Como escolher mixer de mão? Veja como comprar o melhor mixer

Veja quais aspectos levar em conta na hora de escolher um mixer de mão!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Saber como escolher mixer de mão é o primeiro passo para deixar a rotina na cozinha mais fácil. Afinal, com o produto, você consegue fazer receitas, como vitaminas ou sopas, muito mais rápido. Além disso, é mais fácil de limpar que um liquidificador. Agora, o segundo passo é descobrir qual o melhor mixer para a sua casa. Nos próximos parágrafos, nós separamos algumas das melhores opções do mercado. Você vai encontrar modelos de mixer de mão Britânia, Oster, Mondial e Phillips.

Antes de chegar aos produtos, tenha em mente os tipos de receita que você gosta de fazer e a frequência de uso. Essas informações vão te ajudar a descobrir qual o melhor mixer para você! Mas fique tranquilo que nós elaboramos um guia com as principais características de um mixer de mão, as dicas mais relevantes e quais aspectos levar em conta. Preparado? Então, continue lendo!

Aproveite para ver, também, as melhores opções de liquidificador portátil!

Recursos e funções do mixer de mão

Foto de mixer 3 em 1 com seus acessórios sobre bancada de cozinha
Existem modelos que acompanham bocais diferentes, o que garante mais versatilidade ao dia a dia na cozinha (Foto: Shutterstock)

O mixer de mão pode ser usado para preparar uma boa vitamina, milk-shake, sucos, sopas e batidas. Isso sem falar na preparação de mousses, panquecas, purês e bolos que, com a incorporação do ar, ficam mais cremosos e fofos. E o melhor de tudo é que com o mixer de mão, todas essas receitas podem ser feitas bem mais rápido e com menos sujeira.

Mas, antes de se encantar com toda essa versatilidade, você deve analisar os aparelhos que já possui em casa e a frequência de preparo dessas receitas. Essas informações vão te ajudar a entender se é apostar em um mixer de mão simples ou em um modelo 3 em 1, por exemplo. Os modelos simples, que funcionam apenas como mixer, são mais indicados para quem quer preparar bebidas e outras receitas com ingredientes macios.

Já o mixer 3 em 1 é a melhor opção para quem procura um aparelho que também funcione como processador de alimentos e batedor de ovos. Esse também é o melhor mixer para quem quer processar alimentos sólidos. Outra vantagem do mixer de mão 3 em 1 é a agilidade e praticidade para triturar, cortar e picar ingredientes — observando, claro, as velocidades e potências de cada modelo.

Tem família grande em casa ou gosta de preparar receitas maiores? Veja aqui como escolher processadores de alimentos!

Design e potência do mixer

Pessoa preparando molho com azeite, ervas e laranja, usando um mixer em um recipiente transparente
Há diferentes modelos de mixer no mercado, como os que vêm com recipiente de mini processador (Foto: Shutterstock)

É pequeno, mas tem muita potência! Apesar do seu tamanho compacto, muitos modelos de mixer de mão têm motor potente feito para triturar diferentes tipos de alimentos. Normalmente, a sua potência varia entre 130 a 700W. Ficar de olho nesse valor é essencial para definir qual o melhor mixer para você. É a potência que vai definir, entre outras coisas, a eficiência na hora de triturar alimentos duros.

A dica é apostar nos modelos menos potentes se você quiser usar um mixer apenas para fazer milk-shakes, outras bebidas e sopas. Se quiser usar o aparelho para triturar alimentos mais duros, prefira comprar um modelo com pelo menos 300W de potência.

O mixer de mão foi projetado para ser usado em seu próprio copo medidor ou direto no recipiente de preparação do alimento. Por isso, ele é leve e tem formato que facilita o manuseio.

Ah! E aqui vai uma dica: para escolher qual o melhor mixer, leve em conta essa questão ergonômica e o peso, para o uso ser bem mais fácil e confortável. Observe, também, se o corpo do acessório pode ser separado. Isso porque uma haste “destacável” é bem mais fácil de limpar do que um aparelho inteiriço.

Por fim, uma outra característica para ficar atento é o tamanho do seu fio elétrico. No caso de um mixer de mão, é algo bem significativo para que você possa usá-lo em diferentes recipientes.

Você já ouviu falar em liquidificador a vácuo? Saiba tudo sobre esse eletro inovador aqui!

Acessórios e itens de segurança

Mulher em cozinha preparando suco de frutas com um mixer de mão
O mixer pode ser usado no copo que acompanha o produto ou em potes maiores, vasilhas e bowls (Foto: Shutterstock)

O mixer de mão é um produto com lâminas expostas, o que demanda cuidado redobrado na hora de manuseá-lo. Principalmente para lavar, é preciso bastante atenção. Além disso, alguns modelos têm os botões de acionamento próximos aos dedos. O problema disso é que, apesar de ser mais prático, pode acabar causando um acionamento involuntário. Por isso, na hora de escolher, observe se o produto tem algum diferencial de proteção ou acionamento mais seguro. Há opções de mixer, por exemplo, que tem proteção na lâmina ou trava de segurança para evitar acionamentos acidentais.

Para deixar a sua cozinha ainda mais prática, invista em uma airfryer 4 litros.

Confira alguns dos melhores mixers de mão

Mixer Mondial M-07

O mixer de mão da Mondial é um modelo 2 em 1: funciona tanto como mixer, quanto como processador de alimentos. Os seus 500W de potência e duas lâminas de aço inox prometem triturar até os alimentos mais resistentes. E tem mais: por ser um aparelho desmontável, você consegue limpá-lo com muito mais facilidade. Além disso, ele tem copo com capacidade de 800 ml e tampa para você armazenar as suas receitas ou levar com você.

Aproveite para conferir mais boas opções de mixer Mondial! Quem sabe um deles é exatamente o que você procura?

Mixer Britânia 3 em 1 BMX400P

O mixer Britânia é para você que gosta de preparar receitas de diferentes tipos. Esse produto vai ser um grande aliado no dia a dia, já que é um modelo 3 em 1. Isso significa que, além de ser mixer de mão, ele também é triturador e batedor de claras em neve. E para deixar o seu trabalho ainda mais fácil, esse mixer Britânia conta com potência de 400W e quatro lâminas de aço. Você ainda tem a facilidade do seu copo com incríveis 1,05 L de capacidade, tampa e alça para pendurar.

Que tal conhecer outros modelos de mixer Britânia antes de escolher o produto ideal?

Mixer Philips ProMix RI2622 3 em 1

O mixer de mão Philips também é uma opção de modelo 3 em 1, mas com alguns diferenciais bem interessantes. Começando pela sua tecnologia Pro Mix, que promete triturar mais e espirrar menos. Isso acontece porque esse mixer tem um formato triangular, criando um fluxo de circulação melhor. Outra característica que faz a gente considerar esse o melhor mixer de mão é o seu botão Speed, que permite a você controlar a velocidade. Isso sem falar que ele acompanha um miniprocessador de 300 ml, batedor de claras e copo de 1 L.

Mixer Oster Delight 3 em 1

Outra opção de melhor mixer de mão é o Oster Delight, que acompanha vários acessórios para você preparar todas as suas receitas favoritas sem complicação! Ele vem com copo medidor com tampa, batedor de claras em neve e miniprocessador. Apesar de ter apenas 250W, esse mixer Oster tem função turbo, que promete triturar até os alimentos mais duros em poucos minutos. Por fim, trata-se de um modelo de mixer de mão com formato ergonômico para você usar de forma confortável e sem cansar!

Quer montar uma cozinha funcional, mas sem gastar muito? Confira o nosso guia de como montar uma cozinha com bom custo-benefício!