções
  • Filtro
  • Porta-fio
  • auto-limpeza
  • triturar gelo
  • Filtro
  • Porta-fio
  • auto-limpeza
  • triturar gelo
  • base antiderrapante
Tensão elétrica/voltagem
127 ou 220 V
127 ou 220 V
Ofertas
Produto indisponível
Produto indisponível

Material e capacidade

O liquidificador Mondial Turbo Premium L-100 pode apresentar painel frontal em inox ou plástico, mas vale destacar que a interface em inox faz diferença porque, além de ser mais bonita, evita o excesso de riscos causados pela manipulação do seletor. Se for em plástico, o modelo tem a mesma cor - vermelho, branco, preto, azul, preto +vermelho - do corpo também na tampa e na alça da jarra. O L-100 tem bom acabamento, com peças que se encaixam bem e sem deformações aparentes no plástico. A jarra é bem resistente e tem capacidade de 3 litros, sendo dois litros de volume útil suficiente para acomodar preparos com grandes quantidades de ingredientes de uma só vez. Sua tampa dosadora pode ser usada como medidor ou ainda invertê-la para dosar ingredientes de forma lenta. Ele inclui um filtro de bagaços para separar as sementes ou bagaços de sucos e vitaminas.

O liquidificador Philco PLQ912 tem copo de acrílico bem resistente com sistema é de fácil encaixe e capacidade também para 3 litros. A tampa com sobre tampa e orifício permite adição de ingredientes durante o preparo. A base do liquidificador é antiderrapante, proporcionando maior segurança no manuseio. Assim como o modelo Mondial, ele acompanha filtro que separa o suco da semente e do bagaço.

Potência e funções

Com potência de 1000W, esse modelo de liquidificador Mondial tem força considerável ao bater líquidos densos, como bolos e vitaminas, e triturar alimentos duros, como gelo e grãos. Seu seletor redondo tem 12 velocidades que realmente apresentam mudanças significativas - a diferença da velocidade mínima para a máxima chega a 40%. Suas quatro laminas não são pontiagudas e, como há uma distância boa entre elas e a parede da jarra, a limpeza torna-se bem fácil.

O liquidificador Philco PLQ912 tem potência superior, de 1200W, uma diferença considerável na hora de lidar com alimentos mais duros ou pesados e motivo de elogios dos consumidores. Sua faca com seis lâminas ultra afiadas e resistentes ajudam também nas tarefas mais árduas. Ele tem 12 velocidades além das funções ice (para triturar gelo com rapidez), auto-limpeza e pulsar, que permite iniciar o produto de forma intermitente conforme necessário.

Qual o melhor liquidificador - Mondial ou Philco?

O liquidificador Mondial Turbo Premium L-100 e o liquidificador Philco PLQ912 são iguais em capacidade e bem semelhantes em funções e potência. Essas pequenas diferenças, como o Philco com potência maior - 1200W contra 1000W do Mondial - e mais números de laminas – seis, enquanto o Mondial tem quatro – realmente não resultam em desempenho superior no dia a dia. Ambos têm preços acessíveis e bem próximos, o que também não vai pesar na hora da escolha. Então, são dois modelos similares e que no nosso comparativo, ficaram empatados.

Leia também

Quais foram os modelos de liquidificador mais vendidos em fevereiro de 2021?