Brinquedo para cachorro hiperativo: confira as 10 melhores opções
Descubra quais são os melhores brinquedos para cachorros hiperativos para o seu amigo extravasar a energia!

Ter um pet em casa significa contar com um companheiro fiel para todas as horas. No entanto, educar um cachorro hiperativo ou ansioso quase nunca é fácil. Diversas raças têm origem em cães de trabalho, acostumados a gastar sua energia no pastoreio ou na caça. Ou seja, naturalmente, alguns animais de estimação precisam de uma carga de exercícios alta para se manterem calmos no dia a dia.
Como nem sempre é possível sair para passear com o cãozinho, muitos tutores escolhem investir em brinquedos para cachorro. Afinal, o pet precisa se exercitar todos os dias, até para evitar a hiperatividade ou a ansiedade. Pensando nisso, nós preparamos uma lista com os 10 melhores brinquedos para cachorro hiperativo para você comprar. Dê um Zoom e confira!
Leia também: Brinquedo para cachorro: qual é o melhor modelo?

10. Mordedor Milho Nylon Buddy Toys
O brinquedo hiperativo para cachorro simples e divertido
Quem nunca teve um chinelo ou um tênis destruído pelo cachorro? Os cães têm uma necessidade de morder objetos, mas não são todos os brinquedos que resistem a isso. O Mordedor Milho Nylon, da Buddy Toys, é ideal para os cachorros mais ansiosos.
Feito em nylon de alta qualidade, esse brinquedo é antitóxico e resistente, além de ajudar na limpeza do tártaro presente na boca do bichinho. Por fim, o item ainda satisfaz a vontade de roer do animal, sem desgastar os dentes.
9. Osso Xis Dog Bijuzinho
O brinquedo hiperativo para cachorro para brincar e comer
Os petiscos para cachorro também podem funcionar como uma forma de entretenimento para o cão. No lugar de apenas usá-los como um complemento da alimentação, é possível aproveitar o atrativo para brincar com o pet. O Osso Xis Dog Bijuzinho é feito de couro bovino, estimula a salivação e ajuda no controle do tártaro e do mau hálito.
8. Osso Plaque Ataque
O brinquedo hiperativo para cachorro para mastigar até cansar
A essa altura, você já deve ter percebido que morder é uma atividade importante para o cachorro hiperativo, certo? Por isso, é sempre bom ter à mão um brinquedo como o Osso Plaque Ataque, ideal para entreter e exercitar o cão.
Sua construção em PVC é resistente e flexível, além de permitir várias horas de dentadas sem se romper, aliviando o estresse e a ansiedade do pet. Esse brinquedo está disponível em diversos tamanhos e cores, para todo o tipo de cão.
7. Chalesco Dental Bone
O brinquedo para cachorro hiperativo que mistura diversão e saúde bucal
Os brinquedos de tecido costumam ter um cantinho especial no coração dos cachorros. Isso porque os cães adoram morder e brincar com essa textura. A Corda Chalesco Dental Bone é o acessório ideal para todos os tipos de cachorro, dos filhotes aos grandes. Além de auxiliar na prevenção do tártaro, esse brinquedo ajuda a fortalecer a mordida do cãozinho.
6. Frango de Borracha
O brinquedo para cachorro hiperativo que aguça a curiosidade
Interativo e atraente para os cachorros, o Frango de Borracha de Morder é um brinquedo que, quando apertado, emite um som agudo, parecido com o grito de uma galinha.
O brinquedo é feito de borracha altamente resistente e atóxica, ajuda a massagear as gengivas e a aliviar a tensão do pet. Esse item é macio o suficiente para não machucar a boca do cão, além de ser ideal para animais que passam muito tempo sozinhos.
O brinquedo para cachorro hiperativo e ansioso
Na mesma linha dos brinquedos de borracha que emitem sons, o Porco Mordedor é um item feito para atrair os cachorros mais ativos e ansiosos. Com um tamanho maior do que a maioria dos brinquedos dessa categoria, o Porco Mordedor é ótimo para cães com instinto mais "destrutivo", funcionando como uma espécie de "caça" bastante atraente.
4. Lançador de Petisco Western
O brinquedo para cachorro hiperativo que coloca o cão para correr
O Lançador de Petiscos da Western é a escolha ideal para você que quer se divertir junto do seu melhor amigo. Com ele, é possível ensinar e treinar o cachorro a ser ágil e rápido, associando o brinquedo a uma atividade prazerosa.
Esse brinquedo é indicado para cães (e gatos também!) de todos os portes e idades. O item deve ser usado com petiscos ou ração seca. O melhor de tudo? Não precisa de pilhas!
3. Bola Maciça Mamona
O brinquedo para cachorro hiperativo e mais empolgado
Se o cachorro realmente adora morder qualquer coisa que ele encontra pela frente, de forma até a estragar os móveis da casa, talvez ele esteja precisando de um brinquedo ainda mais resistente. Nesse sentido, a Bola Maciça Mamona, da Furacão Pet, é uma opção de brinquedo produzido em material de alta qualidade, garantindo durabilidade e resistência.
2. Frisbee Pet
O brinquedo para cachorro hiperativo que permite que você se exercite junto
Outra boa opção para você se divertir junto ao seu cachorro é o Frisbee Pet. O brinquedo é ideal para ser utilizado em áreas abertas e espaçosas. Com textura aerodinâmica e feito de borracha resistente, ele é ótimo para aquele passeio no parque em um dia de sol. Esse item permite que o pet corra e salte de alturas consideráveis.
O brinquedo para cachorro hiperativo mais indicado pelos veterinários
A Kong é uma das marcas de brinquedos para cachorro mais famosas em todo o mundo. E o Goodie Bone com Dispenser para Petisco é um dos acessórios mais indicados pelos veterinários para satisfazer a vontade de mastigação do cachorro.
A parte de borracha, em formato de osso, é oca e pode abrigar petiscos, rações secas ou úmidas ou qualquer outro tipo de atrativo. Em combinação com o tecido da corda, a borracha resistente faz do Goodie Bone um dos brinquedos para cachorro hiperativo mais eficientes na hora de acalmar o pet.
Os brinquedos para cachorro hiperativo são ótimos acessórios para auxiliar na redução do estresse e da ansiedade dos animais. Como o ideal é que esses cães se exercitem diariamente, é fundamental que o tutor saia para passear com o pet pelo menos uma vez ao dia.
Além disso, é recomendável brincar todos os dias com o cãozinho, principalmente se o tutor passar o dia todo fora de casa. Quando ficam sozinhos, os cachorros podem chegar a apresentar um quadro de depressão, aumentando ainda mais a ansiedade e o estresse.
Leia também: